• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Aquilo Que Nem O Cristo, tão pouco Deus Jamais Fará Por Você

Iniciado por Ricardo, Março 12, 2018, 03:45:37 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo



Aquilo Que Nem O Cristo, tão pouco Deus Jamais Fará Por Você

Nenhum homem pode fazer um mundo melhor como é o Universo: perfeito e harmonioso. Nenhum homem é capaz de converter outro homem.  Nem Jesus, durante a vida na terra, converteu ninguém, nem mesmo conseguiu impedir que um dos seus discípulos se pervertesse. Portanto, ninguém tem o poder para melhorar nada do que foi criado.

Uma coisa, porém, você pode fazer que nem Deus nem o Cristo podem fazer por você ou em seu lugar: fazer-se bom. Ninguém, exceto você, se pode fazer bom. Ninguém pode ser bom em seu lugar.

Você foi criado com a potencialidade de ser bom, mas você pode se fazer bom ou não. Você pode se fazer melhor do que Deus lhe fez – e também posso se fazer pior. É esta a onipotência do livre-arbítrio, para o Bem e para o Mal. Você esta aqui na Terra para fazer por si mesmo o que ninguém pode fazer – está aqui para se fazer bom.

A creaturidade que lhe foi dada deve manifestar-se em criatividade positiva para o bem. Mas que quer dizer ser bom? Ser bom é tornar explícito a sua natureza implícita. Ser bom é conscientizar de que as boas obras que  faz é a manifestação do poder criativo que você herdou da Divindade.

Ser bom é se convencer que dentro de si tem um tesouro oculto. Convencer-se de que deve fazer com que esse tesouro se manifeste. Ser bom é saber que você é a luz do mundo, mas que não deve deixar a sua luz debaixo de uma mesa e sim no alto do candelabro. Como recomendou o Cristo. Ser bom é conscientizar que a sua alma é uma pérola preciosa, que deve trazer à tona do oceano da sua vida.

Ser bom é fazer transbordar a experiência mística na vivência ética da fraternidade universal dos homens. Ser bom é fazer extremamente no seu Agir o que você faz internamente no seu Ser. Mas, se você não se fizer bom como pode e deve, a sua vida na Terra será frustrante, pois terá vivido 50, 60, 80 anos ou mais sem saber por quê.

Texto de Huberto Rohden, adaptado pelo Portal Raízes.
https://www.portalraizes.com/aquilo-que-nem-o-cristo-tampouco-deus-jamais-fara-por-voce/