• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

O que é Agnus Dei

Iniciado por Mestre_Cruz, Abril 13, 2017, 09:24:44 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Mestre_Cruz

Agnus Dei significa Cordeiro de Deus. Agnus Dei é uma expressão do latim, muito utilizada pelos cristãos para falar referência a Jesus Cristo, após ter sido sacrificado na cruz.. A expressão Cordeiro de Deus faz parte das celebrações religiosas, fazendo referência a Jesus Cristo.

Agnus Dei é representado por um cordeiro ao lado de uma cruz.. O termo Agnus Dei é citado na  Bíblia, no Novo Testamento, no Evangelho do apóstolo João, onde João Batista diz a seguinte frase a respeito de Jesus:  "Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira os pecados do mundo". Essa mesma frase é citada nas orações rezadas nas missas da religião Católica.

Sacrificar animais, entre eles cordeiros,  fazia parte dos rituais do povo hebreu, como forma de remissão dos pecados cometidos.


Agnus Dei também é um objeto sacramental da Igreja Católica, uma espécie de medalha pendurada em uma correntinha. Esse medalhão costuma ter um formato oval e é moldado com uma cera benta. Esses "sacramentais" têm a função de contribuir para a santificação da pessoa que o usa.

Agnus Dei também é o nome de uma música da autoria de Michael W. Smith, também interpretada pela cantora gospel Aline Barros.
Especialista em Trabalhos de Ocultismo
Tel/Whatsapp : (+351) 938325882