• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Magia e Práticas com Espelhos

Iniciado por Ricardo, Janeiro 26, 2017, 01:35:03 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo

Os espelhos são formados por uma camada de prata, alumínio ou amálgama de estanho, que é depositada quimicamente sobre a face posterior de uma lâmina de vidro, e por trás coberta com uma substância protectora.

Não se sabe a data de origem exata dos espelhos. Possivelmente foi a a superfície da água que inspirou o fabrico dos primeiros objetos. Foram descobertos nos despojos da civilização Badariana (do Egipto, junto ao Rio Nilo), espelhos de cobre, deixados pelo homem primitivo no quinto milênio a .C.

Algumas culturas possuem crendices de que quem quebrar um espelho terá sete anos de azar.

Os antigos romanos creditam aos espelhos o poder de refletir a alma e afetar o bem-estar de uma pessoa.

A fé judaica exige que todos os espelhos da casa sejam cobertos enquanto a morte de um ente querido é velada, de modo a impedir que os vivos sejam distraídos pelos ornamentos da beleza e do mundo físico.

As culturas de Roma ao Oriente Distante possuem uma tradição comum que considera espelhos como entidades malévolas que aprisionam as almas dos viventes, causando assim a morte ou capturando as almas dos falecidos antes que possam chegar à vida após a morte, amaldiçoando seus espíritos com o cativeiro eterno.

Vampiros não podem gerar reflexos em espelhos por serem criaturas dos mortos-vivos e sem almas.





Este é um método usado para adivinhação e visualização por meio de observação de um espelho, feito com uma chapa de vidro comum, com um dos lados pintado de preto.

Outros métodos podem ser usados para este fim, tal como bolas de cristal, crânio esculpido em cristal, copos cheios de água, tijela de água colorida com tinta, cinzas, fumaça, névoa flutuante sobre água, etc.

Este do espelho negro costuma ser um dos preferidos, pois envolve material de baixo custo para a confecção, pode ser feito em qualquer lugar, oferece uma tela escura boa para visualização e costuma dar bons resultados.


COMO FAZER SEU ESPELHO NEGRO

1. Arrume um pequeno porta-retratos, com moldura e vidro comum transparente (estes com chapa de plástico transparente não servem, a chapa deve ser de vidro).

Quanto mais grosso for o vidro, mais "profundo" irá parecer o espelho, depois de pronto. Note que estamos falando de vidro comum, transparente, não de espelhos já prontos.

O porta-retratos poderá ter qualquer formato: retangular, oval, etc...

2. Desmonte o porta-retratos. Pegue a chapa de vidro. Limpe bem o vidro com álcool.

3. Pinte só UM dos lados do vidro com alguma tinta preta que tenha bom poder de aderência sobre vidro. Entre outras, tinta esmalte preta serve bem para isto. Tinta artesanal para vidro também. Aplique várias camadas, para impedir ao máximo a passagem de luz. Se quiser decorar a moldura com desenhos cabalísticos ou coisa assim, tudo bem. Molduras decoradas ou trabalhadas não vão atrapalhar.

4. Depois de seco, torne a montar a moldura, reinstalando o vidro e colocando o lado pintado de negro voltado para dentro.

5. A moldura deverá ser mantida na vertical, um pouco inclinada para trás. Caso seja uma moldura com pé ou base, isto já servirá. Caso contrário, arrume um jeito para que ela fique em pé sozinha (arame, objeto para apoio...)

COMO USAR O ESPELHO

Preparativos gerais: Procure induzir um estado de consciência alterada, da forma como faz para outras meditações e práticas.

Caso queira, inclua incenso, música adequada para meditação, etc...

1 - Coloque o espelho em pé sobre uma mesa, de formas que este fique no nível adequado para seus olhos, quando vc se sentar em frente dele.

2 - Uma vela ou lâmpada fraca deve ficar posicionada atrás do lugar onde vc vai se sentar (atrás de vc, portanto). Esta deve ser a única iluminação da sala.

3 - Faça o exercício de relaxamento progressivo ensinado abaixo (se quiser, faça-o deitado na cama, depois venha para o local onde está o espelho).

4 - Focalize o olhar no espelho, de forma relaxada, tentando olhar não na superfície, mas "através do espelho'"..

5 - Não se preocupe em piscar ou não. Isto vai ser indiferente..
Mantenha a mente vazia, ou concentrada em alguma pergunta específica.

6 - Não permaneça mais de 20 minutos concentrado(a) no espelho, pelo menos nas primeiras vezes.


COMO APARECEM AS IMAGENS:

Se bem que isto possa variar de pessoa para pessoa, normalmente as imagens são precedidas por uma 'névoa', que aparece depois de alguns minutos de concentração. Esta névoa depois se dissipa, ou se transforma em imagens.

Tais imagens podem ser símbolos vindos do inconsciente, imagens reais do presente, do passado ou do futuro, flashes de vidas passadas...

O sucesso da experiência também pode ser imediato ou não. Algumas pessoas vêem imagens logo da primeira vez, outras precisam repetir o exercício durante vários dias, até conseguir visualizar alguma coisa.


EXERCÍCIO DE RELAXAMENTO PROGRESSIVO:

Este exercício é muito bom , e pode ser usado para outras coisas que precisem de prévio relaxamento, também...

Tempo : 15 a 20 minutos, mais ou menos.

Use música adequada, se quiser.

Faça deitado ou sentado confortavelmente numa poltrona ou sofá.

Comece a respirar em ritmo 4/2/4 (inspire, contando mentalmente até 4, segure o ar contando até 2, expire contando até 4), fazendo isto por uns 3 minutos. Depois disto, tente manter mais ou menos este tipo de respiração, mas não se preocupe muito com isto...

Feche os olhos e esvazie a mente. Agora vc vai trabalhar com tensão/relaxamento de músculos.

"Tensionar" é simplesmente forçar ou contrair os músculos, como quando vc aperta a mão ou faz força para mostrar os músculos do braço, por exemplo.

"Relaxar" é parar de fazer força, deixando o músculo frouxo, em repouso.

Procure 'tensionar' nas inspirações, e 'relaxar' nas expirações...

1. Estique o pé direito e tensione todos os músculos do pé. Relaxe. Repita mais uma vez. Faça agora com o outro pé.

2. Tensione os músculos da barriga da perna direita... Relaxe... Repita mais uma vez... Faça o mesmo com a perna esquerda.

3. Tensione os músculos das nádegas. Relaxe e repita...

4. Tensione os músculos das costas... Relaxe e repita...

5. Estique e tensione a mão direita, com a mão fechada em soco. Relaxe e abra a mão. Repita mais uma vez. Faça o mesmo com a mão esquerda.

6. Tensione todos os músculos do braço direito. Relaxe. Repita. Faça o mesmo com o braço esquerdo.

7. Tensione todos os músculos do peito. Relaxe e repita.

8. Tensione os músculos do pescoço. Relaxe. Repita.

9. Tensione os músculos da cabeça. Relaxe. Repita.

10. Tensione todos os músculos do corpo, de uma vez só. Relaxe. Repita.

Este exercício diminuirá bastante as sensações corporais, uma etapa importante em qualquer processo que envolva alteração do estado mental.