• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Karma e Roda das Encarnações

Iniciado por Mestre_Cruz, Dezembro 20, 2016, 01:26:43 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Mestre_Cruz

O que é karma?

Todos os nossos gestos, acções, emoções e pensamentos, sejam desta vida ou de vidas anteriores, são-nos devolvidos em igual medida pelo universo, na sua ordem cósmica de harmonia e equilíbrio energéticos.

Se em vidas anteriores agimos, pensámos ou sentimos, movidos por energia negativa ou uma energia que não está de acordo com a nossa essência, nesta mesma vida ou em vidas futuras, iremos levar a contrapartida, em justa e igual medida. O mesmo acontece, naturalmente, se fomos movidos por energia positiva ou se respeitarmos a nossa própria energia. Seja na vida actual ou em vidas passadas.

Todas as emoções e questões que não soubemos ou não conseguimos resolver em vidas anteriores, criam um bloqueio emocional que precisa de ser desbloqueado, para assim libertar a densidade energética que acumulámos desde então.

Pois na nossa vida actual, ou em futuras encarnações, iremos vivenciar situações semelhantes que nos levarão ao confronto com essas mesmas emoções. Até que as consigamos ultrapassar e resolver. Só assim iremos limpar o nosso karma e seguir o caminho da nossa evolução espiritual.


Como limpar karma?

Acedendo às memórias das nossas vidas passadas, normalmente a momentos críticos ou traumáticos dessa (s) vida (s), em que algo ficou por resolver, algo ficou emocionalmente bloqueado, para compreendermos as emoções que temos para trabalhar e resolver nesta vida, e libertar assim a energia e densidade que acumulámos desde então.

Uma das formas terapêuticas mais aconselhadas de aceder a essas memórias e limpar o karma que fomos acumulando ao longo das nossas vidas é através de uma Terapia de Regressão a Vidas Passadas.


Como evitar criar karma?

Anulando a densidade que fomos criando através dos nossos gestos, acções, emoções e pensamentos negativos, tanto nesta vida como em vidas anteriores, transmutando-os em gestos, acções e pensamentos de energia positiva, a energia da nossa essência. No fundo é harmonizar o desequilíbrio que provocámos a nível energético.


O que é um Nó Kármico?

Sempre que alguma situação nos provoca uma emoção que não conseguimos resolver, desenvolvemos um bloqueio emocional. É o que se chama um nó kármico. E ao longo das nossas vidas vamos acumulando nós e nós e nós... Enquanto não conseguirmos libertar-nos desses nós, o Universo irá enviar-nos repetidamente situações que nos irão obrigar a confrontar essas emoções, para que, através da nossa própria evolução espiritual, possamos aprender a libertar-nos. O nó kármico original é o primeiro e primordial nó, a partir do qual todos os outros se desenvolvem.


O que é a Roda das Encarnações?

É o ciclo de nascimentos e mortes que o nosso corpo atravessa sucessivamente desde o momento da primeira encarnação. Assim que o ser desce à matéria e entra no mundo dual, começa a criar karma. E só irá aprender a limpá-lo a partir do momento em que se espiritualize e reencontre a sua própria natureza divina. Assim, seguindo o caminho da sua evolução espiritual, esse ser irá um dia resolver todas as emoções e bloqueios que trouxe por resolver, em cada uma das suas encarnações, e irá encontrar a paz e felicidade douradora que emerge da verdadeira consciencialização da unidade no Todo. A partir daí já não irá reencarnar mais pois libertou-se finalmente do seu ciclo na Roda das Encarnações.


O que podemos fazer para sair da roda das encarnações?

Resolver e limpar todo o karma que fomos acumulando ao longo de todas as nossas vidas passadas e presente. Como é de imaginar não é um processo fácil, nem rápido, mas sim algo para ser feito ao longo das nossas vidas, mas temos toda a eternidade para o fazer...


O facto de eu ter algo para resolver com uma pessoa faz com que eu tenha que ficar com ela para o resto da vida?

Não, o que terá de fazer é perceber e sentir o que tem a resolver com essa pessoa, para "trabalhar" e limpar emoção ou questão e libertar-se da ligação, se assim o desejar. Enquanto não conseguir fazer isso, o que poderá acontecer é voltar a atrair essa pessoa (naturalmente num outro corpo e desempenhando um outro papel) em vidas futuras, até que essa questão/emoção fique resolvida.


Como fazer para desfazer o karma com outra pessoa?

Através de uma regressão poderá aceder à memória da vida em que criou karma com essa pessoa e ao identificar e entender qual a emoção que ficou por resolver, tentar resolvê-la na sua vida presente, agora com uma nova consciência. Assim poderá libertar-se do karma que traz de vidas passadas com essa pessoa.


E se a outra pessoa não acredita?

Desde que essa emoção tenha mesmo sido resolvida por si, pela sua parte o seu karma ficará limpo, quer a outra pessoa acredite ou não. É preciso notar que, apesar de ser importante sensibilizar as outras pessoas para estes processos de natureza espiritual, há que ter consciência de que cada pessoa evolui de acordo com o seu próprio caminho. O tempo chegará em que essa pessoa poderá decidir que é o momento de olhar para cima e espiritualizar-se, ou não. A escolha é dela mas há que respeitar sempre o livre arbítrio de cada um.
Especialista em Trabalhos de Ocultismo
Tel/Whatsapp : (+351) 938325882