• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Aegishjalmur, Vegvísir e Veiðistafur

Iniciado por Ricardo, Fevereiro 28, 2018, 01:38:27 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo

Aegishjalmur ou Ægishjálmur ou Helm of Awe é um símbolo que embora não muito conhecido aparece constantemente quando se fala da cultura Nórdica e Asatru, possui vários outros nomes: símbolo do terror, símbolo de protecção, elmo do terror, etc.


O Helm of Awe é citado em algumas sagas de luta onde se fala de suas propriedades de proteção, causar terror nos inimigos e também confusão. O símbolo era pintado entre as sobrancelhas, curiosamente local do chacra frontal.

Ao contrário do que é muito contado, Helm of Awe não era só usado como protecção, era um símbolo próprio para batalhas, os efeitos comentados nos antigos escritos eram diversos, alguns relatos como uma espécie de hipnose nos inimigos, causando ilusões, alucinações e terror nos inimigos. Também traria coragem e junto dela invencibilidade.


Segundo alguns testes feitos por mim e outras pessoas, visualizar o símbolo entre as sobrancelhas (chacra frontal) ajuda na abertura do mesmo, embora o simples fato de se concentrar na região já ajude a senti-lo, então não se sabe exactamente o quanto o símbolo ajuda, ou se o responsável por isso é a visualização.

O efeito dura enquanto a visualização estiver activa, curiosamente, quando os guerreiros faziam a pintura, deviam dizer: "Eu porto Aegishjalmur entre as minhas sobrancelhas!" uma força de reforçar e lembrar que o símbolo está lá.

O símbolo é atualmente muito visto tatuado em alguns pessoas, mas duas grandes irônias acompanham o caso:

1) O símbolo nunca é tatuado na testa;

2) O símbolo é muito confundido com Vegvísir símbolo semelhante, mas utilizado para não se perder em névoas e mal tempo e Veiðistafur para sorte na pesca.