Fórum Mestre Cruz

Fenômenos Misteriosos => Criaturas Lendárias => Tópico começado por: Neferus em Abril 03, 2017, 03:51:58 PM

Título: Criaturas Encantadas
Mensagem de: Neferus em Abril 03, 2017, 03:51:58 PM
Anões
Estas velhas criaturas das montanhas são mineradores com poderes mágicos. Eles não saem das minas durante o dia para não se transformarem em pedras. Vestem longas roupas que cobrem seus pés, geralmente deformados ou com as pontas viradas para cima.

Bicho-papão
Figura detestada pelas crianças, pois as assusta no escuro. Apenas elas conseguem ver seu corpo peludo e os olhos vermelho-fogo.

Brownie
É o nome de um elemental (criatura sem corpo físico, espectro de luz) doméstico, originário da Escócia. Guloso, adora comidinhas que os adultos oferecem aos filhos: leite, mel, chocolate, bolos, tortas e pudins. Quando se sente bem tratado, cuida dos animais da casa, acalma as crianças à noite e proporciona um gosto especial à comida.

Centauros
Eram seres da mitologia grega, homens da cintura para cima e cavalos da cintura para baixo. Comportavam-se como selvagens, comia carne crua e vivam nas florestas.

Duendes
Personagens alegres e bagunceiros que vivem em colônias debaixo da terra. Amam festas, músicas e danças. Escolhem crianças como companheiros. O duende é um elemental noturno, desaparecendo ao amanhecer. Gosta de despertar quem está dormindo profundamente. A melhor maneira de acalmar um duende é deixar um copo de leite no criado-mudo para que ele possa tomar um golinho.

Elfo
Muitos de nossos pesadelos são causados por ele. Os elfos são criaturas um pouco perversas e entediadas que gostam de andar a cavalo. Quando não encontram animais à noite, entram nos quartos das pessoas e enchem seu sono de pesadelos. A pessoa fica se virando de um lado para o outro. O elfo, montado em suas costas ou barriga, pode fazer de conta que está cavalgando.

Fadas
Pequeninas criaturas que não gostam de ser vistas pelas pessoas. Podem aparecer e desaparecer num piscar de olhos. Mudam de forma quando sentem vontade. Deixam sorte e felicidade Por onde passam. Um aviso: jamais espie o banho das fadas na cachoeira.É um ritual mágico e secreto. Quem desobedecer mergulhará no mundo da fantasia e não conseguirá mais voltar para a vida real.

Gênios
No folclore árabe, estes espíritos têm poderes sobrenaturais e aparecem em diversas formas e tamanhos. Podem ser bons ou maus, dependendo de seu mestre. Vivem em lugares inóspitos, como garrafas vazias.

Gnomos
A diferença entre eles e os duendes é que os gnomos são de carne e osso. Medem cerca de 15 centímetros e podem chegar até os 600 anos. Zelam pela harmonia da natureza. São os eternos guardiões do universo. Quando os homens começaram a destruir as florestas, os gnomos ficaram ofendidos e desapareceram. No dia em que as pessoas aprenderem a conviver com a natureza, eles voltarão a caminhar entre os homens. Há histórias de que Mozart, o famoso compositor austríaco, costumava receber sugestões de um gnomo.

Leprechaum
São criaturas imprevisíveis. Podem estar alegres e, de repente, ficar irritados. Naturais da Irlanda, gostam de fumar seus cachimbos com calma. Adoram música e dança. Não vivem em comunidade por serem muito briguentos, Moram em pequenas casas construídas nas raízes das árvores. Sabem onde estão localizados todos os tesouros secretos da humanidade. Se um deles for capturado, irá revelar, em troca da liberdade, onde se esconde o pote de ouro no fim do arco-íris.

Lutin
Certas noites, as crianças não conseguem parar de brincar, não é? Isso é noite de Lutin, o elemental do fogo. Um garotinho de cabelos vermelhos que se transformam em alegres labaredas dançantes. Para acalmar as crianças, conte-lhes uma história. Depois deixe o livro aberto sobre a mesa para que o elemental possa lê-lo também. Aí o Lutin adormecerá como seus amigos.


Ogro
É uma espécie de bicho-papão dos contos de fadas europeus. Figura de aparência repugnante que detesta os seres humanos. É extremamente voraz. Alimenta-se sempre de carne de crianças.

Pixy
Elemental que prega peças nos adultos e devora os doces das casas. Aprecia a companhia dos gatos. Os pixies eram comuns na Dinamarca, terra do contador de histórias Hans Christian Andersen.

Troll
Inimigos dos gnomos. Os trolls são seres malignos que moram em cavernas. Preparam armadilhas para os animais e se divertem com o medo que inspiram nas criaturas da floresta. Maltratam árvores, desmancham os ninhos e sujam as águas dos rios. São casados com as stregas, mulheres horripilantes com enormes unhas negras e uma longa causa de asno.

https://guiadoscuriosos.uol.com.br/categorias/2928/1/folclore.html