• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Os Vampiros Existem Mesmo? E Quais São as Provas?

Iniciado por Ricardo, Março 05, 2018, 12:05:35 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Ricardo


A História dos Vampiros


Quando é que os vampiros apareceram? Tal como acontece com muitas lendas, a data exata da origem é desconhecida; mas evidências de histórias de vampiros podem ser encontradas com os antigos Caldeus da Mesopotâmia, perto dos rios Tigre e Eufrates e em escritos Assírios em barro e em pedra. A terra dos Caldeus, foi o lar original de Abraão na Bíblia.

"Lilith" foi possivelmente uma vampira da Bíblia hebraica. Embora seja descrita no livro de Isaías, as suas raízes são mais prováveis da demonologia babilónica. Lilith era um monstro que atacava de noite, aquando do aparecimento de uma coruja. Caçava e procurava matar recém-nascidos e mulheres grávidas. Lilith era a esposa de Adão antes de haver Adão e Eva, segundo a tradição; mas foi demonizada porque se recusou a obedecer a Adão. (Ou, se preferir pensar nisso de um ponto de vista mais liberal, ela exigiu direitos iguais aos de Adão). Naturalmente, foi considerada demoníaca pelos seus desejos "radicais" e tornou-se uma vampira que, eventualmente, atacou os filhos de Adão e Eva - ou seja, todos os descendentes humanos.

As referências aos vampiros podem ser encontradas em muitas terras e alguns estudiosos acreditam que isso indica que a história dos vampiros se desenvolveu de forma independente em cada país; não passando de uns países para os outros.

As referências aos vampiros podem ser encontradas entre as antigas civilizações do Mediterrâneo, como o Egito, a Grécia e Roma. Os gregos antigos acreditavam em Strigo ou Lamia, que eram monstros que comiam crianças e bebiam o seu sangue. Lamia, na mitologia, era a amante de Zeus; mas a esposa de Zeus, Hera, lutou contra ela. Lamia foi levada à loucura e matou a sua própria prole. À noite, perseguia crianças humanas com o objetivo de matá-las.

Uma história conhecida pelos gregos e pelos romanos simultaneamente, por exemplo, diz respeito ao casamento de um jovem chamado Menipo. No casamento, um convidado, que era um filósofo chamado Apolónio de Tiana, observou cuidadosamente a noiva, que se dizia ser bonita. Apolónio finalmente acusou a mulher de ser uma vampira e, de acordo com a história, (que mais tarde foi contada por um estudioso chamado Philostratus no século 1 d.C.), a esposa confessou o vampirismo. Supostamente, ela planeava casar-se com Menippus apenas para tê-lo à mão como uma fonte de sangue fresco para beber.

As histórias de vampiros ocorreram na China antiga, onde os monstros eram chamados Kiang Shi. Na antiga Índia e no Nepal, os vampiros podem ter existido - pelo menos nas lendas. Pinturas antigas nas paredes de cavernas mostram criaturas bebedoras de sangue; o nepalês "Lord of Death" (Senhor da Morte) é representado a segurar um cálice cheio de sangue na forma de um crânio humano de pé enm uma poça de sangue.  Algumas dessas pinturas nas paredes são tão antigas quanto 3000 a.C. Os Rakshasas são descritos nos antigos escritos sagrados indianos chamados Vedas. Estes escritos (cerca de 1500 a.C.) desenham os Rakshasas (ou destruidores) como vampiros. Há também um monstro na tradição antiga da Índia, que se pendura numa árvore de cabeça para baixo, não muito diferente de um morcego, e é desprovido do seu próprio sangue. Esta criatura, chamada Baital, existe como um vampiro nessa lenda.

Outros antigos asiáticos, como os Malaios, acreditavam num tipo de vampiro chamado "Penanggalen." Essa criatura consistia de uma cabeça humana com tripas intestinais que deixavam o corpo e procuravam o sangue das pessoas, especialmente das crianças. A criatura vivia por beber sangue das vítimas.

Diz-se também que o vampiro pode ter vivido no México antes da chegada dos conquistadores espanhóis, de acordo com o autor de renome de Montague Summers, cujo livro The Vampire (O Vampiro), de 1928, é um clássico. Ele afirma que os árabes também conheciam os vampiros. Os vampiro apareceram nos "Contos das Mil e Uma Noites" e eram chamados Algul; que eram zombies que consumiam carne humana.

África, com as suas religiões com base em bebidas espirituosas, também possuem lendas de vampiros. Uma tribo, Caffre, tem a crença de que os mortos podem retornar e sobreviver com o sangue dos vivos.

No antigo Peru também havia lendas de vampiros; acreditava-se que os Canchus eram serem adoradores do diabo que sugavam o sangue dos jovens.

Assim, desde os tempos antigos que se ouve falar dos vampiros. É a partir desses medos antigos sobre a morte, que os vampiros como os conhecemos hoje, evoluíram.


Vampiros Reais

Elizabeth Báthory
Elizabeth Báthory foi uma assassina sanguinária verdadeira. Ela é provavelmente o mais famoso assassino em massa do sexo feminino. Diz-se que ela e 4 cúmplices mataram centenas de meninas e mulheres jovens. A lenda afirma que Elizabeth Báthory se banhava no seu sangue, numa tentativa de manter-se jovem.



Vlad, O Empalador
Uma das principais influências para o personagem de Bram Stoker, Drácula, foi Vlad III, príncipe da Valáquia. Vlad III nasceu em 1431 e morreu em dezembro de 1476. Wallachia está agora no dia moderno da Roménia. o sobrenome de Vlad III era Drácula, que significa "Filho do Diabo" ou "Filho do Dragão", mas o nome pelo qual é conhecido hoje é "Vlad, O Empalador". Na sua vida, só o seu nome, induzia um grande temor.

A crueldade de Vlad é lendária. Ele matou milhares de pessoas ao empalá-las enquanto ainda estavam vivas. Também usou muitos outros métodos de tortura. Ninguém sabe quantas pessoas morreram sob o regime de Vlad III, as estimativas variam entre 40.000 a 100.000 vítimas. Existem muitas histórias sobre as atrocidades de Vlad, algumas das quais podem ter sido inventadas, motivadas pelo medo.