• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

A Garota de gelo: Mistério

Iniciado por Neferus, Abril 04, 2017, 02:25:36 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Neferus

A Garota de gelo: Mistério

A Garota de gelo: Uma história real e inexplicável que aconteceu em 1980. A garota sobreviveu inexplicavelmente, é um mistério ela estava congelada.



A incrível história da Garota de gelo

Em uma confortante manhã de dezembro de 1980, um homem abriu a porta dos fundos de sua habitação em Lengby, Minnesota, e localizou Jena Hilliard, sua vizinha de 19 anos de idade totalmente congelada na neve no quintal de sua casa. O corpo da garota havia sido convertido em um bloco de gelo – completamente sólido – depois de ficar exposto durante a noite toda a temperaturas abaixo dos -20 ºC. Jean foi levada em seguida ao hospital, e seu estado assombrou a equipe que a atendeu. ''Ela estava totalmente congelada, que era como se tivéssemos aberto um freezer e a extraído de lá. Sua face estava definitivamente branca. Apenas o olhar era pálido, o olhar da extenuação.'', disse a chefe de enfermagem Dorothy Killian.

https://3.bp.blogspot.com/-tuSeFdZm7FE/Vsn_OHbj5PI/AAAAAAAAK7g/Hs4h8TdymDE/s400/Mist%25C3%25A9rio-O-caso-da-Garota-de-Gelo-2.jpg
Completamente congelada

A garota estava totalmente congelada que nem um de seus membros podiam ser movimentados. Além disso, ela se deparava tão rígidas que os médicos não conseguiam sequer injetar algum tipo de medicamento em seu corpo. Seu estado era muito grave a ponto de que, se regressasse à consciência, ela possivelmente apresentaria sérios danos neurológicos e teria as duas pernas amputadas devido à gangrena.
Além disso, quando um fato semelhante acontece, as células são convertidas em microscópicos cristais de gelo, e então as células são inteiramente destruídas. Depois que as mãos e os pés principiam os estados de congelamento, a temperatura central do corpo cai e o coração, os pulmões, os órgãos internos do abdome, o cérebro, começam a esfriar e fica muito difícil exercer suas funções. Nesse período, o mais aceitável é que o paciente não resista e morra. Apesar disso, depois de passar algumas horas envolvida em cobertores térmicos, Jean começou a sofrer violentas convulsões, o que, diante do seu estado foi avaliado um bom sinal. Para a surpresa de todos a garota retomou a consciência e foi em seguida amparada pois era certo que ela teria sério danos cerebrais. Além disso, os médicos já se organizavam para amputar seus membros inteiramente congelados. Para a total perplexidade dos médicos, sem proporcionar qualquer dano cerebral ou físico, somente poucos sinais de confusão mental.
Jean disse em uma entrevista: ''Eu acordei no hospital ao meio-dia. As coisas eram um pouco nebulosas e achei muito estranho as pessoas ficarem me fazendo perguntas óbvias a respeito de quem eu sou e coisas de tal modo. E eu não conseguia perceber por que eles estavam falando comigo desse modo ou por que eles estavam me tratando assim. Claro, que eu sabia quem eram aquelas pessoas e é óbvio que eu sabia quem eu era. Não entendi nada!''

Jean: A garota de gelo

A garota de gelo deixou o hospital 49 dias depois, sem perder uma única unha devido ao grave congelamento, mostrando meramente algumas pequenas cicatrizes. Até hoje, os médicos não sabe, como o porque ela se recuperou tão bem de um congelamento tão grave. Normalmente, quando alguém é encontrado neste estado, a pessoa morre ou, se tiver sorte, perde todos os membros!

A Garota de gelo - Vídeo


https://www.empresasdesucessos.com/2015/09/a-garota-de-gelo-misterio.html#more