• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Exorcismos e a Goétia

Iniciado por Ricardo, Fevereiro 28, 2018, 11:10:55 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo

Um exorcismo consiste em um rito de esconjurar uma entidade astral do corpo astral do individuo.
O que é um exorcismo bem feito se não um rito de Goécia?
A Goécia é a ciência que estuda o fenómeno demonológico e teurgico. Por demonologia entendem os feiticeiros a arte de conjurar e esconjurar os demónios, já por sua vez a teurgia é a arte de conjurar e esconjurar Génios ou também chamados de Anjos na cabala.
A possessão é um fenómeno que consiste em uma entidade do Plano Astral residir no corpo astral do individuo.
Exorcisar não é apenas Ars Goetia, esconjurar Exús também faz parte de um exorcismo, mas como a Goécia além de ciência teórica sobre Génios e demonologia é também em si uma arte mágica, por isso Bruxos e Feiticeiros de Goécia conseguem por esta ciência exorcisar qualquer ser ou objecto.
Para isso tem o poder da Oração, expressão da força e racicínio da mente e os meios práticos são também objectos que são consagrados com magnetismo diverso, esse magnetismo pode associar-se à Ars Goetia. Como? Uma Cruz é abençoada e naquele momento em que o Bruxo abençoa a cruz (por meio de oração, por exemplo) há entidades do plano astral que sub conscientemente ou conscientemente concedem o seu magnetismo para a consagração.
Num exorcismo, durante os ritos, há entidades que sub conscientemente ou por vontade consciente do Mago concedem magnetismo que permite a conjuração.
Por vezes há demónios evocados com Magia Branca, mas estas entidades (demónios) são conhecidas por seres da Obscuridade e há alturas que é necessário afastar o um determinado demónio, um amuleto consagrado por Génios (que são as entidades iluminadas no plano astral) pode proteger contra as ações nefastas que ocorrem por meio demonológico.