• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

O mapa astral

Iniciado por Sara, Julho 16, 2016, 09:52:20 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Sara

O mapa astral



Muitas pessoas confundem astrologia com horóscopo, aqueles de jornal, e isso nada tem a ver com significado extremo e complexo que a astrologia abrange. Horóscopos são previsões baseadas no signo solar, mas não somos só o signo solar, temos um céu pulsando em nós. Para começar, vocês precisam saber de fato o que é um Mapa Astral, que é uma ferramenta maravilhosa de auto-conhecimento, não tem nada a ver com os horoscopismos baratos de alguns folhetins.

O mapa astral é a fotografia exata do céu que você nasceu, por isso é necessário saber o horário de nascimento. Naquele momento, quando você respirou, você já configurou seu roteiro na terra. Isso é um mapa astral, a configuração dos planetas no exato momento que você nasceu.

O signo solar indica a posição do sol, ele é realmente o ponto chave de um mapa, porque o sol é nosso caminho de vida, quanto mais estivermos conectados nesta energia, melhor cumpriremos nossa estadia na terra, nos conectaremos ao nosso Self, porém temos outros planetas se relacionando, e estas outras energias indicam como se dá o processo, ou melhor como você processa e utiliza.

O Mapa funciona como um roteiro, ele não determina, até porque temos um livre arbítrio, mas ele indica, ele vai apontar suas dificuldades, suas facilidades, o que está ou não bem resolvido com você, de acordo com as energias planetárias. A pergunta que nunca quer calar:




Como planetas influenciam uma existência?




A dinâmica de uma carta natal funciona através das energias do Universo, tudo que está no Universo está em constante movimento, a lua não influencia as marés? É o macro, o todo, agindo no microcosmos, que é o homem. Portando ao nascer sob determinada configuração planetária você estará ativando potencialidades, você nasce com uma essência e o todo, o universo se conecta a essa energia. É assim que funciona um mapa, ele fornecerá chaves, ferramentas para que você decodifique as suas singularidades.




Vejam que instrumento maravilhoso de conhecimento, ele visa trazer a luz da consciência, aquilo que está adormecido em nós. Não confundam astrologia com análises baratas, a astrologia é uma arte maravilhosa. O mapa é um mergulho em si, é um acordar para a vida. Jamais seremos seres completos enquanto permanecermos na ignorância, e esse despertar vem através do seu auto-conhecimento, ele lhe dará o poder supremo, que é ser o seu próprio mestre.