• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Pó de Sangue de Dragão

Iniciado por Ricardo, Março 02, 2018, 05:12:05 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Ricardo





O Sangue de Dragão é um dos pós mágicos mais poderosos, utilizados desde há séculos pelas suas propriedades protetoras. O seu nome deriva da planta que lhe dá origem, a dracaena draco, que é conhecida como dragoeiro.

O Dragoeiro é uma árvore a que também se chama árvore-dragão, ou árvore-do-sangue, originário da Madeira, dos Açores, das Canárias e de Cabo Verde. É uma árvore de crescimento lento, mas muito duradoura.

A resina desta árvore é extraída fazendo-se cortes no tronco e, depois de seca, é reduzida a pó. Por ter uma cor vermelha muito intensa é comparada ao sangue.

O Sangue de Dragão está ligado ao elemento Fogo e é regido por Marte. Tem a força de um dragão imponente e por isso é utilizado para remover obstáculos e criar um escudo de protecção.

Possui uma energia muito forte, com um poderoso efeito contra as forças do mal e do negativismo, neutralizando-as. É muito utilizado para rituais de protecção no amor, na sexualidade e para aumentar o poder pessoal. Reza a lenda que quando é queimado ajuda a recuperar um amor perdido.