• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

A Chave Áurea - oração científica

Iniciado por Ricardo, Março 02, 2018, 05:03:44 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo



"A Oração científica" do livro de Emmet Fox


Lê repetidas vezes a Chave Aurea. Faze exatamente o que te é dito e, se fores persistente, acabarás vencendo toda e qualquer dificuldade. (Emmet Fox) . Experimenta e constata.


Na "oração científica" é Deus quem opera,e não a própria pessoa, de maneira que suas limitações e fraquezas pouco importam no processo. Somos apenas o canal através do qual atua a ação divina; importante , na verdade, é nos mantermos "fora do caminho". Não é preciso ter ou não "convicções religiosas". Quanto ao método de ação, é ele a simplicidade. Tudo o que se tem a fazer é deixar de pensar na dificuldade, qualquer que seja ela, e pensar apenas em Deus.

Pouco importa o tipo de dificuldade: pode ser uma coisa grave ou não; um assunto de saúde, finança, briga, acidente, ou qualquer outra coisa. Seja o que for, é preciso deixar de pensar nela e, ao contrário, pensar em Deus. Isto é tudo o que se tem a fazer. É a chave...
Nada poderia ser mais simples.

Mas...não procure formar uma imagem de Deus, coisa que , evidentemente, é impossível. Tudo o que se sabe sobre Deus é: Deus é Sabedoria, Verdade, Amor inconcebível. Deus está presente em toda parte; tem poder infinito, sabe tudo ...
Pouco importa a compreensão que se tenha destas coisas; vai-se repetindo sem cessar.
Importante é deixar de pensar na dificuldade, qualquer que seja ela. A regra é pensar em Deus. "Estar sempre a olhar por sobre os ombros, por assim dizer, a fim de constatar a progressão das coisas, é fatal. Porque isso é pensar na dificuldade, e importante é pensar em Deus, apenas em Deus.

Se quero aplicar a Chave Aurea por uma pessoa ou situação incômoda, penso assim: Vou agora aplicar a Chave Aurea a João, Maria ou a esse perigo que se apresenta. A seguir trato de desviar por completo o pensamento de João ou Maria ou do perigo que surgiu; o pensamento agora é substituído pelo pensamento em Deus.

Aí está o ponto principal:- quando se consegue fixar na mente esta consideração do mundo espiritual a tal ponto que se chega a esquecer por algum tempo a dificuldade, vai-se verificar que ela terá desaparecido como por encanto. É a prova de que a "chave" foi atuada.

Quando se age assim em relação a uma pessoa, não se está tentando influenciar sua conduta de alguma forma, a não ser no fato de que tal pessoa estará impedida de (me) magoar ou ferir. O resultado só poderá ser benéfico a ela. Dali por diante é certo que aquela pessoa se tornará melhor, mais sensata e mais espiritualizada apenas porque lhe foi aplicada a Chave Aurea.
Uma questão judicial pendente provavelmente se resolve sem qualquer crise, sendo feita justiça e ficando as partes completamente satisfeitas.

Claro que este "método" precisa ser repetido muitas vezes. Quando se está muito preocupado é difícil desviar o pensamento do problema. Então é bom repetir muitas vezes alguma Verdade absoluta, por exemplo: Deus é o poder único; sou filho de Deus; vivo na paz de Deus; Deus é amor; Deus é o meu guia, ou, quem sabe apenas Deus está comigo. (mesmo que esta repetição possa parecer uma forma mecânica a princípio, em breve vai-se verificar que o tratamento vai começar a funcionar e que a mente estará desanuviada).
Cada vez que a atenção se desviar, trata de colocá-la de novo em Deus. Também, não tenta nunca prever qual será a solução para aquela dificuldade. Isto só fará retardar o resultado. Deixa para Deus a questão de meios e modos. Faz a tua metade e Deus fará a d'Ele.

https://francanamente.blogspot.pt/2009/12/oracao-cientifica-do-livro-de-emmet-fox.html