• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Numerologia Kármica - o código secreto do passado

Iniciado por Ricardo, Março 03, 2018, 11:55:35 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Ricardo

Numerologia Kármica - o código secreto do passado



A Numerologia estuda a energia que cada número possui e interpreta a personalidade de cada pessoa a partir da análise da sua data de nascimento e das letras que compõem o seu nome, as quais são convertidas em números através da Tabela Pitagórica. Mas o estudo Numerológico vai mais além, permitindo fazer previsões para o futuro e, também, encontrar registos do passado. Aprenda a usar a Numerologia para identificar as lições kármicas que tem para aprender nesta vida!

Existem várias formas de estudar o Karma a partir da Numerologia, e todas elas se baseiam na energia numérica que cada pessoa traz consigo ao nascer numa determinada data e ao receber um determinado nome.

Segundo Pitágoras, a evolução humana obedece a uma roda cíclica de 9 unidades, que se sucedem em espiral, progredindo na Roda Kármica das encarnações. De acordo com essa teoria, todas as pessoas vão experimentando a energia do 1, do 2, do 3, etc., ao longo das sucessivas vidas em que vão encarnando. Pitágoras estudou e ensinou o conceito de Reencarnação e de Karma, pois para este matemático e filósofo o Homem conserva de Deus a sua natureza imortal e, por isso, apenas o corpo físico morre, permanecendo sempre o espírito, em evolução permanente. Cada vida resulta das que lhe antecederam, em cada uma delas vivenciamos as consequências das acções que vivemos antes. Para Pitágoras, em cada vida temos o objetivo de eliminar o mal que fizemos noutras vidas, aprimorando os nossos conhecimentos e as nossas capacidades para nos tornarmos cada vez mais perfeitos até nos unirmos de novo à Luz Divina, de onde proviemos.

Assim, a soma dos dígitos que compõem a data de nascimento de uma pessoa indicam o seu Caminho de Vida, isto é, o propósito com que encarnaram, a missão que vieram cumprir. Uma pessoa que tem como Caminho de Vida o 6, já aprendeu as lições contidas no 5, e tem agora para desenvolver a capacidade de lidar com os desafios apresentados pelo 6.

Some a sua data de nascimento e conheça o seu Caminho de Vida – a missão que tem para desempenhar!

Ex: Data de nascimento 19 de Dezembro de 1973 à 1 + 9 + 1 + 2 + 1 + 9 + 7 + 3 = 33 = 3 + 3 = 6 - Caminho de Vida 6



Caminho de vida 1 – Veio ao Mundo para vencer. Tem dotes de liderança e sabe ter autonomia, independência e dinamismo.

Caminho de vida 2 - Veio ao Mundo para oferecer a sua generosidade, doçura e compreensão. A sua vocação é ajudar os outros.

Caminho de vida 3 – Destaca-se pelas suas ideias originais e criativas e a sua capacidade de comunicação. Veio ao Mundo com a missão de ensinar.

Caminho de vida 4 – Graças à sua força de vontade, disciplina e capacidade de trabalho, veio ao Mundo para construir, criar, edificar.

Caminho de vida 5 – Ligado ao espírito de aventura, tem a missão de reformar o Mundo, de alargar os seus horizontes e arriscar.

Caminho de vida 6 - Nasceu com o dom da união. Sabe lidar com os conflitos, e tem como missão conciliar opostos.

Caminho de vida 7 – Traz ao Mundo a sua inteligência, sentido prático, capacidade de organização, método e racionalidade.

Caminho de vida 8 – Veio ao Mundo para por a justiça em prática, pois sabe equilibrar as situações e agir com imparcialidade.

Caminho de vida 9 – Traz ao Mundo a sua sabedoria interior, maturidade, bondade e compaixão. É um bom conselheiro.


Os Números Mestres: 11 e 22

Dentro desta teoria, existem números que Karmicamente são considerados especiais: os chamados Números Mestres, que não se reduzem. Assim, quando a soma dos dígitos que compõem a data de nascimento perfaz 11 ou 22, isso revela que a pessoa concluiu um ciclo completo (já aprendeu as lições respeitantes aos 9 números ao longo das suas vidas anteriores), tendo agora uma missão especial, para poder progredir para o próximo ciclo na sua evolução. As pessoas que têm um Número Mestre como Caminho de Vida devem ter consciência da importância de tudo aquilo que fizerem nesta vida.



Caminho de vida 11 - atingiu uma determinada elevação espiritual, que lhe permite ter a sabedoria e a força de vontade necessárias para atingir os mais diversos objectivos. Com ideais bem definidos, desempenhará com certeza um forte papel social. A sua intuição poderosa é a sua melhor conselheira. É muito independente e criativa na sua forma de pensar e de agir. Não perde tempo com sentimentos mesquinhos, pois é espiritualmente mais desenvolvida do que os outros. O ideal, é que consigam unir este plano espiritual ao da existência material para que se tornem uma verdadeira mensageira para os outros.



Caminho de vida 22 - Vem desempenhar um papel muito importante para a Humanidade. É o número da evolução total, aquele que está intrinsecamente ligado às grandes acções da vida e a feitos notáveis. O seu principal guia é a sua própria vontade, tendo por isso muita dificuldade em seguir por caminhos que os outros lhe indicam. Deve canalizar a sua energia de forma positiva. Por ter uma mente demasiado avançada, é uma pessoa que se destaca das demais. A sua capacidade criativa é valiosa, mas deve organizar os seus pensamentos e ideias para que não se torne numa pessoa megalómana. Se for bem orientada deixará, sem dúvida, uma marca no Mundo.



Os Números Kármicos: 13, 14, 16 e 19

As pessoas cuja soma (antes de ser reduzida a um único dígito) resulta num destes quatro números têm, nesta vida, um aspeto Kármico importante para resolver. O 13 intensifica os aspetos negativos do número 4, o 14 do número 5, o 16 do número 7 e o 19 do número 1, para além da sua energia própria.



Caminho de Vida 13 – Este é o número da transformação. Está associado a vidas passadas em que não foram devidamente desenvolvidas as competências profissionais, a disciplina e a capacidade de trabalho. Trata-se de alguém que viveu à custa dos outros, tendo dificuldade em sustentar-se a si próprio devido à preguiça, à inveja, à má gestão. Tem, agora, a missão de se transformar a si próprio, aprendendo a empenhar-se, a trabalhar e a gerar riqueza, sabendo respeitar os outros. É possível que tenha tido que trabalhar desde tenra idade, sendo confrontado com duras provas para que possa desenvolver a paciência, a perseverança e a determinação.



Caminho de Vida 14 – Noutras vidas teve problemas ligados aos vícios, à perdição da alma, ao excesso, e tem agora como missão aprender a encontrar um verdadeiro propósito para a sua vida, que possa orientar a sua conduta e as suas acções, já que no passado se limitou a ceder aos caprichos momentâneos e à busca do prazer fácil e imediato. Viveu vidas de exageros físicos, relacionados com sexo, álcool, comida ou drogas, sem cuidar do seu corpo e sem se preocupar com nada que não fosse mundano, o que lhe pode ter trazido doenças com as quais hoje ainda tem de lidar. Terá de desenvolver a abnegação, o amor ao próximo e a espiritualidade para poder superar este karma, aprendendo a dominar os seus impulsos.



Caminho de Vida 16 – Com um karma ligado a um ego descontrolado, a problemas de vaidade, temperamento intempestivo e violento, tem agora a missão de aprender a humildade. Viveu vidas exageradamente apegadas às suas posses, materiais ou emocionais, dando demasiado valor às aparências e às necessidades do ego. Pode ter de enfrentar, agora, perdas sucessivas, para que aprenda a dar valor à essência, a aceitar a dor e a desapegar-se, compreendendo as mudanças como estágios necessários da evolução. Terá de desenvolver a sabedoria interior e alargar as suas perspetivas de vida.



Caminho de vida 19 – Este é um karma que se relaciona com o mau uso do poder, com a tirania, com o orgulho excessivo e a ambição desmedida. Nas suas vidas passadas usurpou o que não era seu, e pelo seu comportamento tirânico outros sofreram muitas injustiças. Terá, agora, de aprender que só pode colher da vida aquilo que nela planta, e que terá de dar aos outros o que noutras vidas lhes tirou. Tem como missão aprender a honestidade e a lealdade, pois esta vida tem o propósito de corrigir o seu caráter.

https://www.mariahelena.pt/pages/numerologia-karmica#sthash.a2QSdP1D.dpuf