• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Goécia Luciferiana

Iniciado por Mestre_Cruz, Novembro 28, 2017, 01:28:55 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Mestre_Cruz

Estes são os 72 Demonios Salomonicos, ou Goéticos, aos quais tu, leitor, poderás evocar para te ajudarem qualquer que seja o propósito.

Leia atentamente o texto e repare as especificidades de cada um deles.

Caso precisem de invocar qualquer um deles, le com atenção o que cada um deles faz e qual é o seu campo de actuação.


BAEL

Bael é um espírito que muda de forma - seja gato (instinto, discrição), sapo (a forma de Ahriman, portal da auto-iniciação do Diabo ou Mestre da Bruxaria Anglicana). Quando convocar Bael, faça isso no círculo evocação - absorva a essência dentro deste círculo - foque a mente para que esteja alinhada e emersa nas sombras da identificação antropomórfica do espírito até que "ele" torne-se você. Com isso você vai trabalhar sua capacidade de mudar a sua própria forma nos sonhos. As 66 legiões de espíritos familiares podem ser comandadas pela vontade para conseguir alguns resultados na obtenção do conhecimento que procura. Bael é um poderoso espírito familiar que pode trazer muitos impulsos instintivos em relação aos animais e as mudanças de forma em sonho.

AGARES

Um espírito que permite o entendimento tanto de linguagens como de interpretações. Agares é um espírito que acelera a percepção de linguagens, comunicação - mágica ou não. Para desenhar meu Alfabeto Sethanico/Sombrio (ver o Alfabeto de Desejos de Austin Spare), Eu fiz uma invocação silenciosa a Agares de modo a acelerar a comunicação entre o subconsciente e o consciente. Terremotos são o símbolo de um a forte presença individual que não tem como não ser ouvida. 31 legiões de espíritos o assistem nestas operações.

VASSAGO

Vassago é o regente angélico do tarot, invocar silenciosamente este Príncipe pode produzir impulsos de associações iniciativas via tarot, assim como permite um desenvolvimento do instinto em associação com ferramentas divinatórias. Vassago é também ideal para divinação via vontade da iniciação futura, ou seja é o Portal para o Reino Luciferiano do desenvolvimento Espiritual. Vassado aparece no espelho negro como um espírito acompanhado pelo vento  e de longas roupas que são tanto angélicas como demoníacas, com muitos braços e dedos de unhas compridas.

SAMIGINA

Samigina ou Gamigm é um espírito de necromancia exterior. Ele permite a comunicação com as sombras dos mortos, especificamente durante os sonhos e projeções. Pode-se também testemunha "rostos" em um espelho negro durante a comunicação com ele. Pode ser recomendado que o mago utilize os recursos próprios do Fenômeno da Voz Eletrônica (FVE) para gravar as manifestações de Samigina e outros espectros no local de invocação ou no cemitério ou tumba onde for feita a consulta posterior. Ritos Goéticos podem ser realizados com menos 'parafernália', mas dependem da capacidade do feiticeiro de sair do transe para convocar as forças em potencial.

MARBAS

Marbas aparece aos olhos da mente como um Leão que observa uma sombra tortuosa de se olhar. Marbas aparece em qualquer forma desejada, em geral como um homem coberto de sombras. Este espírito revela os aspectos ocultos das experiências iniciativas. Como uma ferramenta de maldição pode-se evocar Marbas na mente e suas 36 legiões de espíritos para que se manifestem no inimigo como doença. Ele pode ser usado também para aumentar a habilidade do sistema imunológico trabalhar mais eficientemente como um espírito/anjo familiar.

VALEFOR

Valefor é um espírito/demônio vampírico que opera pelo corpo astral e pelos sonho. Este espírito pode ser chamado para guardar o quarto onde alguém que dorme e se alimentar-se de qualquer formas que se aproximarem. Valefor tem 1o legiões, e geralmente aparece no espelho como um leão com a cabeça de um burro. Valefor também é um guia nas artes necromânticas, comunicação, com os mortos, etc.

AMON

Amor, o devorador, o lobisomem-demônio que possui uma significativa força iniciática quando invocado ou evocado.  É sugerido que o feiticeiro mude de forma em meditação ou sonho com Amom tornando-se sua forma sombria e pensando profundamente nos atributos deste espírito. No espelho Negro Amom é a escuridão encarnada, vomitando chamas. Na forma humana sua cabeça é de um corvo com os dentes de um lobo. Amom é também um espírito divinatório que pode alinhar a mente consciência com a inconsciente (a Verdadeira Vontade). 40 Legiões de espíritos podem ser conjuradas e usadas para defender e proteger o mago.

BARBATOS

Barbatos é um espírito que revela o grimório 'astral' com os métodos de iniciação e magia que podem ser achados por inspiração no plano astral. O espírito que governa 30 legiões é um regente Angelicko da Feitiçaria por natureza, também ensina a comunicação  animal(linguagem corporal, postura, etc.) e as maneiras de mudar a forma via sonhos.

PAIMON

Paimon é um Anjo demônio de Lúcifer, que aparece como um homem montado em um camelo. O espírito é familiar com a música, assim invocando Paimon pode-se trabalhar na via da auto-iniciação através da criação musical. Paimon é um poderoso Rei Angélico da Feitiçaria que comanda  200 Legiões de Espíritos, metade dos quais são da Ordem dos Anjos e os demais sendo Potestades. Paimon pode aparecer como dois Espíritos Djinn - Label e Ablim são conhecidos como Reis. Paimon é talvez o mais significativo dos Regentes Angélicos e junto com Astaroth ( Que é mais bestial/demoníaco em natureza e aparência) abre o caminho para o Graal da Coroa de Lúcifer: A percepção do Eu e da Mente separados do Universo.  Paimon é um espírito superior de auto-iniciação, e abre os caminhos do processo do eterno tornar-se. Paimon as vezes aparece como um espírito angélico com uma espada de fogo. Seu papel é o de Guardião do Caminho à Leviatã, o Guardião das Profundezas do Subconsciente.

BUER

Buer é um demônio do `tornar-se` e da auto-iniciação pela filosofia e pelo instinto. Buer responde ao feiticeiro pela inspiração que leva as respostas e resultados do trabalho desejado. Buer é também um familiar Sabático pois dá ao feiticeiro os insights e as inspirações de aprendizado no uso das plantas, herbologia, etc. Buer é também um espírito curador e governa 50 legiões de espíritos.

GUSION

Gusion é um espírito de divinação e também um guia na comunicação com os mortos. Gusion é além disso um espírito instintivamente transmite conceitos e ideais sobre honra e dignidade. O feiticeiro pela invocação do espírito foca nas áreas do desenvolvimento de caráter e auto-percepção que separam o iniciado do profano barro comum da humanidade.

SITRI

Sitri aparece no Espelho Negro como um homem com cabeça de Leopardo dotado de grandes asas. Você pode querer que ele mude de forma e então ele se revela com um belo anjo. Sitri é um espírito de Babalon-Lilith capaz de inflamar o amor entre dois indivíduos - luxúria e desejo. Sitri é muito útil para encantamentos de amor e luxúria, sendo assim um poderoso aliado do mago. Com ele pode-se criar um súcubo/incubo das sobras de Sitri no Espelho Negro formando-a nu e no formato que desejar. Você pode ligar o espírito ao sigilo de Sitri ao buscar congresso carnal imaginando-o depois. Uma forma bastante útil de trabalhar a evocação sexual e projeção onírica é enviar um feitiço aos sonhos de quem você deseja realizar o futuro ato, há muitas possibilidades com este Familiar Angélico. Sitri governa 60 Legiões de Espíritos.

BELETH

Beleth/Bileth ou Bilet é um Rei que aparece Poderoso e Terrível. Beleth ao ser convocado manifesta-se montando um cavalo branco e acompanhado por instrumentos musicais de sopro parecidos com chifres que tocam ao seu redor. Ele aparece em flamas e com muita raiva, o magista mesmo se trabalhando com o Espelho Negro será prudente ao silenciosamente criar um triângulo nos quadrantes Sul e Leste e ordenar ao espírito que tome uma forma mais calma. Quando as chamas cessarem ele aparece como um Rei mais velho de longas barbas. Sendo da Ordem do Poder, ele governa 85 Legiões de Espíritos. Beleth é útil em feitiços de Amor que você deseja que realize-se em carne.

LERAJAE

Leraikha é um marquês que governa 30 Legiões de espíritos e á familiar das armas, exércitos e perícias marciais. Ele aparece como um arqueiro verde e as vezes com algum uniforme militar antigo. No sentido iniciático Lerajae é muito útil em direcionar os objetivos desejados e torna-los realidade. Por exemplo, pode-se conjurar Lerajae para obter um objetivo bem específico ex. emprego, viajem, algum item, etc. O Arqueiro, como ele é conhecido, é especialista em acertar no alvo certo.

ELIGOS

Eligos é um Dique que aparece como um Cavaleiro que carrega uma lança e uma serpente. Eligos pode revelar segredos ocultos em nós mesmos e pelos outros. Eligos é também um espírito divinatório e pode revelar achegada de guerras eminentes, agitações e batalhas. Sugere-se que Eligos também cause Paixão entre as pessoas. Ele governa 60 Legiões de Espíritos.

ZEPAR

Zepar é um Duque que aparece com roupas e armadura vermelhas. Ele é amplamente conhecido como um familiar de Babalon-Lilith, e pode causar o desejo e o amor entre mulheres e homens. Ele também desperta o aspecto das mulheres idosas tornando-as estéreis. 26 Legiões de Espíritos estão sob Zepar, pode-se trabalhar com este espírito para obter a união com outra fêmea, ou criar uma forma sombria de súcubo via feitiçaria dos sonhos.

BOTIS

Botis aparece no Espelho Negro como uma Víbora, e se comandado pelo magista pode aparecer na forma humana com dentes bem afiados, dois chifres e carregando uma espada de fogo. Botis é um espírito de divinação que revela os segredos das profundezas da mente, e como obter os segredos dos outros pela conversa. Ele promove a união entre amigos e inimigos e comanda 60 Legiões de Espíritos.

BATHIN

Bathin é um poderoso Duque que aparece na forma de um homem forte como rabo de serpente, sentado em um cavalo Branco. Bathin é um feiticeiro familiar ao uso das plantas e herbologia, também conhece ouso das pedras preciosas. Bathin é um espírito de projeção astral e pode causar estados alterados nos sonhos e projetar a consciência para outras terras e países. Ele governa 30 Legiões de Espíritos

SALLOS

Sallos/Saleos é um Poderoso duque que aparece sob a forma de um soldado medieval montando um crocodilo coroado. Sallos é um espírito de luxúria e desejo que pode ser projetado para trazer uma pessoa a outra - e criar um fluxo de inspiração para conseguir a união dos dois. Ele governa 30 legiões de Espíritos também.

PURSON

Purson é um Grade Rei que aparece no Espelho Negro como um homem com face de Leão, carregando uma serpente em sua mão e cavalgando um urso. Purson é um espírito de divinização que permite a comunicação com os mortos. Purson pode descobrir tesouros na forma de insights e inspirações que fazem o magista adquirir conhecimentos. Ele pode pegar um corpo astral/etérico ou humano e revelar por ele segredos terrenos e divinos (introspecção). Purson é um Regente Angélico que têm bons servos ao seu dispor, e tem 22 Legiões de Espíritos que são parcialmente da Ordem dos Tronos e parcialmente da Ordem das Virtudes.

MARAX

Marax é um Grande Conde e Presidente. Ele aparece no espelho e na mente como um Touro com a face humana. Marax é um espírito da astronomia que pode inspirar o aprendizado nesta área. Ele é também um espírito de Feitiçaria e do uso de Plantas e Ervas que governa 30 Legiões de Espíritos e fornece excelentes familiares.

IPOS

Ipos é um Conde e Poderoso Príncipe, ele aparece como um Anjo com cabeças de Leões. Ipos é um espirito de divinação e auto-desenvolvimento, ajuda e inspira a comunicação de conceitos morais que estejam de acordo com a era em que a pessoa está. Ipos pode tornar os homens seguros e espirituosos e lhes dá o impulso da coragem e da auto-confiança

AIM

Aim é um Duque que aparece como um Homem com Três cabeças - uma de serpente, a segunda humana carregando duas estrelas na testa (que queimam como uma imagem da Estrela da Manhã ou Lúcifer) e a terceira de uma Vaca. Aim cavalga uma grande Víbora que carrega uma tocha na mão com a qual incendeia cidades e grandes lugares com seu fogo. Aim é um espírito do auto-desenvolvimento e força de Vontade, assim como de divinação interior. Ele têm 26 legiões de espíritos inferiores.

NAIBERIUS

Naiberius é um Marquês que chega como um Pássaro Grou Negro que voa sobre o Círculo. Este é um espírito de Feitiçaria que ensina os homens e as mulheres as Artes Negras Ocultas e os segredos da Fala/Comunicação.  Sob a Vontade do Feiticeiro Naiberius trás conhecimento de como alguém pode resgatar a dignidade e honra perdida. Ele governa 19 Legiões e Espíritos.

GLASYA-LABOLAS

Sendo um poderoso Presidente e Conde, Glasya-Labolas aparece na forma de um Cão Alado. Ele inspira o aprendizado nas Artes Negras Ocultas e é o autor (criador) do homicídio e do derramamento de sangue. Glasya-Labolas é um demônio de maldições, que promove a ocorrência de situações de perigo. Ele também é um espírito de divinação e pode promover a união de amigos inimigos. Glasya-Labolas comanda 36 legiões de Espíritos também.

BUNE

Bune/Bime é um Duque que aparece como um Dragão de três cabeças  - uma de cão, uma de pássaro e outra de um homem de olhos negros. Bune é um coletor de sombras, sob a forma de Azrael - O Anjo da Morte. Bune recolhe os espectros de um lugar ou sepulcro e que podem estar residindo em uma morada, ele possui os conhecimentos  do além túmulo e dos sonhos. Bune trás o conhecimento de como melhorar a nós mesmos e crescer em experiências e sabedoria. Ele governa 30 Legiões de Espíritos.

RONOVE

Ronove aparece em uma forma demoníaca, um monstro sem uma forma definida. Ele comanda 19 Legiões de Espíritos e fornece bons servos. Ronove  inspira o conhecimento de outras línguas, mágicas ou não. Ele é um Grande Duque e Marquês que inspira a compreensão e o aprendizado dentro do círculo. Ronove é um excelente familiar que trás  conhecimento instintivo do Alfabeto dos Desejos na vigília e no sonho, a linguagem do subconsciente que dá poder aos feitiços e talismãs.

BERITH

Berith é um grande espírito que aparece como um soldado da Europa medieval de armadura vermelha e cavalgando um cavalo vermelho. Sobre a cabeça do Berith repousa uma coroa de ouro. Berith é um espírito de divinização que traz visões em sonhos, revelando imagens para o mago. Berith governa 26 legiões de espíritos. Em um contexto de iniciação,Berith pode ser uma ferramenta na compreensão do Self - incluindo o processo de "fazer ouro", ou seja, forjar o ser em uma forma superior. Berith provê poderosos servos Goetico para conjuração ou para guarda durante ritos introspectivos de auto-exploração.

ASTAROTH

Astaroth aparece como um anjo doloroso de se ver que monta um dragão infernal. Ele é da cor de um fantasma pálido semelhante a cadáver com os olhos enegrecidos - sem pupilas. Astaroth tem cabelos longos, e aparece com uma coroa na cabeça e uma víbora em sua mão esquerda (ou direita) com garras e de aspecto bestial. Astaroth é um grande anjo luciferiano, um espírito guardião muito poderoso para invocar. Astaroth possui uma natureza  única e equilibrada - sendo uma mistura de anjo e demônio, portanto, é um modelo de força iniciática para o trabalho com Servos Angélicos e Bestiais - que na união do espírito demonstram uma boa articulação e uma representação equilibrada de si mesmo. Astaroth governa 40 legiões de espíritos, e vela com suas sombras sobre o Sagrado Anjo Guardião como Familiar ou iniciador no caminho. Astaroth é conhecido como iniciador no Caminho Luciferiano da auto-deificação.

FORNEUS

Forneus é um marques que aparece como um monstro/dragão marinho. Esta forma leviatânica é portadora de sabedoria que ensina e inspira a compreensão de idiomas (e culturas) antigos. Forneus é também um espírito de cura, argumentação e reconciliação entre adversários. ele governa 29 legiões de Espíritos Familiares que são parcialmente da Ordem dos Tronos e Anjos. Pode-se invocar Forneus como uma força bestial da serpente do auto-despertar, que pode mergulhar nas profundezas do subconsciente a trabalhar como familiar do Self, e portanto como um guia para Sagrado Anjo Guardião.

FORAS

Foras é o 31º espírito de Salomão. Ele aparece como um homem forte.Este espírito é essencial para o processo de introspeção e auto-descoberta que envolve a iniciação na prática mágica. Foras ensina a arte da lógica e da ética e inspira a saúde do corpo humano.Pode ser dito que Foras é também um espírito que sugere a cristalização do tempo, considerando que pode ensinar a apreciar e controlar o ambiente a ponto de esticar as barreiras do tempo. Isso engloba, mas não se limita aos ambientes rituais e técnicas de feitiçaria que cristalizam a área ao redor e dão a impressão de que o tempo está passando mais devagar. Foras é um espírito para se invocar quando são necessários estímulo e disciplinas em desafios físicos e de auto-aprimoramento.

ASMODAY

Asmoday é um grande rei, fonte da feitiçaria Sabática/Luciferiana e deda bruxaria primitiva. Asmodai aparece como um demônio de três cabeças- Touro, Homem e Carneiro, possui também um rabo de serpente e línguas de fogo. Seus pés são palmados como os de um ganso e ele cavalga um dragão infernal. Asmoday aparece carregando uma lança e um estandarte com uma bandeira vermelha e um dragão negro nela. Ele é o preferido de Amaymon. Este poderoso Daemon inspira geometria, astronomia e artes terrenas. Asmodai também inspira a invencibilidade pelo desenvolvimento de força de Vontade. Ao invocar Asmoday uma nuvem de fumaça preta e cinza aparece no espelho e parece ir além do espelho dentro do círculo, esta e só uma ilusão -concentre rapidamente sua Vontade no círculo mantendo-o no ponto reservado aos espíritos.  Asmoday pode ser evocado pelo auto-encantamento usando a técnica de Karezza (Karezza é masturbação sem orgasmo, sempre desejado) ou outros meios.  Uma operação de Magia Sexual com a consagração do Sigilo com secreções / fluidos masculinos e femininos criará Asmoday neste plano, como sugerido por Aleister Crowley. A Tradição cabalística tem alertado há muito sobre o perigo de se reproduzir demônios. Mas em um sentido auto-iniciático, é um processo poderoso. Asmoday / Asmodeus concede 72 legiões de espíritos,e revela onde tesouros podem ser encontrados. Isso se traduz nos tesouros que podem ser obtidos nas áreas de realização individual e mental. Depois de criar / convocar / invocar Asmodeus, siga seus instintos.

GAAP

Gaap é um poderoso príncipe Angélico que Governa 66 Legiões de Espíritos. Foi escrito que Gaaap quando o Sol está alinhado com certos sinais do Sul em forma humana normal. Ele aparece na frente de quatro Poderosos Reis que lidera. Gaap é um espírito divinatório assim como pode agir como um acelerador de comportamento social, leia-se, como um indivíduo se porta é percebido e lido pela linguagem corporal e postura,  etc. Gaap é também um espírito de projeção astral e de sonhos. Ele ensina como consagrar itens a Amaymon, seu Rei.

FURFUR

Furfur é o Trigésimo Quarto Espírito de Salomão, um grande e poderoso Conde. Este espírito aparece como um cervo com cauda de fogo, que se diz nunca falar a verdade. Isso se traduz em um contexto de iniciação em que Furfur ecoa a mente consciente, ou seja, ele não revela as profundezas do verdadeiro self, o abismo subconsciente interior. Furfur é um espírito do ego carnal, um daemon associado com o corpo. Este espírito também pode assumir a forma humana se ordenado, e irá revelar a verdade se o mago assim quiser. Furfur pode criar tempestades que se traduz para o contexto iniciático na sua capacidade de causar o "caos"  na área da introspeção, que pode criar uma situação poderosa para se trabalhar com esse espírito. Em outras palavras, Furfur pode lhe ajudar ou ajudar a destruir a si mesmo. Ele também comanda suas 26 legiões de espíritos para criar o caos de natureza destrutiva em outras pessoas.

MARCHOSIAS

Marchosias é um poderoso marques que aparece na forma de um lobo alado com um rabo de serpente, conforme ele aparece vomita fogo. Marchosias é um daemon lobisomem -  ao se ligar à terra, absorve a forma do lobo- mas se solicitado Marchosias se apresenta em forma humana. Marchosias é um anjo caído que é um poderoso lutador da Ordem dos Domínios. Ele governa 30 Legiões de Espíritos e quando conjurado por Salomão disse que depois de 1200 anos ainda tinha esperança de voltar ao Sétimo Trono. Marchosias e inicia pela licantropia e mudança deforma do corpo astral, assim como as técnicas de guerra e combate.

STOLAS

Stolas também chamado Stolos é o Trigésimo Sexto Espírito e é um grande e poderoso príncipe. Ele aparece na forma de um poderoso corvo com a constituição de um homem. Stolas ensina as artes ancestrais da astronomia e do herbalismo. Ele inspira no magista os instintos do uso de plantas e a arte da sabedoria. Stolas governa 26 Legiões de Espíritos que também ensinam Astronomia. Quando alguém chama Stolas ele geralmente aparece no Espelho Negro como um Corvo que simboliza Sabedoria Oculta e o Reino das Trevas, assim ao assumir sua Forma Deus em uma invocação, permite uma interessante eloqüência sobre conceitos de Astronomia e Impulsos Espirituais de um Espírito em particular.

PHENEX

Phenex (também Pheynix) é um grande Marquês que aparece como um pássaro Fênix cuja voz é como a de uma criança. Phenex cria uma forma de música que pode ser descrita como um coral infantil, muito belo e envolvente, ele pode ser comandado para assumir a forma humana. Se desejado pelo mago, o espírito irá assumir a forma humana no Espelho negro. Phenex é um poeta e inspira o magista na escrita e na criação de livros e trabalhos. Phenex também deseja retornar ao Sétimo Trono depois de 1200 anos, e também governa 20 Legiões de Espíritos. Phenex é um espírito natural que inspira cuidados aos recantos da natureza e aos animais que neles vivem.

HALPHAS

Halphas ou Malthus é o trigésimo oitavo espírito de Salomão, e aparece como uma pomba. Malthas (segundo sua própria pronúncia) é um Grande Conde, que aparece com uma voz rouca. Este espírito ao ser evocado no espelho negro constrói torres e fortificações ao redor do magista. Isto pode ser reflexo da maneira espiritual de criar torres astrais de proteção contra quaisquer tipos de ataque. Malthus equipa as torres com armas de guerra, e envia espíritos para as torres que são excelentes espíritos de proteção. Ele tem 26 Legiões de Espíritos que podem ser chamados com ele. No Espelho Negro, Halphas pode ser invocado no magista em  parte na evocação como um atavismo. Sua vontade fortalece os aspectos mentais dos indivíduos que buscam criar uma sólida essência do Self que não possa ser atacada por meios espirituais.

MALPHAS

Malphas é o Trigésimo nono espírito e aparece na forma de um corvo,que entretanto pode tomar a forma humana se for requisitado pelo magista. Malphas é um poderoso Presidente que possui muito poder. Ele pode construir poderosas torres como Malthus, mas também pode trazer conhecimento sobre os desejos e pensamentos dos seus inimigos. É necessário para a criação e manifestação deste espírito que haja um sacrifício sexual (para fornecer a base material) no qual se concentrará e consagrará o sigilo da maneira que deve ser. É sabido que Maphas irá enganar o mago se ele não for cuidadoso. Esteja preparado e seja bem específico  em suas ordens.

RAUM

Raum é o Quadragésimo Espírito de Salomão, ele aparece como um Grande Conde. No Espelho Negro e no Círculo de Evocação ele aparece na forma de um corvo mas pode assumir a forma humana se comandado. Raum é conhecido por roubar tesouros dos castelos dos reis, no entanto isso pode ser traduzido em um contexto mágico como a revelação de segredos dos outros astralmente. Ele também é capaz de destruir a dignidade de homens e principalmente agir como um espírito divinatório. Ele era da Ordem dos Tronos e ainda governa 30 legiões de Espíritos.

FOCALOR

Focalor / Forcalor / Furcalor é um Poderoso Duque que aparece na forma de um homem com asas de Grifo. Focalor é um espírito assassino, que também pode afogar indivíduos ou provoca tempestades nos mares. Se ordenado ele não irá prejudicar qualquer ser vivo. Ele era também do Sétimo Trono e quer voltar lá depois de 1000 anos. Focalor governa 30 legiões de espíritos e é um servo poderoso na feitiçaria dos sonhos(Subconsciente - Água - Leviatan) . Ele também tem o poder do ar, pois é também um Anjo luciferiano.

VEPAR

Vepar é o Quadragésimo Segundo Espírito de Salomão que também é conhecido como Vepar ou Vephar. Este Espírito é um Grande Duque, que aparece como uma Sereia. Ele governa águas e é conhecido por guiar os navios com armas e armaduras. Ele também provoca tempestades no mar.Em um contexto de iniciação, Vepar é um espírito Leviatanico, ou seja,do subconsciente e da água. Vepar aparece em sonhos como uma sereia líquida cinza, com os olhos de um azul profundo ou preto. Vepar pode reunir e fornecer servos que saem pela gnosis dos sonhos e revelam os segredos a muito enterrados. Vepar também faz com que os homens morram em três dias por feridas e infecções. Ele governa 29 Legiões de Espíritos.

SABNOCK

Sabnock, também chamado Savnok é o Quadragésimo Terceiro Espírito deSalomão, que foi direcionado a um Vaso de bronze. Ele é um Marquês considerado muito poderoso. Sabnock aparece na forma de um soldado armado com uma cabeça de leão cavalgando um cavalo branco. Sabnock constrói torres e castelos, sendo estas habitações do plano astral comas quais o feiticeiro deve cercar--se por meio da projeção em sonhos.Ele pode causar feridas infecciosas e matar lentamente. Sabnock fornece excelentes familiares que podem construir e reforçar as torres do Self. Ele governa 50 Legiões de Espíritos.

SHAN

Shan / Shaz / Shax é um Grande Marquês, que aparece na forma de uma pomba, que fala com uma voz áspera e rouca. Este espírito pode prejudicar a audição e a visão e destruir a percepção. Está escrito que Shan rouba dinheiro da casa de Reis, que em um contexto iniciático do Caminho Sabática, significa que Shan guias espiritualmente os feiticeiros para o Sabá - ou seja revela segredos para ele/ela. Shan traz Cavalos para o mago, que são o pesadelo ou montaria sabática. É preciso convocar Shan no Círculo Evocação, o ponto de encontro de todos os espíritos. O mago irá em seguida, entrar no círculo para enfeitiçar-se com sua essência. Shan também pode revelar coisas ocultas e que não não sejam mantidas por espíritos malignos. Shan fornece excelentes familiares e governa 30 Legiões.

VINE

Vine é o espírito Quarenta e Cinco e também é chamado Vinea. Sendo um Grande Rei e Conde, Vine aparece muitas vezes na forma de um homem leonino/animalesco que monta um cavalo preto segurando uma serpente em uma das mãos. Em Evocações no Espelho Negro, Vine geralmente aparece como uma serpente com aspectos de Leão que, em seguida, perde forma e torna-se uma nuvem ardente com vários olhos de fogo. Vine constrói torres (de proteção no plano astral), destrói grandes paredes (dos inimigos do feiticeiros) e cria águas turbulentas e tempestades. Vine governa 36 Legiões de Espíritos, e atua como um guia contra aqueles que podem querer atacá-lo. Vine é também um espírito de adivinhação que também traz conhecimento iniciático para feiticeiros e bruxas,assim como outros aspectos ocultos.

BIFRONS 

Bifrons, também conhecido como Bifrous ou Brifovs é um conde, que aparece como um lobo monstruoso, que segundo a vontade do Feiticeiro pode mudar de forma para um homem humano. Bifrons é um espírito de necromancia, que governa o reino das sombras, e pode trazer a tona os espectros dos mortos, entretanto muitas vezes eles não são quem dizem ser. Seja cauteloso, mas também indulgente com estes espíritos. Bifrons pode mudar o lugar de cadáveres sendo a ligação dos fantasmas a vários fetiches, potes, e as luzes que brilham sobre os túmulos dos mortos. Bifrons governa seis legiões de espíritos, e também irá ensinar as virtudes das pedras e das madeiras, sendo um espírito muito ligado à terra.

UVALL 

Vual / Voval é o Quadragésimo Sétimo Espírito, ele é um Duque. Uvall aparece como um grande dromedário, mas pode tomar uma forma humana, com capuz ao estilo do Oriente Médio, sob o comando do feiticeiro. Uvall fala de uma maneira egípcia, que não é facilmente compreensível, mas o feiticeiro pode invocar as vozes impulsas e instintivos em vez de qualquer língua falada. Uvall traz o amor de mulher e é um espírito divinatório. Ele era da Ordem de Potestates ou Poderes e governa 37 legiões de espíritos.

HAAGENTI 

Haagenti é um Presidente, que governa 33 Legiões de Espíritos. Ele aparece na forma de um touro com asas, mas pode assumir a forma humana ao comando do Feiticeiro. Haagenti torna os homens sábios pelos conhecimentos que possui sobre vários assuntos, geralmente dentro de um contexto iniciático. Diz-se Haagenti transforma água em vinho e vinho em água, que representa que esse espírito pode simplificar conceitos difíceis incluindo significados ocultas da iniciação e da arte da feitiçaria. Diz-se que ele pode transmutar metais em ouro, que simbolicamente representa o mesmo do trabalho de iniciação.

CROCELL 

Crocell é o espírito Quarenta e Nove também conhecido como Crokel. Ele aparece na forma de um anjo, pálido como a morte (não muito diferente Astaroth, o guia espiritual luciferiano). É um duque poderoso, possui uma presença muito forte e fala em línguas místicas e poéticas sobre coisas de auto-iluminação e ocultismo. Ele é acompanhado pelos sons de águas revoltas que irá criar um ambiente de calma em si mesmo. Diz-se Crocell prepara e descobre banhos com os quais o feiticeiro pode buscar a purificação. Ele era da Ordem de Potestates, ou Poderes antes de sua queda de independência, juntamente com os espíritos ou Djinn Angelickais de Lúcifer. Ele governa 48 legiões de espíritos.

FURCAS 

Furcas é um cavaleiro que aparece como um homem de idade, com aparência cruel e com uma longa barba, que cavalga um cavalo amarelo. Ele carrega uma espada muito afiada na mão e aparece no círculo evocação como uma sombra agressiva e impetuosa. Furcas ensina as artes da Quiromancia, Piromancia (a arte do Fogo), bem como Lógica e Filosofia. Este espírito governa 20 Legiões e é muito útil para o feiticeiro no encantamento de espíritos do fogo, sendo os elementais da Set-an ou Azazel. 

BALAM 

Balam é o espírito Cinqüenta e Um conhecido também como Balaão. Ele é considerado um grande e terrível e rei. Ele aparece com três cabeças, sendo uma delas um touro gotejando sangue enegrecido conforme fala, e que sempre "Fala em línguas", a outra cabeça é a de um Cordeiro e o terceiro é a cabeça de um jovem sem cabelos. Balam tem a cauda de uma serpente com olhos de fogo. Ele surge sobre um grande e agressivo urso  preto, e carrega um falcão em seu punho. Ele fala com uma voz muito dura. Balaão é um anjo negro e quando a cabeça do ser humano fala, o cabeça de touro assobia e fala em línguas. Ele é um espírito de adivinhação, que revela as respostas do passado e do presente e daquilo que pode vir a ser. Ele também ensina a invisibilidade astral e como pode-se projetar-se por meio de sonhos. Balam governa 40 Legiões de Espíritos.

ALLOCES 

Alloces / Alocas é o Espírito Cinqüenta e Dois, que é um Duque que aparece na forma de um soldado cavalgando um cavalo grande. Seu rosto é bestial e é como o de um leão com olhos flamejantes. O discurso de Alloces é muito rouco e alto. Ele ensina e instrui na arte de ciências e traz familiares muito bom para quem procura aprender o uso dos planetas na iniciação. Ele governa sobre 36 legiões e pode causar paranoia no inimigo feiticeiros com os movimentos da Lua, se o mago desejar.

CAMIO 

Camio / Caim é um Grande Presidente que aparece com um Pássaro que pode então tomar a forma de um homem carregando uma espada. Nos dias seguintes após a invocação de Caim o mago notará uma maior freqüência no avistamento e visitação de aves, que pode ser percebido como estranho ou perturbador para algumas crianças. Pode-se buscar uma divinização com Camio através das cinzas e do fogo que aparece em brasas. Camio ensina a arte da projeção astral, mudança de forma e voo em sonhos. Ele instrui também na língua dos pássaros e no latido dos cães. Este é um Espírito Bruxaria ligado à terra com grande conhecimento da mesma. Caim é da Ordem dos Anjos e agora governa 30 Legiões de Espíritos Infernais.

MURMUR 

Murmúrio / Murmus é o Espírito Cinqüenta Quatro do Shemhamforasch, e é um Grande Duque e Conde. Ele aparece na forma de um guerreiro com armadura que monta um Grifo, com uma coroa sobre a cabeça. Ele virá com os seus Ministros que soam grandes trombetas. Murmur é um espírito de necromancia, que restringe sombras dos mortos e falecidos que venham até o feiticeiro. Murmus era antes um Anjo da Ordem dos Tronos, mas agora governa 30 Legiões de Espíritos. Murmur também pode, sob o comando do feiticeiro, enviam o Espectro dos Mortos para que o cerquem e o protejam fortalecendo sue corpo astral e trazendo-lhe vozes e visão para divinação. Ele também pode enviar as sombras dos mortos, muitas vezes espíritos infernais para assombrar aqueles que o feiticeiro desejar.

OROBAS 

Orobas é o Espírito Cinqüenta e Cinco, sendo um Grande Príncipe. Ele aparece na forma de um cavalo bípede, que vai colocar em forma humana segundo o desejo do mago. Ele inspira e traz impulsos de adivinhação ou intuição sobre as coisas do passado, por exemplo, se uma ocorrência horrível aconteceu em certo ponto ou área. Orobas faz também ligação entre os vivos e os mortos. Ele traz também simpatia entre amigos e inimigos, e é muito fiel e respeitoso para com o feiticeiro, quando convocado. Ele não vai enganar o mágico e irá fornecer respostas rápidas sobre aquilo que ele governa. Ele preside mais de 20 Legiões de Espíritos.

GREMORY 

Gamori / Gremory é o Espírito Cinqüenta e Seis, sendo um Duque muito poderoso. Ele aparece como uma linda mulher do Oriente Médio que usa uma coroa e monta em um camelo. Gremory também copula espiritualmente em um sentido onírico com o mágico na forma de uma mulher, embora Djinn não sejam geralmente nem macho nem fêmea. Gremory é um espírito divinatório. Ele fala das coisas passadas e presentes. Gremory também ensina os tesouros do Self, dos vários aspectos da vida de alguém, e fornece informações que podem ser consideradas como conhecimento útil. Ele traz o amor e o desejo das mulheres jovens e velhas. Gamori governa 26 Legiões de Espíritos.

OSE 

OSE / OSE / VOSO é um Grande Presidente, que aparece como um leopardo. Ele se coloca na forma humana a pedido do mago. Ose é um Espírito de Vidência que inicia nos mistérios dos céus e das coisas divinas (Espíritos Luciferianos). Ose também pode ser guia para o Sabbat Celestial / Luciferiana e pode transformar o feiticeiro em qualquer forma astral que desejar. Ele governa 30 Legiões de Espíritos.

AMY 

AMY / AVNAS é um Grande Presidente que aparece como Fogo, mas que a pedido do mago, vai tomar a forma humana. Ele ensina Astrologia e Ciências de acordo com os interesses de iniciação. Amy fornece excelentes familiares e visões sobre os tesouros do conhecimento, de como se pode avançar em sua própria iniciação e nos segredos mágicos do Self. Ele governa 36 Legiões de Espíritos

ORIAX 

ORIAX / ORIAS é o Espírito Cinqüenta e Nove e é um Grande Marquês. Ele aparece na forma de uma Besta-Leão, que cavalga um cavalo de grande porte com uma cauda de serpente. Ele segura na mão direita duas grandes serpentes sibilantes. Ele ensina as virtudes das Estrelas e como se pode contatar o Espectro dos Mortos através do fascínio das Estrelas. Oriax instrui sobre os Domínios dos planetas e como se pode fazer associações com eles, com a identificação de seus significados e suas associações. Ele transforma o corpo onírico do feiticeiro e facilita a obtenção de favores com amigos. Oriax governa 30 Legiões de Espíritos.

VAPULA 

VAPULA / NAPHULA é o Sexagésimo Espírito e um Poderoso Duque. Ele aparece na forma de um Leão com asas, e inspira o conhecimento do Artesanato e das Profissões Manuais. Vapula é por esta admissão um dos prediletos de Neph-Kam, o Nephilim que instrui o feiticeiro sobre trabalhos nas quais têm interesse. Em um sentido benéfico, o Feiticeiro pode enviar Vapula em silêncio para ajudar por meio de inspiração desconhecida um ente querido que precise aprender alguma coisa rapidamente, de modo que seu cérebro faça associações com esse espírito. Vapula governa 36 Legiões de Espíritos.

ZAGAN 

Zagan é o Espírito Sessenta e Um que é um Grande Rei e Presidente. Ele aparece como um touro alado, mas a pedido do mago se mostrará como um homem. Ele instrui os homens na sagacidade e na inteligência, como fazer associações dentro de seu próprio ambiente natural e como calmamente ouvir e pensar / compreender antes de falar. Este espírito também transforma vinho em água e sangue em vinho, sendo uma sombra vampiresco que inicia nos mistérios da imortalidade e do sangue. Ele também fornece iniciação sobre a  evolução e o fortalecimento do Self e pode ensinar sobre as necessidades de um corpo humano após a morte - enquanto é provado. Zagan faz "tolos sábios", que detém a chave do Tarô - aqueles que andam no caminho com medo, enfrentam perigos da mente e da alma e podem emergir como Adeptos na Arte da Feitiçaria. Ele governa 33 Legiões de Espíritos.

VOLAC 

VOLAC / VALAX / VALU / UALAC é o Espírito Sessenta e Dois e é um Poderoso Presidente. Ele aparece na forma de uma criança com asas de anjo, que monta um dragão de duas cabeças. Ele ensina sobre tesouros escondidos, ou iniciação e sobre como atingir a auto-deificação  do mago. Ele instrui onde vivem as Serpentes (conhecimento e iniciação). VOLAC também é um Guardião do Círculo, um aliado poderoso que governa 38 Legiões de Espíritos. VOLAC é útil na invocação com base na decisão instintiva, especificamente para procurar serpentes caso alguém esteja em caça.

ANDRAS 

Sendo um Grande Marquês, Andras aparece como um Anjo com uma cabeça como um Corvo Negro que monta em cima de um Lobo Negro e possui uma espada afiada e cruel coberta de chamas roxas. Andras é um espírito e guia dos mortos, e da Iniciação Infernal. Ele ensina a assunção de formas bestiais, da Licantropia e transformação astral. Ele também semeia discórdias e destruição entre inimigos do feiticeiro. Ele é um espírito da morte, e matara por muitos meios naturais. Andras governa 30 legiões de espíritos e traz ao mago o poder sobre tudo o que ele comanda.

HAURES

HAURAS / HAVRES / FLAUROS, o espírito Sessenta e Quatro, aparece como um leopardo, cruel e agressivo que pela vontade do mago assumirá uma forma humana, que é ainda sombra e de olhos flamejantes, sua presença é muito dominante. Haures é um espírito de adivinhação que instrui sobre as coisas que podem acontecer e sobre o passado. É essencial que a primeira convocação seja feita dentro do Círculo e do Triângulo, onde os espíritos se manifestam, caso contrário ele enganará o feiticeiro e explorará os seus pontos fracos. Ele instrui sobre como foi a queda dos Espíritos e Anjos, e sobre e Criação do Ser. Haures queima e destrói os inimigos do feiticeiro, se assim o desejar, e não irá prejudicar depois o mago. Ele governa 36 Legiões de Espíritos.

ANDREALPHUS 

Andrealphus é o Espírito Sessenta e Cinco, sendo um poderoso Marquês, que surge como um espírito bestial ou zombeteiro, semelhante a um  pavão, que fala em línguas com duas vozes (alta e baixa) ao mesmo tempo. Ele é um Espírito do Sabbat Infernal, que te guiará em corpo astral ou onírico na forma de um pássaro. Andrealphus ensina astronomia e ciências semelhantes. Se o mago desejar, Andrealphus assumirá a forma humana. Ele governa 30 Legiões de Espíritos Infernais.

CIMEJES

Cimejes / Cimeies / Kimaris é o Espírito Sessenta e Seis. Ele é um poderoso Marquês, que aparece na forma de um guerreiro cavalgando um grande cavalo preto. Este espírito governa sobre todo o espíritos que assombram a África e governa 20 Legiões de Espíritos Infernais. Cimejes ensina gramática, lógica e é um espírito de adivinhação que revela tesouros escondidos do conhecimento subconsciente do Self.

AMDUSIAS

Amdusias / Amdukias é o Espírito Sessenta e Sete que aparece como uma criatura semelhante a um unicórnio, mas vai se transformar-se em uma forma humana, se ordenado. Amdusias É um Forte e Poderoso Duque, um espírito da Terra, que pode aproximar o mago dos espíritos da natureza. Ele guia o feiticeiro em sonhos, por grandes florestas, de onde as árvores exalam beleza e sabedoria ancestrais. Amdusias fornece excelentes familiares e governa 29 Legiões.

BELIAL 

Belial é o Espírito Sessenta e Oito do Shemhamforasch, que é um poderoso Rei. Belial foi criado exatamente depois de Lúcifer e é um dos Djinn originais, que não se curvaram diante do barro do homem. Belial é tradicionalmente o Senhor da Terra, o Senhor do Caminho dos Feiticeiros e um Daemon poderoso da Vontade que se fez Carne. Belial aparece muitas vezes na forma de Dois Lindos Anjos que andam dentro de uma carruagem de fogo. Ele fala com uma voz calma e bela, mas tem um distinguível toque sinistro. Belial conta como ele caiu junto com Lúcifer, que aconteceu muito antes de Michael e outros Anjos existirem.
Belial traz a auto-iniciação e o desenvolvimento do mago que poderá convocar e invocar essa força, e guarda a porta de entrada para os aspectos da mente que controlam a fala e os padrões de pensamento. Belial é conhecido por conceder títulos de nobreza sendo esta uma referência iniciática para o sucesso em se alcançar seu próprio Desejo e Vontade. Ele Governa 50 Legiões de Espíritos dos reinos Inferna Celestial/Luciferiano e da Terra. Belial também instrui sobre a gnosis Solar e Lunar de seres tais como Vampiros e Lobos. Rei Belial exige sacrifício, que são de natureza sexual. Uma vontade poderosa é necessária para coibir e prender essa força dentro do círculo Evocação ou do Espelho Negro, a partir do qual, em seguida, o feiticeiro deverá imolar o Self neste Força Daemonica -  esta psique oculta e imortal.

DECARABIA 

Decarabia é o Espírito Sessenta e Nove de Salomão, que aparece como um ardente e flamejante pentagrama vivo, e sob o comando do mágico toma a forma de um homem. Decarabia instrui o feiticeiro sobre as mudanças de forma astral e nos sonhos, como se transformar em um pássaro ou morcego, como voar e descobrir lugares ocultos da terra, bem como surgir e agir na forma natural com que as aves o fazem. Decarabia ensina também o uso de pedras e elementos na feitiçarias. Ele governa 30 Legiões de Espíritos e é um poderoso Marquês.

SEERE 

Seere / Sear / Seir é o Espírito Setenta, que é um Poderoso Príncipe sob o régio poder de AMAYMON, Rei do Oriente. Seere aparece na forma de um homem belo e angelical, montado em cima de um cavalo alado. Ele é um anjo poderoso, que traz Vontade do feiticeiro para a Carne rapidamente, e desaparecerá até que seja solicitado a voltar. Sendo um Espírito luciferiano, Seere reside no ar e cruzar a Terra em um piscar de olhos. Ele instrui sobre a Mais altas Esferas da  Luz e do Sol, de onde desponta o Éter até as manifestações mais avançadas do ser por meio de seus Familiares. Seere governa 26 Legiões de Espíritos, e possui uma boa natureza.

DANTALION 

Dantalion é um Poderoso Duque que aparece como um ser que tem inúmeras faces masculinas e femininas, cada uma com sólidos olhos brancos e falando línguas diferentes. Ele segura um livro na mão direita, que é o grimório de arte elevada. Dantalion revela o conselho secreto ou pensamentos dos outros, que em um contexto de iniciação significa que Dantalion pode iniciar o mago no entendimento da psicologia comum e do pensamento humano com base na linguagem corporal, entre outros... Dantalion é um Anjo de Auto-Didatismo e Auto-Controle, e é um espírito poderoso. Ele também pode causar a união de indivíduos afins, e é um guia para vários lugares bonitos no mundo. Ele governa 36 Legiões de Espíritos. 

ANDROMALIUS 

Andromalis é o Espírito Setenta e Dois e é um Poderoso Conde. Ele aparece na forma de um homem segurando uma grande e sibilante serpente na mão. Andromalius pode revelar quem tem roubado de você, e aqueles que se portam como predadores contra você. Este espírito pode revelar os truques daqueles que são perversos contra você. Ele é capaz de punir e prejudicar aqueles são seus inimigos. Andromalis governa 36 Legiões de Espíritos.

Estes foram os 72 Poderosos Reis, Príncipes e Djinn que o rei Salomão guardou no Vaso de Bronze e no Crânio, juntamente com suas legiões. Dos quais BELIAL, BILETH, ASMODAY e GAAP foram os Djinn Chefes. Sugere-se que Salomão os prendeu por orgulho. Os prendeu, selou o vaso e o jogou no fundo de um lago na Babilônia. Mais tarde algumas pessoas que foram a esta região foram ao lago e abriram o receptáculo. Esperavam achar um tesouro mas libertaram os Espíritos Chefes e com eles suas Legiões. Eles se espalharam pelo mundo e hoje andam entre nós. Todos eles exceto Belial que tomou uma certa forma e deu respostas aos que lhe davam sacrifícios a ele e adoravam sua imagem como seu Deus da Transformação e dos poderes da feitiçaria.

A seguir: A lista dos Enn's de TODOS os 72 espiritos da Goécia!
Especialista em Trabalhos de Ocultismo
Tel/Whatsapp : (+351) 938325882