• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Como funciona basicamente uma leitura de cartas?

Iniciado por Mestre_Cruz, Julho 16, 2016, 11:38:34 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

Mestre_Cruz

A leitura de cartas é um processo oracular que envolve no mínimo dois elementos – o leitor e as cartas – e, frequentemente, três – o leitor, as cartas, e o consulente.
O número de consulentes em uma leitura pode ser maior, porém o número de leitores é costuma ser só um. No processo da leitura de cartas, as cartas são usadas como oráculo, ou como uma ferramenta divinatória. Leituras de cartas podem girar em torno de perguntas específicas feitas pelo consulente, como também podem consistir em uma análise geral de sua vida.
Em geral, o consulente ou o leitor embaralham o maço e sorteiam dele um determinado número de cartas, que são então "lidas" pelo leitor, que as interpreta como sinais, através de significados específicos atribuídos a cada uma delas. É comum a prática de "cortar" o maço depois de embaralhá-lo, e antes que as cartas sejam sorteadas.
O corte consiste em uma divisão arbitrária do maço em duas ou mais partes, que posteriormente são novamente unidas, geralmente sob uma ordem diferente da anterior.

Leituras de cartas que usam padrões com posições definidas são chamadas de leituras posicionais. Em métodos de leituras posicionais, a resposta do oráculo é essencialmente obtida por meio da análise da influência recíproca que cada posição e a carta que ela abriga exercem uma sobre a outra. Também é analisada a relação desses pares (posição+carta) entre si. As cartas também podem ser dispostas livremente, sem arranjos ou quantidades pré-definidos – essa forma de leitura é chamada não-posicional, ou linear. Leituras lineares podem ser compostas de um número pré-definido de cartas, ou serem dispostas de forma orgânica, com mais cartas sendo sorteadas ao sabor da necessidade. O tempo médio geral de uma leitura de cartas gira em torno de uma hora. Uma leitura não costuma durar mais de, no máximo, duas a três horas.
Especialista em Trabalhos de Ocultismo
Tel/Whatsapp : (+351) 938325882