• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Uso do pentagrama

Iniciado por Ricardo, Março 03, 2018, 11:25:04 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo

Nos dias de hoje existe uma grande confusão sobre pentagramas

É preciso compreender que não existe um pentagrama positivo e um pentagrama negativo, um pentagrama do bem e um pentagrama do mal . Tanto um como outro é disposto e usado segundo a perspectiva do operador. Por  exemplo, desenhado e colocado na soleira da porta com uma ponta voltada para fora, o pentagrama parecerá invertido aos olhos de quem está a chegar,  e parecerá "de pé" para quem está do lado de dentro.

Então onde estará  o pentagrama "do mal" e o pentagrama "do bem"?

Percebe-se que esses conceitos dicotômicos e maniqueístas não existem. Quando traçado um caminho "oculto" da esfera de Binah a Chesed e da esfera de Chokmah a Geburah na Árvore cabalística, pode-se  notar que o desenho forma um pentagrama invertido (e isso na Árvore da Vida "convencional") na Árvore do Conhecimento ou da Morte , quer dizer das Qliphoth o mesmo também ocorre.

Ambos os pentagramas podem ser utilizados para qualquer propósito, só depende da Corrente na qual você está a trabalhar, ou seja, Nox ou Lux, e não do "bem" e do "mal", pois a ideia estereotipada de que as trevas são o mal e a luz é o bem absoluto é completamente equivocada e ilusória. Por exemplo, os dois pentagramas (o invertido e o normal) podem ser usados para invocar as quatro principais forças da Corrente Draconiana: Lúcifer, Samael Satã e Lilith (entende-se que esse nomes podem ser substituídos por outros diversos nomes , com discernimento, é claro). E essas forças não são maléficas, malignas, malévolas, do mal, ou qualquer asneira semelhante, mas sim são forças arque-típicas inerentes à vida e à evolução, são forças da inteligência, da razão, das emoções, do amor, do ódio, das paixões, dos instintos e dos prazeres sensoriais e materiais, tudo o que é necessário à vida, ao aprendizado e à evolução, especialmente a evolução deliberada e por livre vontade.

Usar no pescoço ou no dedo um anel de um pentagrama invertido ou "de pé" não tem qualquer conotação moral ou dogmática com relação ao que é "do mal" ou "do bem".

Alguns dizem que o pentagrama convencional protege contra magia negra. Isso parece um tanto incoerente, já que a magia não tem cor, não existe magia negra nem magia branca. Tanto o pentagrama convencional como o pentagrama invertido podem banir e resguardar o operador de forças intrusas, perturbadoras e inconvenientes ao trabalho que será empreendido, mas não necessariamente forças más ou malignas, como a maioria das pessoas imagina.

Um exemplo da "isenção moral" do pentagrama está no sigilo ou selo de Astaroth, um espírito da Goétia. Seu sigilo é formado por, entre outros símbolos, um pentagrama "convencional" e não por um pentagrama invertido. Outro exemplo de pentagrama ou estrela "de pé" é o signo dos Deuses Mais Antigos mencionados na controversa obra conhecida como Necronomicon.

Já o pentagrama invertido é a estrela de Set (Shiva, Samael, etc.), o deus arquetípico primordial representado pela estrela Sírius, o que indica sua relação metafísica com os mais altos níveis de manifestação cósmica e de consciência, muito além da vida comum e corrente.
Por outro lado, em nível mais próximo da realidade do ser humano, o pentagrama invertido pode ser usado também em trabalhos que visam a objetivos materiais (afinal estamos todos encarnados na matéria, e não é possível  só se  viver de espírito neste mundo)

Além disso, astronomicamente, um pentagrama invertido é formado no espaço sideral nas conjunções planetárias entre a Terra, Vênus e o Sol ("assim como acima, é abaixo"), demonstrando uma relação "sexual" metafísica em nível astronómico. É claro que isso tudo pode ser "aproveitado" nos trabalhos ritualísticos específicos.

O pentagrama invertido pode ser traçado na direcção dos quatro quadrantes, em sentido anti-horário, e os nomes são vibrados devidamente e não simplesmente falados de qualquer jeito (cada nome tem sua vibração e pronúncia corretas), com concentração mental e  emocional, sentindo a vibração em si.
O pentagrama invertido tem o seu traçado de acordo com os quatro Elementos também. Quando se faz o pentagrama invertido traçando-o pelo Elemento Terra, o indivíduo estará invocando a força da Terra (e tudo o que ela representa) e daqueles poderes arque-típicos para o seu real  ser  encarnado na Terra, fazendo-os se manifestarem em si mesmo e na obra que se tem em vista. Nos trabalhos de Magia Sexual o pentagrama invertido é particularmente usado para invocar a Serpente do Sexo e o Dragão de Sabedoria .

Portanto, use e abuse dos pentagramas .. Mas com conhecimento e discernimento, logicamente.