• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

OVNI em Fernão Ferro

Iniciado por Ricardo, Março 04, 2018, 11:14:01 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo



Localização - Fernão Ferro Data, hora - 28/11/2016 - 18:30h
Testemunha - Senhora Helena Duarte
Relato da testemunha

Hoje, 28 de Novembro de 2016, avistei algo estranho no céu da zona onde resido: Fernão Ferro (Freguesia do Seixal, Conselho de Setúbal).
Como não é a primeira vez que faço um avistamento estranho, resolvi consultar a net para descobrir se existe alguma entidade que recolha
este tipo de informações, e encontrei este vosso endereço.

O que vi hoje, cerca das 18:30h.
Estava ao fundo do meu quintal, que é comprido, e vi no céu, para lá do telhado da casa, algo brilhante que se deslocava da esquerda para a direita,
tipo em direcção a Setúbal.
Chamou-me a atenção a intensidade de luz que piscava e a rapidez do objecto, pois era um pouco mais rápido que normalmente se nota num avião,
mas principalmente porque a sua luz era muito intensa e nítida.
Fiquei a observar e a pensar: os aviões agora têm uma luz tão forte?
Enquanto isso reparei noutro pormenor ainda mais estranho: A luz tinha um formato sensivelmente retangular e mudava de côr: verde, depois azul, depois vermelho, verde, azul, vermelho, verde... e assim
sucessivamente... e, cada vez que mudava a côr, ela aparecia numa zona diferente, como se o objecto tivesse luzes em sítios diferentes e as
acendesse uma de cada vez, rotativamente.
Todas estas "anomalias" prenderam a minha atenção e não tirei os olhos daquele espectáculo.
Calculo que tenha durado pouco mais de meio minuto,
desde que raparei nele.


Croqui enviado pela testemunha
Como disse, ele ía em deslocação para a direita mas, de repente, o objecto desceu rápida e verticalmente e num ápice deixei de o ver por causa do
telhado da minha casa.
Fui a correr até à frente da casa mas não vi mais nada, nem luz nenhuma em sítio nenhum.

O outro caso estranho deu-se na noite de 31 de Dezembro de 2014, cerca das 18:30.
Eu ía de carro, de Setúbal e a chegar ao Pinhal Novo. O marido ía a conduzir e eu ao seu lado. Estávamos a passar numa avenida ladeada de palmeiras
e os prédios à minha direita estavam bastante distantes.
Enquanto apreciava a paisagem reparei que no céu, acima daqueles prédios, mas
certamente muito para lá deles e muito acima deles, havia uma luz redonda vermelha, de contornos bem definidos, portanto não havia laivos a
desvanecer para o exterior. Era grande demais para ser de um avião e não piscava.
Fui acompanhando atentamente para perceber se ela se movia e em que sentido mas, como íamos em deslocação, não consegui ter a certeza.
Parecia-me que, se se movia, era muito lentamente.
Enquanto olhava fixamente a luz vermelha a tentar perceber o que era e para onde ía, ela simplesmente se apagou.

Conto-vos estes casos na esperança de que me possam informar se têm outras descrições idênticas nas mesmas datas e lugares, que nos levem
a um entendimento maior do que eram estas luzes.
(...)

https://ufoportugal.blogspot.pt/2016/11/observacao-de-objeto-voador-nao.html?spref=fb