• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

O que a Bíblia diz sobre a magia branca?

Iniciado por Ricardo, Janeiro 24, 2017, 11:40:01 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo

A magia branca é descrita como a magia "boa", ao contrário da magia negra, a qual utiliza os poderes de seres malignos. As opiniões variam quanto às diferenças entre a magia negra e branca - da ideia de que são dois nomes para a mesma coisa à crença de que são completamente diferentes, especialmente em objetivos e intenções. A Bíblia não diferencia entre a mágica "boa" e "ruim". No que se diz respeito à Bíblia, magia é magia. A Escritura não faz distinção de se a magia é para ser usada para o bem ou para o mal; tudo é proibido porque apela a uma fonte de poder que não é Deus.

Aqueles que praticam a magia branca, também muitas vezes chamada de Wicca, adoram a criação em vez do Criador. Embora não diretamente invoquem o diabo ou espíritos malignos, muitas vezes apelam à "Terra Mãe", anjos, e/ou aos elementos. O tema central Wicca é "se não fizer mal, faça a sua própria vontade." Muitos que mexem com a magia branca se chamam de wiccanos, mesmo se não realmente forem. Embora a Wicca seja bastante aberta e abranja várias "denominações" e posições teológicas dentro da sua crença, há certas crenças, práticas e tradições que ligam os adeptos da magia branca à Wicca.

Quer a intenção seja de venerar a terra "mãe", os elementos ou os anjos, e de fazer só o bem, a realidade é que, em última análise, não há distinção entre a magia branca e negra porque ambas adoram algo que não é o Deus verdadeiro. É assustador pensar que os adeptos da magia branca estão inconscientemente orando a e suplicando ao mesmo deus que os adeptos da magia negra - Satanás.

Em toda a Escritura, tanto no Antigo como no Novo Testamento, todas as formas de bruxaria são uma violação da lei de Deus e são condenadas (Deuteronômio 18:10-16; Levítico 19:26, 31,20:27; Atos 13:8-10). Os magos de Faraó tentaram duplicar os milagres feitos por Moisés e Arão usando suas "artes secretas", que se referem às cerimônias e rituais usados para realizar os seus objetivos: encantamentos, feitiços, palavras mágicas, amuletos, e assim por diante (Êxodo 7:11, 8:7). O apóstolo Paulo condenou Elimas, o feiticeiro, proclamando-o de "filho do diabo", que estava cheio de "todo o engano e de toda a malícia" e estava "pervertendo os retos caminhos do Senhor" (Atos 13:10). Em nenhum lugar na Bíblia é qualquer bruxo ou mago retratado em uma luz positiva. Todos são condenados por Deus.

A Escritura diz que Deus odeia toda a magia. Por quê? Porque ela não vem de Deus. Satanás engana as pessoas fazendo-as pensar que a magia branca é benéfica. Ele pode fazer isso porque finge ser um anjo de luz (2 Coríntios 11:14), mas o seu desejo é seduzir as almas de tantos quanto possível. A Bíblia adverte contra ele e seus truques malignos. "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar" (1 Pedro 5 : 8 ).

"Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios" (1 Timóteo 4:1). O verdadeiro poder espiritual só vem de Deus, de um relacionamento correto com Ele através da fé em Jesus Cristo, e do Espírito Santo que habita nos corações dos crentes.