• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

28 Tiragens de Tarot

Iniciado por Mestre_Cruz, Julho 16, 2016, 11:46:02 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Mestre_Cruz

Existem inúmeras formas de se tirarem as cartas. Não há nenhuma que seja mais eficaz do que outra. Tudo depende da recetividade e do à-vontade pessoal para utilizar um método em detrimento do outro. Pode conhecer diversas formas de tirar as cartas e depois, selecionar uma que tenha mais a ver consigo ou então, criar uma com a qual se sinta mais à vontade. Não há regras nesse sentido, apenas é preciso que saiba que leitura vai realizar em função das casas pré-definidas por si.

Aqui, apresentaremos alguns dos métodos encontrados na diversa literatura. Independentemente do método que se vai utilizar, importa sempre baralhar bem as cartas, pedir ao consulente que parta o baralho com a sua mão esquerda e anotar (mesmo mentalmente) a carta de corte. Esta dá-nos indicações da orientação da resposta e, por conseguinte, devem ser sempre interpretadas as cartas seguintes que servem de explicação para a carta de corte. Depois, juntar novamente as cartas num monte apenas e começar a tirar em função da tiragem selecionada.


1 - Passado, Presente e Futuro

Baralhamos as cartas, cortamos, verificamos a carta de corte e retiramos três cartas seguidas, tal como se mostra em baixo.



2 - Método das três cartas

Baralhamos as cartas, cortamos, verificamos a carta de corte e retiramos três cartas, sendo que a primeira se coloca no centro, a segunda do lado direito e a última do lado esquerdo, conforme se mostra em baixo.



3 - Sugestão para crise

As cartas são baralhadas, cortadas, verificamos a carta de corte e retiramos quatro cartas, conforme figura em baixo (a carta 1 é deitada).



4 - Resolução de Problemas

As cartas são baralhadas, cortadas, verificamos a carta de corte e retiramos quatro cartas, sendo que a primeira se coloca à esquerda, a segunda à direita, a terceira em cima e a quarta em baixo. Somam-se as quatro cartas e a soma é colocada através de uma carta no meio, conforme figura em baixo.



5 - Futuro e expectativas

As cartas são baralhadas, cortadas, verificamos a carta de corte e retiramos cinco cartas conforme figura em baixo.



6 - Estrela guia

Se pretendemos explorar questões muito específicas, podemos utilizar este método, conforme configuração apresentada.



7 - Qualquer situação

Uma outra tiragem consiste em baralharmos, cortarmos, verificarmos a carta de corte e retirarmos seguidas, 6 cartas, conforme se mostra em baixo.



8 - Como se veem um ao outro

Uma outra tiragem consiste em baralharmos, cortarmos, verificarmos a carta de corte e retirarmos seguidas, 6 cartas, conforme se mostra em baixo.



9 - Para onde vamos a partir daqui

Uma outra tiragem consiste em baralharmos, cortarmos, verificarmos a carta de corte e retirarmos seguidas, 6 cartas, conforme se mostra em baixo (a carta 2 é deitada).



10 - O que estou a fazer da minha vida

Uma outra tiragem consiste em baralharmos, cortarmos, verificarmos a carta de corte e retirarmos seguidas, 6 cartas, conforme se mostra em baixo (a carta 2 é deitada).



11 - Lançamento semanal

Podemos tirar cartas para uma determinada semana, seguindo a configuração que se encontra em baixo. Não tem necessariamente que começar numa segunda-feira. A tiragem pode iniciar para o dia de amanhã (posição 1), depois de amanhã (posição 2) e assim por diante.



12 - Cruz deitada

Uma outra tiragem consiste em baralharmos, cortarmos, verificarmos a carta de corte e retirarmos seguidas, 7 cartas, conforme se mostra em baixo.



13 - O desafio da relação

Podemos tirar sete cartas, conforme se apresenta em baixo, para realizar a análise de um relacionamento entre duas pessoas.



14 - Como está a relação

Podemos tirar sete cartas, conforme se apresenta em baixo, para realizar a análise de um relacionamento entre duas pessoas.



15 - Ferradura

Podemos tirar sete cartas em forma de ferradura, como a seguir se apresenta, para qualquer situação em análise.



16 - Quem sou eu?

Podemos também realizar este lançamento para encontrar respostas sobre o próprio (a carta 2 é deitada).



17 - Influência das vidas passadas

Podemos tirar oito cartas conforme se apresenta em baixo, para analisarmos a influência de vidas passadas na vida atual. 



18 - Passado, Presente e Futuro (9 cartas)

Podemos tirar cartas para analisar o passado, o presente e o futuro, conforme configuração apresentada em baixo.



19 - Cruz e Triângulo

Para analisarmos diversas direções na nossa vida, podemos usar este método, conforme mostramos em baixo.



20 - Cruz celta

Para esta tiragem, baralhamos as cartas, cortamos, verificamos a carta de corte e retiramos 10 cartas colocando-as em função dos espaços que a seguir se apresentam (a carta 2 é deitada).



21 - Pirâmide

Para esta tiragem, baralhamos as cartas, cortamos, verificamos a carta de corte e retiramos 10 cartas colocando-as em função dos espaços que a seguir se apresentam.



22 - Árvore da vida

Para analisarmos a mente, o espírito e o corpo podemos utilizar a configuração proposta em baixo.



23 - Qual dos dois?

Este método permite confrontar duas opções de relacionamento, conforme se apresente na configuração em baixo. 



24 - Vidas passadas

Podemos analisar aspetos da vida passada e influência na presente vida, através da configuração apresentada em baixo.



25 - Meses do ano

Baralhamos as cartas muito bem e retiramos 12 cartas seguidas que correspondem aos meses do ano. Podemos, se quisermos, tirar cartas aleatoriamente, colocando-as seguidas conforme se apresenta em baixo.



26 - Análise do problema

Uma outra tiragem é a utilização de 12 cartas, conforme o esquema apresentado em baixo. 



27 - Roda astrológica

Um método completo é o da roda astrológica, onde são utilizadas doze cartas, tal como se apresenta em baixo. Baralham-se as 22 cartas do tarot, parte-se, memoriza-se a carta de corte, são retiradas uma a uma as 12 cartas e no final, somam-se e o número resultante é transformado em dois ou um dígito de 0 a 21. Existem casas que podem ter uma dupla leitura, pelo que se aconselha para essas casas, tiraram-se duas cartas ao invés de uma.



28 - Tiragem Romany

Uma outra tiragem é a que nos remete para o uso de 15 cartas, conforme podemos ver na configuração em baixo.




Espero que gostem ;)

Mestre Cruz
Especialista em Trabalhos de Ocultismo
Tel/Whatsapp : (+351) 938325882