• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

É por isto que deves dormir sempre nu a partir de agora!

Iniciado por Ricardo, Março 05, 2018, 05:01:48 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo

É por isto que deves dormir sempre nu a partir de agora! Muitas pessoas nem imaginam, mas a outra alternativa é pouco saudável!

Dormir o suficiente é extremamente importante para o seu bem estar. Não dormir regularmente pode ser um factor que leva à diabetes, problemas cardíacos, ou até cancro.

Tão importante quanto a quantidade do seu sono, a qualidade dele também é essencial. Para garantir que o nosso sono seja o mais reparador possível, muitas pessoas acreditam que dormir nu seja o caminho. E, na verdade, há cinco bons motivos para isso ser verdade.




1. A temperatura do corpo é regulada

Quando dormimos, nossa temperatura corporal automaticamente cai. Vestir pijamas grossos e quentes interrompe essa reacção natural corporal. Isso pode levar a um sono conturbado, que deixa você se sentindo menos reabastecido no dia seguinte. Dormir nu garante que a temperatura do seu corpo não suba muito.

2. Hormonas do sono são liberados



Um nível balanceado de melatonina garante um sono saudável. Essa hormona do sono é regulada naturalmente quando nós dormimos nus. A iluminação ao nosso redor e a temperatura do quarto têm um papel vital na criação da melatonina. Idealmente, o quarto deve estar completamente escuro e não deve estar mais quente do que 21ºC.

3. Hormonas do stresse são reguladas

O cortisol é conhecido como "hormona do stresse" e é muito importante em vários processos metabólicos que acontecem no seu corpo. Se seu corpo ficar muito quente debaixo do cobertor, a sua produção de cortisol aumenta. Um nível alto de cortisol leva a um apetite voraz (e ganho de peso a longo prazo), aumento do nervosismo e tensão. Dormir nu ajuda a manter o nível de cortisol baixo ao regular a temperatura do corpo.

4. Aumenta a sensação de bem estar



Quando você dorme sem pijama você ajuda a sua circulação, porque o sangue pode se mover mais facilmente pelo seu corpo. Isso faz você se sentir melhor e, como resultado, você dorme melhor. Pessoas que sofrem de distúrbios do sono definitivamente deveriam tentar dormir nuas.

5. Fortalece a relação



Relacionamentos também podem se beneficiar da nudez entre os lençóis. Quando o seu parceiro deita nu ao seu lado, as hormonas sexuais, oxitocina, é liberado. Essa hormona traz um sentimento de felicidade e tem um efeito positivo no nosso sono. Ela também fortalece a conexão humana e, por isso, o relacionamento.

Se você sempre dormiu nu, você provavelmente notou alguns dos benefícios para a sua saúde listados acima. Para quem sempre insistiu em usar pijama, experimente esta alternativa. Pode demorar um pouquinho para se acostumar, mas no final o seu corpo vai agradecer!