• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

O ASCENDENTE DEPOIS DOS 30 ANOS

Iniciado por Sara, Julho 16, 2016, 09:44:22 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Sara

O ASCENDENTE DEPOIS DOS 30 ANOS

Entre os 28 e 30 anos, passamos pelo Retorno de Saturno.

Isto significa que no exato momento em que nascemos, os planetas estão dispostos na nossa Carta Astrológica, cada um num determinado ponto do Zodíaco. No Retorno, quando Saturno completa uma volta inteira ao redor do Sol, ele passa pela mesma posição em que se encontrava quando nascemos.

O significado é abrangente, mas pode-se resumir dizendo que o encerramento deste ciclo marca uma crise envolvendo o sentimento de responsabilidade, das realizações e da maturidade. Todos estes atributos pertencem ao simbolismo de Saturno. Normalmente sentimo-nos incapazes ou inadaptados, e é muito comum as pessoas dizerem: "não fiz nada de jeito nesta vida!".

Na verdade é um momento em que assumimos as nossas próprias limitações, outro atributo do símbolo de Saturno. Se por um lado a sensação é bastante desconfortável, por outro, é a consciência muito clara dos nossos próprios limites e é justamente a base que nos faz concretizar os anseios dos anos anteriores. Isso ocorre sem fantasias e com pragmatismo. Não é por acaso que chamamos aos 30 anos a "idade da razão".


Depois dos 30 anos o Ascendente "fica mais forte"?


Quanto ao que pode parecer uma "mudança no seu Signo para o seu Ascendente", na verdade não acontece desta forma. Disseminou-se durante muito tempo a seguinte hipótese: "depois dos 30 anos o Ascendente fica mais forte". Nada pode estar mais longe da verdade. O que acontece é que ao longo do tempo ficamos mais conscientes das formas otimizadas para lidar com o mundo objetivo.

Cada vez ficamos mais preparados para estabelecer um diálogo entre o nosso eu interior e as circunstâncias exteriores. Ora, se considerarmos que o Ascendente é a forma através da qual nos manifestamos objectivamente, isto é, a forma como nos apresentamos e como nos vemos, fatalmente essa forma será alterada também. Ao contrário de uma manifestação do Ascendente ficar mais forte, o que acontece é uma aproximação da nossa consciência objetiva do conjunto simbólico do mapa astrológico individual por inteiro.

Carla

por outras palavras ficamos mais velhos...e uns com mais juízo e outros com menos... ;D

Mestre_Cruz

Especialista em Trabalhos de Ocultismo
Tel/Whatsapp : (+351) 938325882