• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Tipos de fantasmas: Naturais

Iniciado por Ricardo, Fevereiro 28, 2018, 12:23:07 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Ricardo

Para fechar este "Tipos de fantasmas" vou falar sobre os Naturais.
Antigamente muitas coisas "estranhas" que aconteciam eram tidas como fantasmagóricas, coisas que com o avançar das décadas foram sendo explicadas pela ciência.

Alguns fenómenos ainda não tem uma explicação científica, mas não deixam de ser Naturais, causados por algo natural e não fantasmagórico.

Então, um Fenómeno Natural, ou simplesmente um Natural é um fenómeno raro que parece causado por fantasmas, mas na verdade é criado por alguma propriedade cientificamente desconhecida da natureza Actual. Diz-se Actual pois segundo a definição, uma actividade de fantasmas é um resquício paranormal de algo separado de sua manifestação original, algo que um dia já esteve lá, algo que um dia aconteceu, algo que um dia viveu ali, ou seja, normalmente significando "do passado". Já um Natural é completamente do tempo actual, presente.

Naturais são de grande importância. Eles definem a "actividade fantasmagórica" que não é, na verdade, produto de um fantasma. São agrupados como "actividades fantasmagóricas" porque, à primeira vista, é o que parecem ser. Portanto, é preciso muita cautela antes de afirmar com certeza se aquela actividade é realmente fruto de um fantasma ou se é apenas um fenómeno natural. Às vezes a tontura e o desconforto que uma pessoa sente dentro de casa não é fruto da obsessão de uma entidade e sim fruto de um vazamento de gás dentro de casa, ou ainda de um forte campo electromagnético causado por antenas instaladas em terreno próximo à casa da pessoa.

Hoje, muitos cientistas riem da ideia de um fenómeno espiritual. Isso porque a humanidade deu muitos alarmes falsos, chamando algo de espiritual quando não era. Um homem das cavernas, por exemplo, poderia avistar um avião ou uma televisão e descrever como sendo algo sobrenatural.

Mas como saber a diferença entre um fantasma - algo que não entendo completamente - e uma propriedade natural desconhecida, outra coisa que não entendo?

Para isso é preciso saber reconhecer como propriedades e leis naturais costumam funcionar. Isso leva tempo e exige muito estudo. Você vai precisar observar atentamente (e várias vezes), experimentar, estudar, diferenciar... Apenas podendo dizer se aquilo é realmente uma actividade sobrenatural após descartar todas as reais possibilidades de ser algo natural, mesmo que esse fenómeno natural não seja completamente explicado pela ciência, ainda.

Portanto, ao observar um fenómeno desconhecido, certifique-se de estar atento a padrões de actividade e registe o que acontece. Você pode, com o tempo, concluir que está observando algum processo raro da natureza, mas não necessariamente uma actividade que se encaixa na definição de um fantasma.

ENTÃO... Um Natural é: Um fenómeno raro que parece fantasmagórico, mas na verdade é criado por alguma propriedade científica desconhecida da natureza actual.