• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Botas de Neil Armstrong denunciam a farsa da ida à Lua?

Iniciado por Neferus, Abril 04, 2017, 01:46:47 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Neferus

Botas de Neil Armstrong denunciam a farsa da ida à Lua?

Fotos mostram que as pegadas de Neil Armstrong deixadas na Lua são diferentes das botas usadas por ele na viagem ao nosso satélite? A viagem à Lua é uma farsa?

As imagens apareceram nas redes sociais na segunda quinzena de agosto de 2016 e mostram, lado a lado, o traje usado pelo astronauta Neil Armstrong e uma das pegadas deixadas deixadas por ele na Lua, supostamente em 20 de julho de 1969.

O texto que acompanha a imagem sugere que a bota usada por Armstrong possui marcas diferentes das pegadas deixadas na Lua, o que significaria que toda a viagem ao nosso satélite natural seria uma grande farsa!

Será que isso é verdade? A bota usada pelos astronautas na missão Apollo 11 deixa pegadas diferentes das que teriam sido deixadas na Lua?


Bota de astronauta estaria denunciando toda a farsa da ida do Homem à Lua! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?
Mesmo após tantos anos da conquista dos Estados Unidos da Corrida Espacial que enviou humanos para a Lua, várias teorias da conspiração ainda surgem a respeito de uma possível manobra norteamericana para enganar o povo. Muita gente ainda acredita que o Homem não foi à Lua e que o governo dos EUA ainda consegue encobrir todas as provas da verdade!

A mais recente é essa "prova" que estaria mostrando que as pegadas deixadas na Lua são diferentes das que as botas dos pilotos deveriam deixar.

Acontece que as fotos são reais, mas não há nada de farsa aqui. O traje espacial de Neil Armstrong foi tirada em 2015 pelo astrônomo Phil Plait do blog Bad Astronomy. Esse traje está em exposição no Museu Smithsonian.

A foto da pegada não é de Neil Armstrong, mas de seu companheiro de voo, Buzz Aldrin, que fotografou sua pegada para que os cientistas da NASA pudessem estudar a consistência do solo lunar!

Na verdade, os astronautas não pisaram na Lua somente com essa bota! Eles usaram uma sobrebota para garantir mais aderência ao solo, como podemos ver nessas fotos:





Conclusão
As imagens são reais, mas não provam que o Homem não foi à Lua! Os astronautas usaram sobrebotas no solo lunar!

https://www.e-farsas.com/botas-de-neil-armstrong-denunciam-farsa-da-ida-lua.html