• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Bonecos Vodu

Iniciado por Ricardo, Janeiro 26, 2017, 01:41:05 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo

O voodoo ou vodu é uma mistura de religiões africanas parecido com o nosso candomblé aqui. Nasceu no Haiti e tem caracteristicas do Catolicismo e da Magia Negra...



Existem 2 tipos:

VODU DADA-CANZO que utiliza rituais e preces parecidas com a católica, sem sacrifício de animais.

VODU PETRO onde são feitos sacrifícios de animais, magia para o mal das pessoas e evocação do diabo.


O Vodu foi mostrado nos cinemas como uma verdadeira religião diabólica, a magia negra foi proibida no Haiti e o Vodu pegou muitas influências esotéricas, e perdeu sua identidade original Africana violenta.

Os Haitianos acreditam que o voodoo pode realmente matar alguém.



Entres as magias do Vodu temos o boneco de Vodu, onde o boneco representa uma pessoa.
Furando o boneco com alfinetes você está prejudicando uma pessoa, causando mal a saúde dela.
Se atear fogo ao boneco você pode destruir e até matar a pessoa.

O boneco pode ser feito de pano ou barro.

O Vodu também cria zumbis que viram escravos dos feiticeiros. Se a pessoa for atingida pela feitiçaria ela morre e ressuscita depois, apenas para servir ao feiticeiro.


Fazer um boneco de vodu requer sangue de galinha, sangue da vítima, e é realmente pesado então eu pulo a aula de como fazer o boneco...

Existem pessoas que vendem bonecos de vodu como amuletos, e com objetivos que não são tão ruins como amor, sucesso e etc...
A "Macumba" Brasileira tb tem magias que utilizam bonecos de voodoo.





Ter um boneco de voodoo não é exatamente uma brincadeira, principalmente se ele cair em mãos erradas...

É bem mais difícil do que eu pensei achar informações sobre o vodu, principalmente agora que muitos negam a existência da magia negra. Achei coisas em sites e boa parte em alguns livros que tenho de assuntos sobrenaturais.



Como fazer o boneco vodu: (estou ensinando o que eu sei a titulo de curiosidade)

Como já disse o boneco pode ser de pano ou de barro, se fizer de barro é importante deixar um espaço na barriga.

Materiais:
- Sangue de galinha
- Terra de cemitério
- pedaços de unha ou fios de cabelo da vítima
- Um pedaço de pano com sangue da vítima