0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Mestre_Cruz

  • *
  • Administrador
  • Mestre
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Sexo: Masculino
    • Mestre Cruz
Como traçar um círculo mágico para teus rituais
« em: Julho 19, 2016, 09:03:14 »
Se estiver aprendendo como fazer feitiços de magia branca, ouvirás a tradicional prática de traçar um círculo mágico antes da cada ritual. Antes de começar um feitiço ou ritual, é útil definir um espaço para o ritual, e traçar um círculo mágico é uma maneira efetiva de fazê-lo. Isto não só nos protege de energias que podem nos distrair, também nos ajuda a entrar em um estado mental apropriado para começar o ritual. Não todos os feiticeiros traçam este círculo da mesma maneira, por isso o melhor é experimentar um pouco e encontrar o que funcione melhor para ti. Tenho aqui um script geral:




Como traçar um círculo mágico para teus rituais

Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra



1. Determina a quantidade de espaço que vais usar em teu ritual. Se só precisa espaço para ti, uma boa regra geral é fazer um círculo o suficientemente grande para que entrem teus braços estendidos. Se fores estar de pé ou mover-te, ou se o ritual inclui algo bem como um altar ou mais pessoas, precisará mais espaço.




2. Assegura-te de que tem todo o necessário para o ritual antes de traçar o círculo. Não há nada mais molesto que se dar conta de que esqueceste elementos e ter que te ir aos buscar. Se precisa interromper o ritual por algum motivo, a muitos resulta-lhes útil visualizar uma pequena porta no círculo, que pode fechar de novo até que regresse. Desta maneira, o círculo não se interrompe.




3. Limpa tua área de ritual. Em primeiro lugar, limpa fisicamente, pondo ordem e passando a aspiradora ou varrendo (com uma vassoura normal, não de ritual) se é necessário. Depois limpa e apura o campo de energias negativas. Alguns processos purificadores incluem roçar ligeiramente o chão com uma vassoura para ritual, espalhar algo de incenso no espaço, salpicar sal ou água salgada, e tocar um instrumento musical (gosto especialmente dos carrilhões e sinos). O mais importante, não importa que método use, é visualizar a dispersão e eliminação total da energia negativa. Se não te concentra e visualiza isto, as ações físicas de teu ritual terão pouco efeito.




4. Uma vez que teu espaço está limpo e pronto para começar, traça teu círculo. Há uma grande quantidade de maneiras de fazer isto, mas de modo geral a gente traça um círculo com uma vara mágica, daga, ou inclusive com a mão. Tenha em conta que a ferramenta que utilize não tem que tocar o chão – se precisa simplesmente o aponta para abaixo. Visualiza a energia protetora que vem de dentro de ti e dirige para teu braço dominante. Concentra-te através de tua ferramenta de fundição e visualiza um raio de energia que provem dele e se estabelece no chão. A alguns gostam de traçar um círculo várias vezes (por exemplo, uma vez para a proteção, uma vez para a concentração, e uma vez pela energia), mas isto não é necessário. Às vezes aos feiticeiros gostam de invocar aos quatro rumos (este, sul, oeste, norte), sobretudo se seu ritual implica invocações ou a presença do divino. Às vezes o círculo traça-se com velas, pedras, sensatas, ou algum outro marcador. Pelo geral, o círculo imagina-se como uma esfera ou cúpula de energia. Tenha em conta que quanto mais fortes são tuas visualizações, melhor será traçado o círculo. Toma-te teu tempo e concentra-te.




5. Quando trace o círculo, continua com teu ritual, mas sempre trata de ser consciente da existência do círculo. Seria inútil que se esqueçae saia dele como se nada.


Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Especialista em Trabalhos de Ocultismo
Tel/Whatsapp : (+351) 938325882