• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

O que são Orbes?

Iniciado por Ricardo, Janeiro 25, 2017, 12:28:11 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo

Os Orbs são pequenas bolas de luz que não são detetadas a olho nu. Aparecem em fotografias e mesmo em vídeos. São muitas as pessoas que ao rever fotografias ou filmes se deparam com este fenómeno, mas para o qual não têm explicação.

Para os mais céticos, os Orbs não passam de falhas na câmara, ou simplesmente insetos ou pó. No entanto, uma análise mais acurada revela algo surpreendente - os Orbs parecem ser um fenómeno paranormal.

Eis algumas das características que os Orbs podem apresentar: diferentes tamanhos e diferentes cores uns dos outros; podem fazer diferentes movimentos e podem ser muito rápidos; podem mudar de tamanho ao mesmo tempo que se deslocam; são geralmente de forma circular, mas podem apresentar outras formas distintas; e podem aparecer em grupos ou separados.

Muitas têm sido as teorias levantadas acerca dos Orbs: algumas delas dizem que os orbs podem ser espíritos de pessoas falecidas; outras que podem ser uma espécie de vida independente, com inteligência, e que os seres humanos não podem ver ao olho nu.
Klaus Heinemann and Miceal Ledwith fazem uma apresentação, baseada numa pesquisa profunda do fenómeno, no livro intitulado 'The Orb Project'.


Dr. Klaus Heinemann tirou milhares de fotos para testar a hipótese de que esses círculos de luz são nada menos que emanações de seres espirituais. E, Dr. Miceal Ledwith teve uma experiência semelhante. Ele realizou um estudo intenso e sistémico de Orbs em todo o tipo de situações, dia e noite, e em todos os tipos de condições atmosféricas, por forma a descobrir tudo o que podia sobre a sua natureza, as situações em que a sua presença poderia ser mais facilmente detetada, e que implicações poderiam ter para a nossa compreensão do nosso próprio lugar no cosmos. Até o momento, ele acumulou uma coleção de mais de 100.000 imagens.

No Projeto Orb, Ledwith e Heinemann apresentam as suas descobertas fascinantes, juntamente com dicas práticas para os fotógrafos amadores poderem usar, e fotografarem Orbs devidamente, sabendo distingui-los de "falsos" orbs que são realmente partículas de poeira ou água. E oferecem-nos ainda orientações sobre como decifrar as esferas, os vários padrões e características, com base na sua extensa pesquisa.

  Dr. Ledwith realça uma consideração interessante a ter em conta: uma vez começando a desenvolver um grande e sustentado interesse em fotografar entidades espirituais, algumas coisas bastante interessantes começam a acontecer - o cérebro para de censurar essas imagens, e nós podemos começar a ver orbs a olho nu, com mais cor e detalhes do que é visível até mesmo numa câmara digital.

Ledwith e Heinemann também exploram a comunicação com Orbs e o que a sua existência significa para as nossas vidas. As implicações de uma perceção, de que somos "rodeados por uma nuvem de testemunhas", são enormes e incrivelmente otimistas sobre o mundo em geral.