• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Oração para curar todas as moléstias

Iniciado por Andromeda, Julho 23, 2016, 02:52:46 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Andromeda

(Fazer o sinal da Cruz: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém. Jesus, Maria e José.)

Eu, (nome), como criatura de Deus, feito à sua semelhança e reunido com o seu sangue, ponho preceitos aos teus padecimentos, assim como Jesus Cristo aos enfermos da Terra Santa e aos paralíticos de Sidônia, pois assim eu, (nome), vos peço, Senhor meu Jesus Cristo, que vos, compadeça deste vosso servo, (nome); não o deixes, Senhor, sofrer mais as atribulações da vida! Lançai antes sobre este vosso servo a vossa santíssima benção e eu, (nome), direi com autorização do teu e meu Senhor que cessem os teus padecimentos.

Amabilíssimo Senhor Jesus, verdadeiro Deus, que do Seio do Eterno Pai Onipotente fostes mandado ao mundo para absolver os pecados, absolvei, Senhor, os que esta miserável criatura tem cometido; vós que fostes mandado ao mundo para remir os aflitos, soltar os encarcerados, congregar vagabundos, conduzir para sua pátria os peregrinos; pois eu, (nome), vos suplico, Senhor, que conduzais este enfermo ao caminho da salvação e da saúde, porque está verdadeiramente arrependido; consolai, Senhor, os oprimidos e atribulados, dignai-vos livrar este servo desta moléstia de que está padecendo, da aflição e atribulação em que o vejo, porque vós recebestes de Deus Pai Todo Poderoso o gênero humano para o comprardes; e feito homem prodigiosamente, nos comprastes o Paraíso com o vosso precioso sangue, estabelecendo uma inteira paz entre os Anjos e os homens.

Assim, pois, dignai-vos Senhor estabelecer uma paz entre meus humores e a alma; para que, (nome), e todos nós vivamos com alegria, livres de moléstias, tanto do corpo como da alma. Sim, meu Deus e Senhor Jesus Cristo.

Sobre (nome), criatura vossa, misericórdia sobre mim e sobre todos nós; assim como praticastes com Isaías tirando-lhe toda a aversão que tinha contra o seu irmão Jacob, estendei Senhor Jesus Cristo, sobre (nome), criatura vossa, o vosso braço e a vossa graça, e dignai-vos livrá-lo de todos os que têm ódio como livrastes Abraão das mãos dos Caldeus; seu filho Isaac, da consciência do sacrifício; José, da tirania de seus irmãos; Noé, do dilúvio universal; Loth, do incêndio de Sodoma; Moisés e Abraão, vossos servos, e ao povo de Israel, do poder do Faraó e da escravidão do Egito; David, das mãos de Saul e do gigante Golias; Suzana, do crime e testemunho falso; Judite, do soberbo e impuro Holofernes; Daniel, da cova dos leões; os três mancebos Sidhat, Misath e Abdenago, da fornalha de fogo ardente; Jonas, do ventre da baleia; a filha de Cananeia, da vibração do demônio; Adão, da pena do inferno; Pedro, das ondas do mar, e Paulo, das prisões dos cárceres; assim pois, amabilíssimo Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus Vivo, atendei também a mim, (nome), criatura vossa, e vindo com presteza em meu socorro, pela vossa Encarnação e nascimento; pela fome, pela sede, pelo frio, pelo calor, pelos trabalhos e aflições, pelas salivas e bofetadas; pelos açoites e coroa de espinhos; pelos cravos, fel e vinagre, pela cruel morte que por nós padecestes, pela lança que traspassou o vosso peito e pelas sete palavras que na cruz dissestes, em primeiro lugar a Deus Padre Onipotente: "Perdoai-lhes, Senhor, que não sabem o que fazem."

Depois ao bom ladrão, que estava convosco crucificado: "Digo-te na verdade que hoje estarás comigo no Paraíso".
Depois ao Pai: "Heli, Heli, lamma Sabactani?", que vem a dizer: "Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes?"
Depois à vossa mãe: "Mulher, eis aqui o teu filho".
Depois ao discípulo: "Eis aqui a tua mãe", (mostrando que cuidavas de teus amigos).
Depois dissestes: "Tenho sede", porque desejavas a nossa salvação e das almas que estavam no limbo.
Dissestes depois a vosso Pai: "Nas vossas mãos encomendo meu espírito". E por último exclamastes, dizendo: "Está tudo consumado", porque estavam concluídos todos os vossos trabalhos e dores.

Digna-vos, pois, Senhor, que desde esta hora por diante jamais esta criatura, (nome), sofra desta moléstia, que tanto o mortifica, pois vos rogo por estas coisas e pela vossa descida ao Limbo, pela vossa ressurreição gloriosa, pelas frequentes consolações que destes aos vossos admiráveis discípulos pela vossa admirável ascensão, pela vinda do espírito, pelo tremendo dia do Juízo! Como também por todos os benefícios que tenho recebido da vossa bondade (porque vós me criastes do nada, e vós me concedestes a vossa santa fé), pois por tudo isto, meu Redentor, meu Senhor Jesus Cristo, humildemente vos peço que lanceis a vossa bênção sobre esta criatura enferma.

Sim, meu Deus e meu Senhor, compadecei-vos dela: ó Deus de Abraão, ó Deus de Isaac e Deus de Jacob, compadecei-vos desta criatura vossa, (nome), mandai para seu socorro o vosso São Miguel Arcanjo, que lhe dê saúde e a defenda desta miséria da carne e do espírito. E vós, Miguel Santo, Santo Arcanjo de Cristo, que vós mereces do Senhor ser bem aventurado e livrar as criaturas de todo o perigo. Eis aqui a cruz do Senhor que vence e reina.

Ó Salvador do mundo, salvai-o; salvador do mundo, ajudai-me vós que pelo vosso sangue e pela vossa cruz me remistes, salvai-nos e curai-nos de todas as moléstias, tanto do corpo como da alma; eu, (nome), vos peço tudo isto por quantos milagres passados destes à terra enquanto homem.

Ó Deus Santo! Ó Deus imortal! Tende misericórdia de nós. Cruz de Cristo, salvai-me; Cruz de Cristo, protegei-me; Cruz de Cristo, defendei-me em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

(Dizer de joelhos o Credo, a Salve Rainha e a Nossa Senhora)