• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Urano esta a entrar em Touro

Iniciado por Ricardo, Março 05, 2018, 12:28:50 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo

O planeta Urano demora cerca de 84 anos a percorrer a sua trajectoria em torno do Sol. Pelo menos desde a implementacao da Republica em Portugal e notoria uma grande influencia deste planeta no ambiente economico e politico em Portugal.

Urano esta agora a entrar em Touro e isso trara mudanca acentuadas. A ultima vez que tal sucedeu foi entre 1935 e 1942, ou seja, durante a Guerra Civil de Espanha e durante a Segunda Guerra Mundial. Depois da Segunda Guerra, Urano ja estava em Gemeos e tivemos uma divisao do mundo em duas metades, de um lado os paises comunistas ou apoiantes do comunismo, do outro o mundo capitalista liderado pelos EUA, onde se incluiu Portugal.

O planeta Urano mexe com ideias politicos, religiosos ou sexuais. As suas influencias sao acentuadamente a nivel politico. E co-regente do planeta Aquario. As suas mudancas sao bruscas, normalmente tomando a forma de revolucoes associadas tambem a mudancas do estado de consciencia colectivo. E um planeta que nao gosta de fronteiras, que apela a uniao e a fraternidade, amigo das viagens e do turismo, e de experiencias sexuais alternativas (por isso no seculo XIX os homossexuais eram conhecidos como uranistas).

A nivel politico Touro exalta o dinheiro, agricultura, gado, alimentos, sistemas financeiros e descobertas medicas. E um signo feminino, conservador, voltado para o passado, para as tradicoes, comercio local, artes e antiguidades. Touro pode trazer fome, privacoes materiais, alteracoes no sistema monetario, inovacoes medicas. Contudo, tudo dependera das posicoes dos outros planetas e estrelas. O Sol, por exemplo, esta em transicao de Peixes para Aquario. Portanto, nao esperemos uma repeticao do que sucedeu ha quase um seculo, mas alguns padroes repetir-se-ao. Urano nos ultimos anos esteve em Carneiro, e vimos como a extrema-direita renasceu, tal como sucedeu nos anos 30, quando Urano tambem esteve em Carneiro. E que Carneiro e o signo dos ditadores, do lideres tiranos, sejam eles de Esquerda ou de Direita. Trump, Le Pen, Nigel Farage, Maduro ou Iglesias apresentam tracos tipicos dos antigos tiranos que governaram as cidades gregas e do Medio Oriente na era de Carneiro. Este signo esta notoriamente ligado a cultos de personalidade.

Na ultima vez que o Sol esteve em Carneiro houve carencias materiais e alimentares em Portugal devido a Segunda Guerra Mundial e a austeridade de Salazar. No entanto, apos a Guerra, a economia lentamente comecou a crescer e o nivel de vida dos portugueses comecou a melhorar. Uma das grandes inovacoes medicas nestes anos foi o inicio de utilizacao dos antibioticos. Tambem houve alteracoes financeiras importantes, decorrentes do impacto da grande recessao de 1929. A passagem de Urano por Carneiro em Portugal ficou marcada pelo programa de austeridade imposto pela troika, depois do descontrolo economico e financeiro que teve o seu auge com a passagem de Urano por Peixes, que coincidiu com os Governos de Jose Socrates.

Estejamos entao preparados para a mudanca.