• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Colégio de São Fiel - Louriçal do Campo

Iniciado por Sara, Julho 14, 2016, 02:57:16 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Sara

Colégio de São Fiel - Louriçal do Campo









Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Colégio de São Fiel (1863-1910)
O Colégio de São Fiel (1863-1910) foi um estabelecimento de ensino básico e secundário, a cargo da Companhia de Jesus, situado na freguesia de Louriçal do Campo, nas faldas da Serra da Gardunha[1] O Colégio de São Fiel foi uma das mais prestigiosas instituições de ensino portuguesa nas últimas décadas do século XIX, tendo sido extinto em 1910 em resultado da confiscação dos bens da Igreja Católica após a implantação da República. [2]

Nestas mesmas instalações funcionou ainda, desde o princípio da década de 1920, o Reformatório de São Fiel, uma instituição para menores corrigíveis colocados pelas Tutorias de Infância (Tribunal de Menores). A partir de 1962 passou a denominar-se Instituto de Reeducação de São Fiel.[3] Encerrou definitivamente a sua actividade, estando actualmente sem qualquer tipo de utilidade.

Tendo conhecimento que este colégio tinha histórias de assombração onde se ouviam barulhos estranhos e viam vultos resolvi ir lá fazer uma investigação e tirei as fotos que ficam aqui foi durante uma tarde não tive tempo de percorrer tudo pois este idificio é imponente, apanhei alguns orbes e algumas imagens nas janelas.









[img]https://thumb.ibb.co/mEFBWF/SAM_2639.jpg[img]