0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Mestre_Cruz

  • *
  • Administrador
  • Mestre
  • *****
  • Mensagens: 1293
  • Sexo: Masculino
    • Mestre Cruz
Velas Mágicas
« em: Julho 29, 2016, 11:58:27 »
O fogo sempre representou um elemento fundamental na comunicação com o mundo espiritual, fosse com Deuses, anjos, seres celestes.

 

Na Bíblia, podemos encontrar diversos exemplos de como o fogo é um veiculo de comunicação, por via do qual os espíritos fazem sentir a sua presença entre nos, ao passo que tambem é instrumento de invocação e adoração de divindades.

 

Eis alguns exemplos:

 

«O anjo de Deus apareceu a Moisés, numa chama de fogo, do meio de uma sarça»

Êxodo 3,2

 

Deus mostrou-nos a Sua Gloria e grandeza, e nos ouvimos a sua voz do meio do fogo

Deuteronómio 5, 24

 

Deus disse a Moisés:«dá estas ordens a Aarão e seus filhos: (…) o fogo do altar será mantido acesso (…) o fogo do altar nunca deverá ser apagado (…)

Levítico 6, 1-5

 

De dia a nuvem de Deus pousava sobre a tenda sobre o santuário, e de noite dentro dele havia um fogo

Êxodo 40,38

 

É uma oferta queimada de suave odor para Deus

Levítico 3,5

 

È um holocusto: oferta queimada de suave odor para Deus

Levítico 1,9

Em todos estes exemplos, verificamos como anjos se manifestam pelo fogo a Moisés, assim como se realizam oferendas a Deus através do fogo, e mesmo como o fogo é um elemento fundamental nos santuários, porque assinala a presença de Deus e serve de instrumento de invocação da sua presença.

Pois assim se verifica que fogo é um elemento fundamental nos processos místicos, ( bem como o incenso), e a vela simboliza esse mesmo fogo.

Num ritual mágico, se o incenso tem a função de simbolizar o «sopro de vida», a vela tem a função de representar esse poderosíssimo elemento que é o espírito de uma divindade.

O fogo serve para transportar á divindade as oferendas que lhe são dirigidas, ao passo que o fogo é também símbolo da presença da divindade, pois é nele que o poderoso espírito se manifestará.

As velas usam-se para representar esse fogo, e sua função num ritual mágico ou acto litúrgico. 

Recomendações para uso de velas em processos místicos

I

Nunca se deve apagar uma vela com um sopro. È o mesmo que estar afastando da chama a presença espiritual que ali se manifestou, o que pode gerar distúrbios espirituais.

II

Deve-se sempre acender a apagar uma vela com a mão esquerda, tal como o deve fazer o incenso, ( ver: incenso- incensos ), que simboliza o contacto com o mundo espiritual, ao passo que a mão direita significa a universo dos actos terrenos.

II

O acto de apagar e acender uma vela, deve ser realizado com reverencia e respeito, em ambiente sereno e com fé, dizendo uma oração de invocação ou agradecimento no inicio, e proferindo outra oração ou agradecimentos no final.

 

 129

Cores das velas e suas atribuições ritualistas

VELA LILÁS - deve ser acesa quando há necessidade de combater o “stress” e acalmar-se.

VELA ROSA  - Deve ser usada em assuntos amorosos para fortificar relacionamentos afetivos. Boa cor para realizar os desejos do campo emocional e afetivo.

VELA BRANCA- É usada para contactos com espíritos de Luz. Usada por isso em liturgias a Deus ou anjos, assim como em processos de magia branca. Serve para invocar fins nobres, assim como para obtenção de curas, paz, harmonia, milagres, evolução espiritual, limpezas espirituais. Usam-se assim em exorcismos, rituais de cura, processos proféticos, etc.

VELA VERDE – são usadas em rituais de fertilidade, prosperidade, abundância. Usam-se igualmente em processos místicos coma finalidade de atrair a boa sorte. Também são usadas para combater situações nocivas com ciúmes, inveja, cobiça. Astrologicamente, as velas verdes são usadas em rituais que lidam com as forças espirituais de Vénus.
 

VELAS CASTANHAS – são usadas em processos místicos que se destinam a encontrar coisas perdidas, bem como em assuntos de protecção familiar ou de posses que estão ameaçadas.

VELA AZUL – a vela azul é usada essencialmente em processos de elevação espiritual, busca de sabedoria, desenvolvimento de actos proféticos, apuramento de intuiçoes. Tambem podem ser usadas para fins de harmonia e paz familiar. Astrologicamente , devem ser usadas em processos que envolvem as energias de Júpiter ou Saturno.

 

VELA LARANJA- A vela laranja é empregue em processos místicos que visam melhorar o nível físico de uma pessoa, ou ampliar o grau de atração e magnetismo de uma pessoa, bem como para o sucesso de projetos e vitoria de empreendimentos


 VELA VERMELHA -  A vela vermelha é usada em rituais relacionados com amor, sexo, erotismo. Também é aplicável a trabalhos dedicados á conquista seja do que for: amor, negócios, propriedades, projetos e empreendimentos, etc.  Astrologicamente, as velas vermelhas são usadas para lidar com energias espirituais de Marte ou Vênus.

 



VELAS DOURADAS – a vela dourada é usada em processos místicos visando vitorias e sucessos em assuntos financeiros. È igualmente usada para atrair o favorecimento das mais poderosas forças celestes. Astrologicamente, as velas douradas ,( tal como as velas brancas e azuis), atraem as forças espirituais representadas por Júpiter.


VELAS PRETAS – a vela negra é tradicionalmente usada em processos de magia negra, e todo o seu tipo de fins mágicos. No entanto, a mesma vela negra tem a capacidade de igualmente cortar e afastar os efeitos de trabalhos de magia negra.  Astrologicamente, a vela negra, ( tal como também o pode fazer a vela azul),  atrai as forças espirituais representadas por Saturno.

 


VELAS ÍNDIGO –  Velas índigo são poderosíssimas, pois possuem um poder altamente repelente do mal, sendo que assim desbloqueiam com poder situações que se encontram estagnadas ou desfavorecidas. As velas índigo são por isso usadas para quebrar trabalhos negativos, invejas, quebrantos, malefícios, maldições, pragas, infestações.

 

A VELA AMARELA- A vela amarela é usada quando se deseja acelerar um certo processo que se encontra a decorrer de forma demasiadamente lenta. Também é usada em processos de curas espirituais, assim como para trazer rápidos resultados nos desejos.  Também se usam em processos místicos relacionados com o favorecimento de estudos e empreendimentos intelectuais ou espirituais.

VELAS CINZENTAS – são usadas essencialmente em rituais com a finalidade de afastar a confusão, o desengano, a duvida e a incerteza. Ajudam por isso a clarificar situações, e a favorecer a meditação.

VELA PRATEADA- usada em rituais para atrair a vitoria e o sucesso.


Especialista em Trabalhos de Ocultismo
Tel/Whatsapp : (+351) 938325882