• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Sons estranhos vindos dos céus

Iniciado por Neferus, Abril 04, 2017, 02:22:41 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Neferus

Há uns tempos vi um documentário sobre os ruídos conhecidos como Seneca Guns (Armas de Séneca) na vila de Cape Fear, Carolina do Norte, EUA.

Nos locais onde estes ruídos se fazem sentir, as populações dizem que se assemelha a um estrondo sónico e falam de um som tão forte que abana a estrutura das casas, abre janelas e portas.
E ninguém sabe o que é ao certo, apesar de serem muitas as teorias que procuram explicar o fenómeno com causas naturais.

Fica um texto que encontrei na internet sobre este assunto:

"Sons misteriosos são ocasionalmente ouvidos no litoral da Carolina do Norte, nos EUA, e muitas vezes, são poderosos o suficiente para abrir  janelas e portas.

Até o momento não há uma explicação, nem mesmo como tempestades ou quaisquer outras fontes criadas pelo homem – a sua fonte é um mistério.

"O que está acontecendo é um desafio interessante, o que quer que seja", disse o sismólogo David Hill, cientista no escritório de Pesquisa Geológica dos EUA em Menlo Park, Califórnia

Há uma série de explicações plausíveis do que podem ser esses enigmas, incluindo terremotos, explosões, vulcões de lama, ventilação explosivas de gases, tempestade de ondas, tsunamis, meteoros, trovão distante e tempestades de areia.

Os tais eventos sonoros não são exclusivos da Carolina do Norte. Pessoas que vivem perto de Seneca Lake, em Nova York, também tem reportado sons semelhantes que parecem em expansão, o que eles chamam de "Armas de Seneca". Outros países também reportam relatos parecidos, incluindo Itália e Japão.

Para Hill, estas pessoas podem estar ouvindo o som de um terremoto, rajadas de vento ou mesmo o som das ondas gigantes.  "Eu fiquei surpreso ao saber sobre a possibilidade de tsunamis produzir esses tipos de sons", disse Hill. "Eu não acho que ninguém entende esse processo."

Gravação de uma "Arma de Séneca":


(Retirado do site arquivoufo.com.br)

Mas sons estranhos são ouvidos há muitos anos, em vários pontos do planeta.

Eu já tive uma experiência de ouvir um som que não conseguia decidir de onde vinha - parecia vir de todo o lado. Em 2010/ 2011, no meio da calmaria do Alentejo surgiu um som estranho, muito alto, que se manteve durante largos minutos e depois desapareceu. Aconteceu mais algumas vezes.

Parecia que estavamos ao lado de um estaleiro qualquer, pois o som assemelhava-se a uma máquina gigantesca a trabalhar - não havia estaleiro algum, ou fábrica. Só campo, árvores, passaredo, algumas ovelhas e alguns porcos.

Deixo outro vídeo com mais alguns exemplos de sons estranhos que se têm ouvido no planeta: