• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Deuses, Extraterrestres e os Jogos Olimpicos

Iniciado por Ricardo, Março 04, 2018, 11:27:21 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo

Antes de abordar o assunto em título, gostaria de felicitar a prestação dos atletas portugueses, quer tenham conquistado medalhas ou não. Estão de parabéns pelo seu esforço e dedicação por Portugal.

Sabemos que os Jogos Olímpicos, nasceram na Grécia Antiga, ou pelo menos adotaram este nome em homenagem aos deuses do Monte Olimpo. Estes tipos de atividades desportivas, com teor religioso, já eram praticados no Antigo Egipto.

Este tipo de homenagem era essencial na cultura destas civilizações, e outras que tinham menos destaque nesta época, visto que era uma forma de apaziguar a fúria dos deuses. Em algumas, ainda podemos observar que os vencedores dos jogos, recebiam a "honra" de serem sacrificados.

No entanto, eu tenho que perguntar o porquê dos deuses querem ser homenageados com jogos, em que se destacava a forma física de cada um. Qual o objetivo de querem ver pessoas a competir entre si? Ou seja, quando alguém que é homenageado, recebe uma prenda, uma medalha ou outro tipo de reconhecimento, mas, nos jogos, quem recebe o destaque e o prestigio é o vencedor, não os deuses.

A Teoria dos Antigos Astronautas inspiramos a pensar que os deuses do passado eram na verdade extraterrestres (depois escreverei sobre o assunto). Assim, por este raciocínio, os Jogos Olímpicos não seriam para homenagear os deuses, mas, sim, extraterrestres.

Claro que isto não responde à minha questão. Ela continua a existir.

E se este tipo de jogos, não tivesse na verdade o objetivo de homenagear quem quer que seja, mas avaliar o desenvolvimento humano. Sabemos que os extraterrestres muitas das vezes abduzem pessoas para realizar testes médicos, mas, e se eles quisessem testar os o corpo humano através do desporto?

Tal comos os atletas nos dias de hoje são avaliados pelo seu desempenho em campo, os extraterrestres poderiam muito bem estar a estudar os desportistas como forma de saber como o corpo humano se pode desenvolver através de séries de exercícios. Não seria necessária uma abdução, pois como hoje em dia a tecnologia permite avaliar o rendimento de um desportista sem ter que estar num espaço clínico, também, nos tempos da antiguidade, os desportistas eram avaliados da mesma forma. Ou seja, os Jogos Olímpicos eram uma falsa homenagem, porque o verdadeiro intuito era estudar o Ser Humano. E isso fazia com houvesse voluntários.

É obvio que isto é apenas uma teoria, mas, que a meu ver, tem mais probabilidades de ser verdade do que a homenagem.

No entanto, o Ser Humano encontrou outras formas de desporto que entretem as massas, como se se tratasse de uma espécie de Hungry Games, que se observa no Império Romano com o derramamento de sangue, que era o objetivo principal dos jogos nas grandes arenas. Homens contra homens, homens contra feras, passou a ser o entretenimento escolhido pelas massas que, apesar de ser atribuída a homenagem aos deuses, era na verdade uma forma de controlar as populações que cada vez mais procuravam sangue como forma de diversão.

Gostava de saber a vossa opinião sobre o assunto e deforma a se criar uma discussão saudável e respeitadora das opiniões de cada um.
[/b]