• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

O caminho da Esquerda

Iniciado por Mestre_Cruz, Novembro 28, 2017, 01:46:38 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Mestre_Cruz

O «caminho da direita» professa a resignação perante o infortúnio, alegando que a dor, a perda e o tormento são provas ou lições que um certo Deus põem no nosso caminho para nos fazer evoluir. Por isso, o «caminho da direita» diz-nos: «aceitai a dor. Ela é uma bênção. Não vos preocupeis com o tormento que viveis neste mundo, pois tudo o que é da carne é pecado. Aceitai mansamente o vosso destino, porque depois de morrer sereis recompensados.»



O «caminho da esquerda» alega o contrario, dizendo: «não vos resigneis perante a dor. A dor não é uma bênção, é apenas o que é: dor. Podeis alterar o rumo dos eventos, pois a dor não constitui uma lição, nem uma prova, nem é o objectivo de virmos a este mundo. Este mundo não é uma passagem passiva de sofrimento sobre sofrimento, mas antes uma viagem activa em busca da sabedoria. A felicidade e a realização são as metas de uma alma, e o mundo espiritual pode ajudar a encontrar o rumo desse destino bom. A resignação cega não é o passaporte para o céu, mas antes a sabedoria é a chave para a felicidade. O que é deste mundo não é pecado, mas sim algo para ser vivido com plenitude, ambicionando a sabedoria que nos eleva. Pois isso se diz:



«Procurai os espíritos, ambicionai a sabedoria, vivei em busca da felicidade, pois nisso não há pecado. »



Na verdade, nos círculos esotéricos e ocultistas, aquilo que é denominado normalmente chamado de «magia branca» é na verdade o dito «Caminho da mão direita»,

ao passo que aquilo que é comummente conhecido por «magia negra» é na verdade o  «Caminho da mão esquerda».



Muitas são as definições mais ou menos aprofundadas em termos teológicos sobre estes dois distintos caminhos espirituais.



O «caminho da direita» geralmente suporta as concepções espirituais de religiões como o Cristianismo,

ao passo que o «caminho da esquerda» normalmente serve de fundamento ao pensamento teosófico

que subsiste nas doutrinas espirituais da Bruxaria.



E no entanto, apesar das complexas argumentações e conceitos espirituais professados nas doutrinas do «caminho da direita»,

ou no «caminho da esquerda», as diferenças entre ambos são tremendamente fáceis de apontar,

ao passo que tão profundamente complexas.



Aquilo que o padre da sua paróquia lhe dirá tanto sobre o mundo espiritual, como sobre os infortúnios que atingem a sua vida, será um discurso fundamentado nos princípios doutrinários do «caminho da direita». Por isso, ao aqui lê-los, facilmente conseguirá identificar o discurso conformista, resignado e subserviente que caracteriza o «caminho da direita».



Ao contrario, aquilo que um Bruxo lhe responderá tanto quando aos infortúnios que atingem a sua vida, bem como sobre o mundo espiritual, facilmente você identificará no discurso ambicioso e libertador do «caminho da esquerda».





São essas mesmas distinções que aqui se procuram esclarecer de forma sintética e sistematizada.



Observai:







O «Caminho da direita»,

( ou seja: os princípios teológicos nos quais se centram os pilares fundamentais

do pensamento de religiões como o Cristianismo),

assenta nos seguintes 5 pressupostos:





I



O caminho da mão direita diz: «Aceita a tua dor de hoje, porque depois, (após a tua morte, uma vez chegado ao céu), serás feliz».



II



O caminho da mão direita alega:



«A dor, a angustia, o tormento, a pobreza, a solidão, a perda, são:



- ou lições para nos testar

- ou castigos por culpas nossas, ( karmas)»



Seja como for, para o caminho da mão direito, a dor é sempre um instrumento para alcançar salvação



III



O caminho da mão direita defende: «Tudo o que sofremos é para nos purificar. A evolução espiritual advêm por isso do sofrimento, do tormento, da perda, de todo o mal que passamos nesta vida»



Para o caminho da mão direita, o mal que nos atinge é por isso glorificado como fonte de aperfeiçoamento e salvação.



IV



O caminho da mão direita professa: «O mundo espiritual está separado do mundo físico. O mundo físico e as suas expressões  são pecaminosas, ao passo que apenas a esfera celestial é virtuosa. O plano carnal e físico são  fonte de pecado.»



V



O caminho da mão direita diz-nos por tudo o que foi exposto, que devemos negar a carnalidade e reprimir os nossos desejos, para atingir a espiritualidade. A espiritualidade é por isso atingida pela abnegação, abstinência, sofrimento e contemplação. Diz assim o caminho da mão direito, que devemos aceitar pacifica e mansamente o destino que nos é imposto, se desejamos a espiritualidade.














O «Caminho da esquerda»,

(ou seja: os princípios teológicos nos quais se centram os pilares fundamentais do pensamento de religiões como a Bruxaria),

assenta nos seguintes 5 pressupostos:







I



O «caminho da esquerda» afirma que nem a dor, nem o tormento, nem a pobreza nem a solidão, nem a perda, são instrumentos para se ser feliz numa próxima vida. Assim questiona o «caminho da esquerda»: «Como pode alguém ser feliz no «Além», se nunca conheceu a felicidade nesta vida ? Como pode um cego saber o que é ver, se nunca viu? Como pode aquele que viveu e morreu de fome, saber o que é estar saciado? O caminho da esquerda nega por isso que mal que nos atinge possa constituir um instrumento de evolução espiritual, uma vez considera que a felicidade, a realização e a sabedoria são   o objectivo da existência de uma alma, e o mundo espiritual deve de servir para construir esse percurso.



II



O «caminho da esquerda» defende que não devemos aceitar destinos impostos por uma deidade tirânica. Especialmente os destinos e os  mandamentos que advêm de um Deus que disse: «não matarás», mas logo a seguir é responsável pelos genocídios, guerras, banhos de sangue, pragas e destruição que enviou há humanidade através dos seus anjos. O «caminho da esquerda» afirma que o destino não esta na cega subserviência e mansa resignação aos caprichos de um deus, mas antes que o destino  está nas nossas mãos, e os espíritos podem ajudar a construir esse destino.



III



O «caminho da esquerda» alega que não devemos aceitar salvações que vem em troco da resignação. Resignação é a melhor forma de um pastor guiar ovelhas a caminho de um matadouro, e nós não somos ovelhas e muito menos nos devemos sentir felizes por estar a caminho do matadouro.



IV



O «caminho da esquerda» professa que evolução espiritual não advêm do tormento, nem da perda, nem da dor,  mas sim da sabedoria.

O «caminho da mão esquerda» acredita por isso , ( ao contrario do que o seu padre da paroquia local lhe dirá), que o infortúnio não é uma bênção de Deus, mas antes que um infortúnio é apenas isso: um infortúnio. A bênção está em possuir sabedoria que nos permita sair do infortúnio, viver a felicidade e conquistar a plenitude. E os espíritos podem auxiliar nesse percurso.



V



O «caminho da esquerda» revela que o mundo espiritual actua em parceria com o mundo físico.

O «caminho da esquerda» professa assim que o mundo espiritual influencia o mundo terreno, assim como o mundo terreno influencia o mundo espiritual. As relações entre estes dois mundos, ( o mundo terreno e o mundo espiritual),  não são por isso de oposição, ( nega-se por isso o conceito de que o mundo terreno é pleno de pecado, ao passo que o mundo celestial é pleno de virtude), mas antes são relações de interacção. Tal como na natureza o elemento positivo se relaciona com o elemento negativo e da dinâmica que dai advêm nasce movimento e vida, também o mundo espiritual e o mundo físico se relacionam vão «beber» um ao outro, e nesta relação reside o próprio «motor» da criação e da existência. 

O mundo físico procura «beneficiar» do mundo espiritual, assim como o mundo espiritual também procura «alimentar-se» do mundo físico.

O mundo espiritual exige evolução espiritual, mas o mundo espiritual também deseja participar nas realizações do mundo físico.

O mundo espiritual recompensará na esfera celeste aquilo que foi alcançado na esfera terrestre através da permuta de experiências e evoluções entre ambos os mundos.

O mundo espiritual interage como o mundo físico e vice-versa.

O caminho da esquerda advoga por isso que o mundo físico não é por isso pecaminoso, nem o mundo espiritual é por isso uma realidade tão virtuosa como subsequentemente punitiva da realidade física.

O caminho da esquerda crê por isso que a espiritualidade não é atingida pela abnegação, abstinência, sofrimento, dor, infortúnio  e mera contemplação,

mas antes pela carnalidade aliada á sabedoria, bem como pela felicidade aliada á força da evolução, assim como pela acção aliada ao contacto com os espíritos.








Alex Sanders, e a tradição Alexandrina do «caminho da mão esquerda»:





Alex Sanders  nasceu a 6 Junho 1926, e foi um dos mais reconhecidos praticantes do caminho da mão esquerda, sendo que a ele se deve a chamada «Tradição Alexandrina.»

Alex Sanders chamava-se na verdade Orrel Alexander Carter, ( era esse o seu nome de baptismo), e era um químico que trabalhou num laboratório em Manchester – Inglaterra, terra que o viu nascer.

Alex sanders foi iniciado nas artes da bruxaria pela sua avó. A

sua avó, ( uma bruxa de vastos conhecimentos esotéricos),  treinou-o ao longo de vários anos nas artes da magia, espiritismo e vidência.

Aos 74 anos e perto da morte, a avo de Alex Sanders ensinou-lhe os rituais dos mais elevados níveis místicos, inclusive os poderosos processos de magia envolvendo rituais carnais.

Após a morte da avó, durante algum tempo Alex Sanders trabalhou como curandeiro nalgumas igreja espíritas, sob o pseudónimo de Paul Dallas.

Alex Sanders teve 2 casamentos e 4 filhos, ( 2 filhos do primeiro casamento, e 2 filhos do segundo casamento); Ao longo da vida, Sanders vagueou entre vários trabalhos, viveu uma vida por vezes polémica devido ao álcool e aos seus envolvimentos sexuais.

Aquando do final do seu primeiro casamento, a sua primeira mulher retirou-lhe os 2 filhos, proibindo Sanders de os ver. Consta que Alex Sanders lhe lançou uma maldição que funcionou com terrível eficácia.

Dizia-se que Alex Sanders praticava adoração ao Diabo, e é tambem afirmado que fundou mais de uma centena de Covens, e foi denominado o «Rei das Bruxas».

Alex Sanders estudou as artes mágicas de Abramelim, um mitico mago egípcio que deixou um legado ocultista constituído por um vasto corpo de ensinamentos de magia kabalista com os quais Sanders tomou contacto.

Alex sanders trabalhou com a sua segunda esposa, Maxine Morris,

ensinando bruxaria e percorrendo o «caminho da mão esquerda».



Maxine Morris deu 2 filhos a Sanders: uma filha chamada Maya, e um filho chamado Victor.



Durante muitos anos, Alex Sanders e Maxine trabalharam a partir do seu lar na  Egerton Road North, 24- Chorlton-cum-Hardy – Manchester – Inglaterra. Diz-se que Sanders iniciou mais de 1.623 bruxas, sendo que fundou mais de 100 Covens. Foi por isso considerado o «rei das bruxas».

Sanders realizou diversos tipos de magia carnal e sexual, sendo que foi reconhecido com um dos maiores autores contemporâneos de obras esotéricas.

Sanders morreu em 1988, tendo deixado o seu título de «rei das bruxas» ao seu filho Victor.

Alex Sanders possuía um vínculo com um espírito chamado «Michael», assim como com a alma de uma bruxa que foi assassinada no sec XVII, vítima da «caça ás bruxas». Esses vínculos espirituais foram os que guiaram parte da sua vivência e trabalhos místicos.
Especialista em Trabalhos de Ocultismo
Tel/Whatsapp : (+351) 938325882