• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Preto Velho – um espírito evoluído

Iniciado por Ricardo, Janeiro 26, 2017, 03:46:50 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Ricardo

Preto Velho – Conselheiro, amigo acolhedor e confidente, mas também um espírito forte que luta contra o mal sob a proteção dos orixás da Umbanda.


Dia 13 de maio homenageamos os Pretos Velhos na Umbanda

A figura do Preto Velho é homenageada no dia 13 de maio, figura terna e maravilhosa que representa a paciência e a calma essencial para evoluirmos espiritualmente, essa é a sua principal mensagem.

Quando falamos em Preto Velho normalmente é isto que nos vem à memória: calma, sabedoria, humildade e caridade.

O Preto Velho é o escravo vindo de diversas nações africanas, transformado em mercadorias, seres ditos "sem alma", apenas objetos de venda para o trabalho.

Estes seres humanos eram vendidos ou trocados por outras mercadorias, foram escravizados e mortos, depois de brutalmente arrancados de sua terra, separados de suas famílias, passando por terríveis privações e trabalhando quase que ininterruptamente nas grandes fazendas da colônia.

Com dificuldade foram pouco a pouco sobrevivendo e constituindo seu culto aos Orixás e antepassados, ensinando aos mais jovens e, através do sincretismo, a preservarem sua cultura e religião.

Preto Velho – Sabedoria, superação e resignação

O Preto Velho representa a força, a resignação, a sabedoria, o amor e a caridade. São, para aqueles que o procura, o sábio que cura, ensina e educa, para os encarnados e desencarnados necessitados de luz e de um caminho a trilhar.

O Preto Velho representa a humildade, jamais demonstrando qualquer tipo de sentimento de vingança contra as atrocidades e humilhações sofridas no passado.

O Preto Velho ajuda a todos que necessitam e o procuram, independente de cor, sexo ou religião.

O Preto Velho é um espírito que já alcançou um grau de evolução tal, que tem a capacidade de descer sob qualquer forma passada para cumprir sua missão na Terra.

Participe das oferendas aos Pretos Velhos

Os Pretos Velhos trabalham principalmente contra inveja, olho gordo, mau olhado, feitiços e trabalhos feitos contra você, além de melhorias na vida pessoal e profissional.