Fórum Mestre Cruz

Espiritualidade => Assuntos Místicos Generalistas => Tópico começado por: Ricardo em Janeiro 26, 2017, 04:24:53 PM

Título: Como usar cristais para proteção
Mensagem de: Ricardo em Janeiro 26, 2017, 04:24:53 PM
"Existem cristais mais específicos para proteção, assim como existem outros mais direcionados a sucesso, relacionamentos e transmutação. Alguns são fáceis de achar e reconhecer, como a hematita — parece mercúrio cristalizado, com superfície reflexiva —, enquanto outras podem ter essa função aplicada se possuírem a cor vermelha ou formato triangular (não confundir com uma pedra em forma de pirâmide). Mesmo que alguns minerais tenham pré-disposição de proteger, quem desperta o poder nas pedras é você. Até usando um cristal branco de quartzo (muito comum e barato), seguindo as instruções para "programar" a função dele (explicarei em seguida), vai funcionar.

ALGUMAS PEDRAS DE PROTEÇÃO

Hematita: é muito usada para equilibrar energias, curar doenças, curar partes machucadas do corpo, acelerar circulação sanguínea e proteger de energias nocivas.

Turmalina Negra: é uma ótima pedra para transformar o negativo em positivo, pois seu poder transmutador — de converter energias — é intenso. Também é usada para aterrar pessoas aéreas e desbloquear campos energéticos estagnados.

Granada: usada em rituais de embelezamento, ajuda a solidificar e expandir a confiança em si mesmo, protege de males direcionados e aumenta a força de vontade.

Olho de tigre: muito usada para despertar o poder pessoal, ajuda a formar uma carapaça mental que protege e aumenta a coragem, se assim programada.

COMO DESPERTÁ-LO?

"Despertar" ou "ativar" um cristal é torná-lo consciente da energia que você deseja que ele produza ou absorva enquanto na sua jornada. Para fazê-lo:

1. Segure o cristal nas mãos e imagine uma luz branca, muito forte, o purificando e acordando como se acendesse a chama da vida nele.

2. Ainda nas mãos, você pode dizer o que precisa dele através da mente, imaginando que suas palavras atravessam seu corpo até chegar ao cristal, ou pode falar em voz alta, assoprando palavras nele fisicamente. Peça para que se conecte à sua energia e o que ele deve fazer para te ajudar.

3. Se acredita em forças superiores (deuses, o próprio universo ou a natureza), peça para que reforcem o poder do cristal e que trabalhem sempre para um bem maior.

4. Agora é só usá-lo de acordo com a função dada. Se para proteção, pode deixar na mochila ou bolso. Também pode deixar em casa, num local que fique à vista (cristais não gostam de ficar escondidos), para defender de intrusos espirituais.



PROTEJA SUA CASA USANDO CRISTAIS

Um jeito barato de defender sua casa de energias e criaturas negativas é usar um triângulo de cristais. Você precisará de três pedras despertadas (pode despertar as três ao mesmo tempo, não precisa ser uma por uma).

1. Coloque um cristal numa parede.
2. Coloque um cristal na parede oposta, na extremidade direita.
3. Coloque outro cristal na mesma parede oposta, mas na extremidade esquerda.
4. Isso formará um triângulo que protegerá tudo e todos dentro e ao redor dele, como um filtro, deixando do lado de fora energias prejudiciais.

A limpeza desses cristais depende do tamanho deles. Se pequenos, limpe-os ao menos uma vez por semana. Se maiores, aumente esse espaçamento. Também prefira cristais pontudos, especialmente se fizer esse gradeamento por fora da casa — para que ela inteira fique dentro do triângulo.

QUANDO LIMPAR UM CRISTAL?



Alguns cristais absorvem muita energia. Assim que comprar uma pedra, terá de limpá-la de todas as energias de pessoas que tocaram nela, do ambiente em que estiveram ou das coisas que presenciaram. Mesmo que só você use — ou que eles só fiquem decorativamente na estante —, continuam absorvendo e gastando energia. Quando sentir que a eficácia está menor, ou se os usa com muita frequência, limpe-os a cada 7 dias. Qualquer coisa, confie na sua intuição.

No leite: deixe o cristal mergulhado no leite entre 8 e 12 horas.

Na água: exponha seus cristais a um jato de água da torneira imaginando uma forte luz branca removendo impurezas energéticas das pedras. Se puder, mergulhe-as num rio, pois quanto mais natural e selvagem a água, melhor.

Enterrando: enterre seu cristal por 8 ou 12 horas, de preferência num jardim bonito, imaginando que a terra recicla as energias mortas para limpá-lo e recarregá-lo.

No sol: algumas pedras podem ficar prejudicadas caso expostas a líquidos — como a pirita. Uma forma de limpar pedras assim é deixando-as expostas ao sol da manhã até a tarde. Isso também as carregará de energia que você poderá ativar depois. Evite expôr pedras lunares ao sol.

Na lua: já pedras brancas e leitosas tendem a se dar melhor com a força da lua. Caso não possam ser limpas com água, leite ou enterradas, deixe-as expostas à lua e remova-as antes do sol nascer.

De maneira simples, cristais nos reconectam ao seio da natureza. Parte dos nossos problemas emocionais são causados pelo desequilíbrio com nossas raízes, que são analogia ao nosso Eu Superior. Quando trazemos natureza para dentro de casa, seja em plantas ou cristais, amenizamos os efeitos das ondas de estresse que vêm da rua ou que criamos. Sem falar que ficamos mais protegidos contra ataques místicos e espirituais."