• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Dicas de Como Tirar Fotos de Fantasmas

Iniciado por Sara, Julho 14, 2016, 02:50:38 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

Sara

Dicas de Como Tirar Fotos de Fantasmas

As histórias de fantasmas podem ser assustadoras... As vozes fantasmagóricas nos EVP'S podem ser intrigantes... Mas o que as pessoas realmente desejam como provas são realmente as fotografias. Fotos e vídeos de fantasmas proporcionam um tipo de evidência mais real da possível existência de um mundo espiritual, no entanto como podemos estar certos de que não foram feitas com Photoshop ou não tem outro tipo de explicação lógica?

Muitos grupos de caçadores de fantasmas são tão ansiosos por captar orbs n ou fantasmas nas suas fotos, porque querem desesperadamente mostrar uma evidência forte da vida paranormal. Mas infelizmente, maior parte dos orbs  são destacados em fotografias como uma evidência paranormal muito pobre, já que podem ser outras coisas, tais como pó e vapor de água.

Então, como podemos ter sucesso em fotografar fantasmas?

01. Ir Onde os Fantasmas Estão- Isto parece óbvio, mas como sabemos onde há fantasmas? A verdade é que não sabemos. Apenas podemos seguir rumores e ir aonde achamos que existem manifestações de fantasmas ou apariçoes
Muitos grupos de caçadores de fantasmas gostam de passar um bom tempo nos cemitérios ou asilos com câmaras e gravadores, mas existem mais EVP'S do que fotos e vídeos onde apareçam realmente fantasmas. Nem sempre nos cemitérios existe muita actividade paranormal apesar de os mortos estarem enterrados ali, não quer dizer que seus espíritos permaneçam nos cemitérios

02. Equipamento- O tipo e a qualidade do equipamento de fotografia é muito importante. A maioria das pessoas usam câmaras digitais, e ainda que não seja necessário um modelo caro, quanto maior seja a resolução, melhor. Câmaras de baixa resolução podem produzir imagens com uma grande quantidade de defeitos digitais, especialmente em situações de pouca luz. Estes defeitos digitais podem parecer paranormais, mas não são e é preciso muito cuidado ao identificar um orbe de pó na lente.

03. Como Tirar as Fotos- Uma vez no lugar onde vai fazer a experiência, coloque a câmara num tripé e deixe-a registar as fotos durante algum tempo. Também pode experimentar este método com câmaras equipadas com a função de  tirar uma foto a cada poucos segundos. Verifique que ninguém esta perto da área onde vai fotografar, pois pode fazer sombra.

04. Cuidado com o que você Fotografa- Evite tirar fotografias em espelhos ou outras superfícies reflexivas, principalmente com flash. Fotos com reflexos de flash são mais propensas a revelar manchas e pó no vidro por exemplo. Alguns pesquisadores acreditam que fotografias de espíritos/fantasmas são obtidas mais facilmente em espelhos. Se quiser mesmo tirar foto ao espelho não utilize o flash.

05. Ter Sorte!- A outra coisa sobre fotos de fantasmas melhor obtidas é que aconteceram por acaso.Muitas vezes os fotógrafos não procuravam fotografar fantasmas. Apenas estavam a tirar fotos para algum outro propósito e as anomalias apareceram nas fotos. Na verdade, é assim que muitas fotos de fantasmas são tiradas, pura sorte!Quando os fantasmas querem aparecer, eles aparecem, apesar de serem fugazes e por vezes inesperados. Não podemos controlar se vamos captar ou não algo paranormal. O melhor que podemos fazer é ir onde suspeitamos que se encontram e sermos pacientes e persistentes e se a obtivermos, o esforço terá valido a pena.

06. Corroborando Experiências- Outro factor que dá credibilidade a qualquer fotografia paranormal é quando também aconteceram experiências paranormais no lugar onde a foto foi tirada. Por exemplo, se alguém tirou uma fotografia e aparecem orbs ou alguma outra anomalia, podemos levar mais a sério se estiver associada a outros sinais paranormais.Ou seja, se tiver um longo histórico de fantasmas ou actividade paranormal como ver uma aparição com seus próprios olhos, objectos que se movem etc. Tudo isto tem um peso importantíssimo para "provar" que algo de paranormal esta a acontecer e que as fotos tem fundamento.

07. O que fazer com as suas Fotos?- Nem sempre podemos assumir automaticamente que existem fantasmas, espíritos ou algo paranormal na foto.Temos que ser cépticos e tentar ver se existe alguma explicação racional para o que vemos. Se as hipóteses racionais forem postas de parte, mostre a uma organização de investigação paranormal que você possa entrar em contacto para saber ao certo do que se trata.