• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

O Poder dos Cristais-Qual a sua dor? Ele pode curar...

Iniciado por Ricardo, Janeiro 26, 2017, 04:18:39 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Ricardo

A terapia com cristais é uma forma não-invasiva suave de cura alternativa que harmoniza o corpo, mente, emoções e espírito, ajudando a aumentar a sensação de bem-estar, neutralizar a negatividade e aliviar a depressão.
Os cristais podem ser colocados em pontos específicos do corpo para trazer alívio ou podem ser varridos sobre o corpo, utilizando, por exemplo, uma técnica de pêndulo de cristal ou uma técnica de cura com varinha de cristal. Transportar ou utilizar colares com cristais também pode ser benéfico.



O Poder dos Cristais

Usos culturais
Diferentes culturas desenvolveram tradições de cura com cristal ao longo do tempo, incluindo os nativos americanos Hopi do Arizona e ilhéus havaianos, alguns dos quais continuaram a usá-lo a partir de 1997 . Os chineses têm tradicionalmente atribuídos poderes de cura para microcristalina jade.
Cristais de cores específicas podem ser utilizados para a harmonização dos chakras, aliviando alguns problemas de saúde. Abaixo estão alguns exemplos de condições e os cristais que podem ser utilizados:

Dores de cabeça



O cristal usados para proporcionar alívio de dor de cabeça depende da causa da dor de cabeça.
Uma dor de cabeça de tensão pode ser aliviada colocando-se ametista, âmbar ou azul-turquesa ou em torno da cabeça. O lápis-lazúli também tem sido utilizado durante séculos para ajudar a tratar enxaquecas.
Outra causa comum de dor de cabeça é um desequilíbrio entre a energia da cabeça e do chakra do plexo solar,  geralmente provocada por estresse ou comida inadequada. Se você suspeita que o estresse pode ser a causa de sua dor de cabeça ou se você tiver uma dor de cabeça com uma dor de estômago, use uma pedra que ajuda a equilibrar o plexo solar tais como citrino ou pedra da lua.

Dificuldade em dormir



Mais uma vez o cristal necessário depende da causa da falta de sono. Se você acredita que a tensão e a preocupação estão impedindo você de dormir, use um cristal como quartzo rosa ou ametista citrino ao lado da cama ou debaixo do travesseiro para acalmar. Se você acredita que sua inquietação é resultado de comer demais, pirita de ferro ou pedra da lua podem ser usados para acalmar o estômago.
Se pesadelos estão lhe causando problemas, pedras de proteção, como turmalina ou quartzo, podem promover sono tranquilo e devem ser colocados ao pé da cama. Labradorite também pode ajudar para afastar quaisquer sentimentos e pensamentos indesejados.

Falta de energia



Cristais vermelhos, alaranjados e amarelos podem ser usados para promover um aumento na energia. Os cristais mais estimulantes e dinâmicos são aqueles com cores fortes brilhantes tais como vermelho granado profundo, âmbar dourado ou topázio amarelo-dourado.
Para o aumento da motivação use tons mais profundos, como olho de tigre, citrino e jasper. Segurando um cristal de quartzo claro em cada mão, aponte para cima e coloque um citrino sobre o plexo solar, para conseguir um rápido impulso de energia para todo o sistema.

Falta de libido



Isto pode ter uma causa emocional. Condições emocionais bloqueando a energia sexual pode ser liberada suavemente por granada fluorite estimulando, assim, a paixão mais uma vez.

Dificuldade com estudo e concentração



A concentração pode ser auxiliada por quartzo, que acredita-se dar clareza mental, e coral, o que elimina pensamento estranhos.
Citrino e âmbar são usados para estimular a memória e lápis-lazúli é um potente amplificador de pensamentos. Ametista pode promover a clareza mental, ajudando você a se concentrar em metas realistas e visualizar claramente. Acredita-se também que acalma o sistema nervoso e auxilia a transmissão neural.
Fluorita é uma excelente ajuda para estudar, pois acredita-se que equilibra o funcionamento dos hemisférios cerebrais, enquanto profundas pedras azuis, como sodalita, podem ajudar a comunicação e dar uma melhor compreensão de conceitos e ideias.

Cura da mente



Cristais são usados para promover a paz e a tranquilidade, dissolvendo bloqueios de expressão emocional. O verde é uma cor de cura e muitos cristais verdes podem ser usados para ajudar a reduzir o stress mental e nervoso. No Oriente, jade verde é valorizada pela sua capacidade de acalmar o sistema nervoso e para focar a mente.
O quartzo rosa e ágata azul podem ser usados para limpeza e  desintoxicação das emoções. Ametista também pode aliviar o estresse,  ajudando a se concentrar em metas realistas e âmbar pode ser usado para neutralizar um estado negativo da mente e equilibrar qualquer desequilíbrio emocional e endócrino subjacente.