• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Feitiços com Sapos

Iniciado por Mestre_Cruz, Julho 19, 2016, 08:48:51 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Mestre_Cruz

As bruxarias e feitiços com sapos ocupam um local destacado no folclore mágico de muitas sociedades. Estas criaturas anfíbias são conhecidos por ter uma variedade de propriedades mágicas, desde sua capacidade para ajudar a predizer o clima, à cura das verrugas, e a atração da boa sorte. Joguemos uma vista a algumas das superstições mais conhecidas, presságios e feitiços de amor com sapos e ranhas que chegaram a nós.


Bruxarias com sapos
Em algumas partes dos Apalaches, acha-se que se ouve um canto de sapo exatamente à meia-noite, significa que a chuva vem em caminho. No entanto, em algumas sociedades é justo o contrário – os sapos cantando durante o dia indicam próximas tormentas.

Bruxarias e feitiços com sapos.Há uma velha lenda britânica que diz que levar um sapo dissecado em uma saca ao redor do pescoço evitará os ataques de epilepsia. Em algumas zonas rurais, é só o fígado do sapo que deve ser secado e levar.

Os sapos vivos também aparecem em uma série de remédios populares. Acha-se que pondo um sapo vivo na boca cura-se a candidíases, e que engolir sapos vivos – preferencialmente pequenos – pode curar a tosse ferina e a tuberculose. Esfregar um sapo vivo em uma verruga cura a verruga, mas só se se empala ao sapo em uma árvore e lhe deixa morrer.

Algumas culturas acham que um sapo que chega à casa atrai a boa sorte – outros dizem que é má sorte – a tribo Xhosa diz que um sapo em sua casa poderia estar realizando um feitiço ou uma maldição. De qualquer maneira, pelo geral é considerada uma má ideia matar um sapo. O povo maorí acha que matar um sapo pode trazer inundações e chuvas torrenciais, mas algumas tribos africanas afirmam que a morte de um sapo atrairá secas.


Para os antigos egípcios, a deusa com cabeça de ranha Hekt era um símbolo da fertilidade e o nascimento. Se desejava-se conceber, tinha que tocar uma ranha. A associação da ranha com a fertilidade tem sua raiz na ciência – a cada ano, quando o rio Nilo inundava seus ribeiras, a ranhas apareciam por todas partes. A inundação anual do delta significava ricos cultivos de chão, pelo que o cantar de milhões de ranhas bem podia ter sido um indicador de que os agricultores teriam uma temporada de abundância.

Os sapos só têm estado na Irlanda por uns poucos centos de anos, desde que os estudantes de Dublin os libertaram na natureza. No entanto, existem alguns contos populares sobre sapos na Irlanda, incluídos os que pode ser predito o clima segundo a cor de um sapo.


Ranidafobiachamasse-lhe ao medo às ranhas e os sapos.
Na Bíblia cristã, uma praga de ranhas se arroja sobre a terra do Egito. Esta era a maneira de mostrar o domínio do Deus cristão sobre os deuses do antigo Egito. No livro do Êxodo, os seguintes versos detalham como se enviam as ranhas para assustar à população do Egito:
Então o Senhor disse a Moisés: "Vê ao Faraó e disse: Assim fala o Senhor. Liberta a meu povo para que me sirva. Mas se nega-te a deixá-los ir, tenho aqui eu ferirei a todo teu país com as ranhas. O Nilo se encherá de ranhas que têm de subir a tua casa, e em teu dormitório e em tua cama e nas casas de teus servos e teu povo, em teus fornos e em teus artesas. As ranhas subirão sobre ti, sobre teu povo e sobre todos teus servos".

Como pode ver, os sapos e as ranhas afetaram de diversas maneiras, para bem ou para mau, a muitos povos e culturas da antiguidade. Seu poder e seu contato com a divindade é às vezes direto e às vezes indireto, mas não pode ser negado que seu poder é real. Vejamos agora, um dos amarrações com sapos que chegaram a nossos tempos desde a antiguidade.


Feitiços de amor com sapos
Desde a antiga Bretanha, há mais de 400 anos, chega esta bruxaria com sapos, que segundo seu autor original (quem permanece anônimo) este tipo de magia servia não só para encontrar um amante, senão também para ajudar a encontrar tesouros e inclusive evitar o roubo e castigar aos ladrões. Segundo o livro, a melhor maneira de conquistar a uma mulher é:

"Tomar um sapo e pô-lo em uma panela. Enterrar a panela em um formigueiro cerca de uma excruciada.
Após nove dias, dois dos ossos da ranha devem ser retirados e colocados em um ribeiro ou um rio de água corrente.
Um deles flutuará contra a corrente. Faz-te um anel, e tomar a parte que nadou contra a corrente e põe no anel. Quando uma mulher ponha o anel em sua mão direita, ela não descansará até estar contigo".
Especialista em Trabalhos de Ocultismo
Tel/Whatsapp : (+351) 938325882