• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Profecia cumpre-se 500 anos depois.

Iniciado por Neferus, Abril 03, 2017, 02:33:33 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Neferus



Profecia apocalíptica se cumpre após 500 anos
Uma profecia apocalíptica de um filósofo antigo da Itália, Matteo Tafuri, conhecido como "o Nostradamus italiano", intrigou pessoas em todo o mundo. Trata-se da península de Salento, localidade litorânea e ensolarada da Itália, que, segundo a profecia do filósofo, receberia neve por dois dias seguidos, o que seria o anúncio do fim do mundo.

Nos dias 8 e 9 de janeiro de 2017, a neve caiu na região. "Salento, de palmeiras e ventos calmos sulistas. Dois dias de neve, duas luzes no céu, eu sei que o mundo vai acabar, mas eu não sentirei falta", diz a profecia de Tafuri.
Escolas da região tiveram que ser fechadas. A neve não é comum na região sul do país e vem castigando algumas outras cidades italianas não acostumadas com essas condições climáticas. Bolonha e Roma também tiveram escolas fechadas, pois os aquecedores pararam de funcionar.
Salento fica na região da Apúlia, possui praias paradisíacas e ensolaradas, com águas cristalinas e tendo bastante movimentação turística. Dessa forma, a queda de neve na localidade é um evento que foge de qualquer previsão do tempo rotineira.

Matteo Tafuri foi um filósofo renascentista, letrado em literatura grega e latina, com conhecimentos amplos em física e astrologia. O italiano ainda era considerado um alquimista e já foi acusado em diversos locais por práticas ocultas de feitiçaria. Ele faleceu em 1582 na península de sua profecia.
Fonte: Daily Mail