• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

A verdadeira história por trás do filme "O Exorcista"

Iniciado por Ricardo, Fevereiro 28, 2018, 10:53:10 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo

O filme "o exorcista" é baseado numa história verídica,o que pouca gente não sabe é que não foi uma rapariga de 12,mas sim um rapaz luterano de 13 anos o verdadeiro protagonista.

Tudo começou em Janeiro de 1949,e envolveu um rapaz chamado Robbie,que vivia com os seus pais e avó em Cottage City,Maryland.Diz-se que foi uma tia de que era muito amigo, que lhe ensinou a mexer na tábua ouija.Após a morte dessa tia,ele começou a usar a tábua no quarto da avó para comunicar com essa tia, cada vez mais até começar a ficar obcecado.Foi então que começaram as primeiras manifestações...primeiro sons de uma torneira a pingar,depois começaram a ouvir-se como que barulhos de alguém a arranhar a parede.O pai de R começou a mandar abaixo algumas paredes convencido que eram ratos,só começaram a recear pela vida do filho quando a cama e a cadeira onde o menino se sentava se mexiam sozinhas.Objectos moviam-se sozinhos,os quadros na parede mexiam-se,um vaso voou contra uma parede, uma cadeira arrastou-se de um lado a outro da sala.O próprio Robbie começou a ter pesadelos e a mudar:começou a ficar zangado,inquieto,choroso.Levaram o menino a fazer testes mentais,que não deram em nada.
O Cardeal O'Boyle,depois de o receber a ele e aos pais no seu escritório,teve várias manifestações:o telefone e outros objectos moveram-se,a sala ficou gelada e o Robbie falou com uma voz diabólica,dizendo palavras obscenas.Autorizou o exorcismo.
Na verdade a R foram feitos 2 exorcismos,o primeiro dramaticamente atirou-o para uma cama de um hospital,após uma família luterana ter convencido os pais a procurarem ajuda na igreja católica.Diz-se que atado de pés e mãos,conseguiu desprender uma das mão,e conseguiu atingir o padre com uma mola arrancada por debaixo da cama numa das mãos que teve de levar cerca de 100 pontos.Mandam-no para casa.Em casa,começam-lhe a aparecer rasgões no corpo,como que palavras.A mãe ao vê-lo,horrorizada,apercebe-se da palavra S LOUIS,e pergunta se é para lá que têm de ir,novamente aparece-lhe outra palavra:YES.Vão para a casa de um primo,que contacta imediatamente com um padre,que aceita vê-lo.Ao entrar no quarto do R novamente recomeçam os fenómenos:O menino grita,objectos voam,um jarro de água bate na parede.Robbie transfigura-se,torna-se diabólico.No peito aparecem rasgões em zig-zag e num ombro um desenho da cara do Diabo. Este padre contacta O´Boyle. Assim que começam o ritual,Robbie torna-se violento.Cospe,uiva e grunhe.A cama sobe e desce.Diz palavras obscenas,e ri.Mudam-no para a ala psiquiátrica do hospital.
Certos rumores dão conta que ele falava em Latim...mas os presentes disseram que esta entidade recusava-se falar em Latim.
Esta entidade diabólica afirmava que só havia uma palavra,que o poderia salvar mas que ele NUNCA a diria.
De repente outra voz surge de dentro de Robbie que diz:DOMINUM!(significa O SENHOR)
Padre Bowdern continua o ritual,pede permissão aos pais e baptiza-o.Ao receber a Sagrada Hóstia,ele cospe-a.Rezam e voltam a tentar.Finalmente ele recebe-a.
Ao chegar a clímax do exorcismo,a entidade maléfica reconhece o poder de São Miguel Arcanjo e é expulso.Ouve-se como que um tiro,audível em todo o Hospital.
O menino,ao recompôr-se diz não se recordar de nada,apenas de uma visão de São Miguel Arcanjo.