• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Eliminando o Ego

Iniciado por Ricardo, Março 05, 2018, 04:58:54 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo

É um assunto discutido nos últimos tempos o reconhecimento de que o Ego assume um papel muito importante  em nossa vida, também é corrente como fazer para anular este Ego que muitas vezes nos impede de evoluir de uma forma mais plena.

Somos teleguiados por conceitos, preconceitos e rótulos que nos foram implantados desde pouca idade e nós podemos alterar esta realidade, assumindo o controle de nossos pensamentos e atitudes e para isso precisamos eliminar o Ego. Analise por um instante e observe, seja você por um momento o seu "verdadeiro eu".

Por que a preocupação eterna quando em vida com o futuro, por que a exaltação de tantas glórias passadas e a vivência do agora é esquecida, é o Eu ou o Ego, será uma grande fuga ?

Como um recipiente cheio de água suja é preciso ir adicionando água limpa e toda a sujeira que havia neste recipiente com água impura sairá e permanecerá apenas a água limpa, da mesma forma podemos agir com o Ego.

Este recipiente deve ser sempre alimentado com água  limpa, mais e mais e mais, para que a poeira não pouse novamente neste recipiente e se mantenha sempre límpida para o consumo. Esta analogia serve para demonstrar como o nosso Ego se alimenta de tudo isso e vangloria-se dos pensamentos, quanto mais pensamentos negativos estiverem presente neste recipiente que é o nosso corpo, mais ele vai fazer mal e para isso devemos vigiar tudo, repensar a nossa fala e os nossos pensamentos, o mesmo quando adicionamos água limpa ao recipiente.

Não há muitas informações sobre este tema, para eliminarmos o Ego, precisamos encher o nosso recipiente de pensamentos positivos, de boas práticas e pensar no bem coletivo, libertar-se desta voz que fala aos nossos ouvidos.

O rugir do Ego

Tente imaginar-se em uma situação que lhe causa medo, isso varia de ser para ser, uns tem medo de falar em público, de andar sozinho, de ficar trancado, medo de avião, multidões afins e outros, quando você se coloca nesta situação em que aflora tal tipo de fobia, a voz que é o Ego vem e diz :

Você tem medo, jamais faça isso !! Sem sequer entender algo sobre o que está acontecendo, você obedece esta ordem interna, mas tenha certeza de que não é natural, você comprou essa idéia, em algum momento da sua vida, de que tem medo de tal situação e esta carregando este fardo para o resto de sua vida, este medo se manifesta de forma automática, como um programa que delimita sob determinadas condições tomar determinadas atitudes.

O Ego manifestado advém de uma carência interior, da busca infinita da felicidade extremada e desmedida, sem pauta e ilusória, que precisa sempre manifestar-se de forma a preencher este vazio.

O pensamento é o grande agente do ego, busque formas de se conectar com as suas verdades, passe a colocar mais positividade, aceitação e viva o poder do agora e tudo na sua vida pode se transformar, é um exercício que requer tempo, disciplina e foco e os benefícios são palpáveis e significativos na vida de todo o ser.

Namastê.

Fábio Evandro.