• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Invocação aos gnomos para que nos mostrem propícios

Iniciado por Ricardo, Março 02, 2018, 05:14:48 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo

Os Gnomos desempenham um papel muito importante em todas as invocações. São os espíritos que nos servem para transmitir nossas petições àqueles a quem nos dirigimos. Sua inteligência é tão previdente, que julgam não sermos conveniente o que pedimos por fazer de redundar em nosso prejuízo, seja porque possa perturbar nossos sentidos, seja porque após efetuar a aparição possa nos sobressaltar e ocasionar nossa morte pelo efeito do susto, e por fim porque não fomos suficientemente discretos para nos reservar de referir a aparição maravilhosa ou celestial que havíamos presenciado, e que, ao mencionar o sucesso, poderá dar pábulo aqueles que nos julgam loucos, ignorantes ou endemoniados, o qual seguramente nos faria perder a estima de muitas pessoas que formariam um conceito prejudicial que nos acarretaria inúmeros desgostos, e por outras causas ocultas ao nosso empreendimento, dificultando assim em absoluto o que vemos logrado nosso desejo.

Gnomos são os espíritos que nos servem para transmitir nossas petições a quem as dirigimos, para conseguir que sua influencia benéfica venha a nós de um modo positivo, é conveniente, antes de fazermos a invocação aos espíritos, cuja aparição ou ajuda vamos solicitar, dirigirmos aos Gnomos em pedido de auxílio, recitando de todo coração a seguinte oração:

"Eu vos invoco ó gênios admiráveis e incompreensíveis! Entrego-me com fé cega e coração humilde à vossa mercê, esperando que, assim como dirigis nossos passos e ações desde o momento em que aparecemos neste planeta até o dia que termina nossa missão, observando nosso espírito para acompanhá-lo, nos mundos siderais, ao lugar que o Supremo Criador nos reservou por seus indiscutíveis desígnios, de igual modo me presteis vossa ajuda transmitindo fielmente as petições que quero fazer aos espíritos celestes (ou infernais) sem variar o conceito das minhas palavras e intenções. Observe a pureza dos meus sentimentos, meu grande desejo e confiança, minha discrição e reserva; apreciai todas as boas qualidades que possuo e não repareis nos defeitos não dominados para que não sirvam de empecilho à vossa colaboração e ajuda. Em compensação, prometo-vos trabalhar constantemente para livrar-me das impurezas, fazer-me digno dos dons que a Divindade concede aos seus eleitos e agradecer com toda a minha alma o favor que de vos receba, durante o tempo de minha peregrinação por este planeta. Amém."

Feita esta invocação, que podemos chamar de preparação, passa-se a invocar os espíritos com quem desejamos tratar.

O GRANDE GRIMÓRIO: Le Grand Grimoire - Les Clavicules de Salomon