• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

O que revela a sua assinatura

Iniciado por Mestre_Cruz, Novembro 28, 2017, 05:56:03 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Mestre_Cruz

Na Grafologia, a assinatura assume um papel especialmente importante, pois é a "marca" única que distingue cada pessoa. Todos os documentos importantes têm de ser assinados, precisamente por ser a assinatura aquilo que firma o compromisso, sendo a confirmação de que "aquela" pessoa concorda com o que foi decidido. A assinatura revela, também, de que forma pretendemos ser vistos pelos outros, pois é o traço gráfico que escolhemos para nos representar.


Como assina?

Numa assinatura, a primeira e a última letras são especialmente importantes. A primeira porque indica como encara os novos desafios e a última porque é a letra que desenhamos de forma mais inconsciente e automática, revelando o nosso eu mais íntimo. Quanto maior e mais larga for a letra, mais orgulhosa e impulsiva a pessoa é. Uma letra muito estreita é característica de alguém fechado e introvertido.



- Uma pessoa que tem uma assinatura que não se consegue perceber demonstra que para ela a privacidade é muito importante, não gostando que a sua identidade seja facilmente identificada.

- Assinaturas com muitos floreados e pormenores pertencem geralmente a pessoas com forte poder analítico, dando muita importância a todos os pormenores e sendo reservadas e prudentes.

- Quando a assinatura possui desenhos infantis a pessoa recusa-se a crescer, revelando falta de maturidade.

- Se a assinatura se inclina para cima, mostra alguém otimista e que confia nos outros, com espírito aventureiro e que procura constantemente superar os seus próprios limites. Quando a assinatura é ascendente e finalizada por um ponto, a pessoa é autoconfiante e não depende de ninguém, tem os pés bem assentes na terra e apenas promete aquilo que sabe que pode cumprir. 

- Quando a assinatura se inclina para baixo, a pessoa tem uma postura pessimista, sendo retraída ou estando a atravessar um período da sua vida em que não acredita em si própria.

- Uma assinatura em linha reta revela uma personalidade equilibrada mas com grande força de vontade e determinação para ir atrás das suas metas.

- Se a pessoa "risca" o nome com um traço ou um rabisco pode ter complexos e medos que não é capaz de assumir, sentindo-se inferior aos outros ou sendo demasiado dependente.

- Quando a pessoa assina apenas com o primeiro nome, é muito apegada à sua família. Quando assina com a inicial do primeiro nome e com o apelido, dá forte importância à carreira. Se assina com o nome e o apelido, sabe equilibrar bem a esfera privada e a vida profissional. Se assina com o nome e o apelido do meio, tem uma forte ligação à mãe. Se escolhe assinar com o primeiro e o segundo nome tem tendência para fazer tudo à sua maneira, sem esperar que os outros a ensinem ou lhe digam o que fazer. Uma pessoa que assina apenas com iniciais é vaidosa e não perde tempo com rodeios. Iniciais acentuadas denotam egocentrismo. 

- Alguém que muda frequentemente de assinatura demonstra ter uma personalidade rebelde, não aceitando submeter-se às convenções. Com um forte espírito artístico, precisa de estar constantemente a combater a rotina.


Pormenores importantes:


- Quando a pessoa coloca um ponto ou um traço no final da assinatura, gosta de manter uma certa distância em relação aos outros, firmando bem os seus pontos de vista.
- Uma assinatura cheia de formas angulosas pode denotar mágoas ocultas. Se for confusa e difícil de entender, pode denunciar alguém que se sente inferior e procura atacar os outros como forma de se esquivar a assumir os seus erros.
- Uma assinatura rematada por uma linha curva à direita revela magnetismo e charme pessoal.
- Uma assinatura desenhada com letras largas é própria de alguém que quer ir longe na vida, tem uma personalidade sociável e gostava de correr o Mundo.
- Quando as letras são mais altas do que largas existe a propensão para o egoísmo e a presunção, com um certo sentimento de superioridade.
- Quando os traços são regulares e constantes, a pessoa é persistente e não desiste perante as dificuldades, tem objetivos bem definidos e procura sempre alcançá-los.
- Se a assinatura é irregular existe a propensão para a impulsividade e a indefinição quanto às metas, sendo própria de alguém inconstante.
- A pessoa que tem uma assinatura arredondada tem um espírito generoso, mas se a assinatura tiver anéis fechados a pessoa tende para o egoísmo.
- Uma assinatura com letras altas é própria de uma pessoa ativa.
- A pessoa que eleva o primeiro traço da sua assinatura tem um grande orgulho em si própria, enquanto aquela que assina com todas as letras do mesmo tamanho é mais modesta e retraída. Uma pessoa que escreve apenas uma ou duas letras, arrastando o resto da assinatura em traços horizontais, tende a ser distraída.




Fique a saber que...
As pessoas que assim com maior lentidão são mais sonhadoras.
Aqueles que assinam com ritmo e rapidez têm um raciocínio vivo e facilidade de comunicação.
As pessoas impulsivas assinam de forma rápida mas irregular, sem ritmo constante.



Para além do formato geral da assinatura, deve ter em atenção o sítio em que a pessoa escolhe assinar, em relação ao resto da folha e em relação ao texto (atenção, a posição da assinatura deve ser analisada apenas quando é dada à pessoa a liberdade de escolher o sítio onde pode assinar, não havendo um sítio designado para o fazer).

As pessoas que assinam à direita demonstram facilidade social, comunicando claramente as suas ideias e pontos de vista, sabendo entrar em harmonia com o que as rodeia.

Quando a assinatura é posicionada à esquerda a pessoa tem um forte apego aos seus bens e tem propensão para o materialismo, não confiando facilmente nos outros. Se estiver quase colada ao texto a pessoa não se sente confortável em relação ao que assinou.

Uma assinatura centrada revela que a pessoa concorda em pleno com aquilo que está a assinar.

Quando a assinatura é feita por cima do texto a pessoa demonstra não ter respeito por aquilo que assinou, considerando-se de algum modo superior. Pode indiciar uma personalidade demasiado dominadora ou ambiciosa.

Se a pessoa assina antes do texto, no cabeçalho da página, demonstra desconfiança e dificuldade em aceitar o que está a assinar, podendo ter uma postura algo conflituosa em relação à questão que é tratada no documento.



Em algumas situações, em que temos pressa ou necessidade de assinar muitos documentos, fazemos apenas uma rubrica. Este traço rápido contém em si ainda mais significado, pois é a forma como escolhemos condensar a nossa identidade. O formato que a rubrica assume denuncia traços importantes da personalidade.

- Se for quase em linha reta, indica frieza ou indecisão, sendo típica de alguém que não sabe definir bem aquilo que quer.

- Apenas uma inicial, mas bastante floreada, pertence a uma pessoa com grande vaidade mas que tem tendência para pensamentos megalómanos.

- Uma inicial simples denuncia um espírito prático, que analisa o que tem de ser feito, mas que reprime os seus instintos mais básicos.

- Se a rubrica forma uma cruz, a pessoa é muito introvertida e procura proteção familiar, duvidando do que outros lhe dizem.

- Quando a rubrica é descendente, a pessoa é muito influenciável em relação ao que a rodeia.

- Uma rubrica em ziguezague é característica de alguém com um temperamento instável e muito nervoso.

- Quando a rubrica forma um círculo, a pessoa adapta-se ao que a envolve para ser aceite, assumindo uma postura defensiva em que se esconde por falta de confiança em si mesma.


Fonte : https://www.mariahelena.pt/pages/a-sua-assinatura-pessoal#sthash.VLKNC5jA.dpuf
Especialista em Trabalhos de Ocultismo
Tel/Whatsapp : (+351) 938325882