• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Grande Manual de Defesa Psiquica

Iniciado por Ricardo, Fevereiro 28, 2018, 01:36:27 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo

Por ser um assunto pertinente com informacao muito dispersa por diferentes livros e sites, inauguro aqui um pequeno curso de proteccao contra ataque invisivel. Creio ser um assunto muito pertinente nos dias que correm, por dois motivos. Em primeiro lugar, devido ao avanco da Ciencia e ao dominio de filosofias e ideias materialistas, as massas esqueceram a realidade espiritual. Por outro lado, paradoxalmente, a maior disponibilidade de informacao sobre ocultismo tem aumentado cada vez mais as praticas de magia negra. Qualquer pessoa com o minimo de cultura geral sabe que as autoridades politicas em uniao com as autoridades da religiao crista, islamica ou de outras, ao longo dos ultimos seculos, perseguiram e ate condenaram a morte quem praticava magia. Estas praticas levaram a castracao do desenvolvimento dos nossos conhecimentos sobre ocultismo, mas em boa verdade houve um aspecto positivo, durante muito tempo escassearam os casos de possessao, que segundo as fontes eram notoriamente comuns nos tempos do paganismo. Os padres da Igreja Catolica e de igrejas Ortodoxas que tratam destas situacoes tem alias notado um aumento do numero de vitimas de possessao e magia negra nas ultimas decadas. A mesma opiniao tem alguns rabinos e estudantes de Cabala.

A nossa volta existe um mundo desconhecido e invisivel

Os nossos sentidos permitem-nos ver, ouvir ou sentir a realidade material, contudo a nossa volta existe uma realidade espiritual invisivel. Essa realidade apenas pode ser vista por uma minoria de seres humanos, como aqueles que nascem com dons espirituais muito desenvolvidos ou alguns iniciados mais dotados de grupos secretos ou discretos que se dedicam ao esoterismo. Nessa realidade habitam inumeros seres, e tal como sucede no nosso plano, onde temos animais carnivoros que sao perigosos e outros herbivoros que sao doceis, onde ha seres humanos bondosos e outros assassinos, tambem temos entidades terriveis no plano invisivel e outras que nos podem auxiliar. Para aceitarmos que a realidade do ataque psiquico temos primeiro que aceitar que existe uma realidade que nos e desconhecida e que esta inacessivel aos sentidos do nosso corpo.

Todos temos um corpo invisivel

Assim como existe uma realidade invisivel, ao nosso corpo material tambem corresponde um corpo invisivel. Esse corpo tem uma subtil relacao com o nosso corpo fisico, e o elo de ligacao e o nosso Sistema Nervoso. Todos nos ja devemos ter ouvido falar em chacras, ora cada chacra corresponde a um plexo nervoso do nosso Sistema Nervoso Autonomo. Esta fora do ambito desta introducao desenvolver a tematica da Medicina Oculta. O que importa para ja saber e que temos um corpo oculto, que esta em relacao com o corpo fisico, e que qualquer ataque psiquico ocorre ao nivel do corpo oculto.

O que sao Negs?

Para este topico decidi utilizar o termo Negs, que copiei de um livro sobre ataque oculto. Negs na realidade e toda a miriade de energias ou entidades que podem provocar qualquer tipo de dano. Alguns tipos de Negs: espiritos desencarnados, magos negros, demonios, larvas astrais, aranhas astrais, particulas negativas, criacoes astrais negativas, pensamentos-forma de inveja ou odio, espiritos sexuais, etc.

Por que motivo nos atacam os Negs?

Existem multiplas razoes. Vou enumerar algumas.

- A vitima encarnou com um missao especial no plano material que contraria os planos de entidades do plano invisivel. Nestes casos a vitima estara a sofrer o ataque de entidades com um elevado grau de inteligencia. Sao situacoes raras e dificeis de tratar que requerem o auxilio de entidades auxiliares e muito cuidado e inteligencia na conducao da vida.

- Magia negra: nestes casos podem ter sido mobilizadas entidades contra a vitima, contudo a dificuldade a tratar dependera do grau de inteligencia da entidade mobilizada.

- Inveja: este e um sentimento muito forte que no plano invisivel e uma energia poderosa que atinge a vitima. Se tem ou nao efeito dependera do grau de desenvolvimento espiritual da vitima e da duracao do ataque. Imaginemos uma parede que sofre um abalo sismico. Se for forte nao tem danos, mas se houver muitos sismos naquela regiao pode comecar a rachar e um dia mais tarde acabara por desabar. E isto que pode suceder a alguem que conviva diariamente com um invejoso. A forca da inveja depende tambem da intensidade emocional de quem projecta o pensamento-forma.

- Espiritos desencarnados: por vezes causamos danos a outras pessoas noutras encarnacoes. Esses espiritos movidos pelo odio podem perseguir-nos se nao estiverem encarnados, embora a sua accao nao seja normalmente consciente. Para a larga maioria dos espiritos humanos, a morte e um sonho prolongado, e como sabemos, so uma infima minoria controla os seus sonhos...

Partilhem as vossas opinioes e experiencias! (Continua)


Proximo post: a chave oculta do nosso corpo.