• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

O que é a Terapia de vidas passadas?

Iniciado por Ricardo, Janeiro 24, 2017, 09:02:23 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo

Terapia de vidas passadas (TVP), regressão ou regressão de memória é um alegado processo de recuperação de vidas passadas. A terapia pode ser feita pela ajuda da hipnose, mas alguns casos não necessitam deste método. É sugerida por terapeutas New Age, nos E.U.A. e por terapeutas espíritas e espiritualistas, no Brasil, para cura de pessoas com problemas físicos ou psicológicos.

Lembrando-se de experiências no passado ou traumas, uma pessoa pode identificar a origem do seu problema e curá-lo. Um dos mais famosos escritores americanos sobre o assunto é Brian L. Weiss M.D., com várias obras traduzidas para português.

Terapeutas e escritores sobre o assunto partem da premissa da existência da alma e da reencarnação e que as supostas experiências das vidas passadas podem afectar a vida presente.

Cépticos afirmam que isto é altamente improvável, que estas memórias são falsas e são puramente resultado da imaginação do paciente. Se as memórias são mesmo verdadeiras ou não, a regressão parece ajudar a vida pessoal de algumas pessoas e seu relacionamento com outros.

Por isso é que investigadores sérios como o Dr. Ian Stevenson e sua equipa na Escola de Medicina da Universidade da Virígina, E.U.A., tratam a questão de lembranças sobre vidas passadas de forma científica.