• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Pilotos avistam estranho fenômeno emergindo das profundezas do Pacífico

Iniciado por Neferus, Abril 04, 2017, 02:27:36 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Neferus

Pilotos avistam estranho fenômeno emergindo das profundezas do Pacífico



Recentemente, o comandante de um voo entre Hong Kong e Anchorage avistou um brilho avermelhado intenso nas águas da Península de Kamchatka, enquanto sobrevoava o Oceano Pacífico. JPC van Heijst afirmou que foi a experiência mais aterrorizante de sua carreira como piloto comercial.

Segundo relato oficial, na quinta hora de voo, piloto e copiloto viram espantados um brilho intenso saindo das águas do oceano em direção ao céu. "Parecia um raio...Nunca vi nada igual", declarou o comandante. Apesar de não ter recebido nenhum aviso de possíveis tempestades elétricas na rota, van Heijst decidiu fazer a travessia prevenido contra eventuais fenômenos atmosféricos. "Resolvi fazer algumas fotos do céu noturno e do estranho brilho verde que cobria todo o hemisfério norte", explicou o piloto, que 20 minutos depois avistou o intenso brilho vermelho alaranjado, "o que foi muito estranho porque, supostamente, não havia nada além de um oceano sem fim, abaixo do avião", segurou.

"Quanto mais nos aproximávamos, mais intenso era o brilho que iluminava as nuvens e o céu", descreveu van Heijst. Fiquei muito assustado, pois o aeroporto mais próximo estava a praticamente duas horas de voo do local e não tínhamos outra alternativa senão sobrevoar a luz desconhecida. Reportamos tudo ao Controle de Tráfego Aéreo, que abriu uma investigação sobre o ocorrido", finalizou o comandante. Entretanto, existem especulações que a origem do brilho pode ter sido causada pela explosão de um vulcão submarino.

Veja mais imagens neste vídeo postado no Youtube:



Fonte: History Channel