Fórum Mestre Cruz

Fenômenos Misteriosos => Ovnilogia => Tópico começado por: Ricardo em Março 04, 2018, 11:22:42 PM

Título: Cientistas procuram por vida no exoplaneta mais próximo
Mensagem de: Ricardo em Março 04, 2018, 11:22:42 PM
Foi no início do ano que a NASA aumentou substancialmente a quantidade de exoplanetas conhecidos, o que deu mais esperanças à comunidade científica de encontrar formas de vida. É com esta esperança que uma equipa do Messaging Extraterrestrial Intelligence (METI) quer experimentar comunicar com o exoplaneta mais próximo do nosso Sistema Solar, o Proxima b.
Diz o Science Alert que neste momento a equipa encarregue do projeto está em pleno processo de desenvolver o dispositivo que permitirá a transmissão de uma mensagem para o espaço profundo. De igual forma, a equipa também está a pensar no tipo de mensagem que vai enviar para este planeta.
"Se queremos começar uma troca [de comunicação] no decorrer das próximas geraçôes, queremos aprender e partilhar informação", indicou o Presidente do METI, Douglas Vakoch. A equipa espera conseguir transmitir os primeiros sinais a laser em 2018.

Fonte:https://www.msn.com/pt-pt/noticias/tecnologia/cientistas-procuram-por-vida-no-exoplaneta-mais-pr%C3%B3ximo/ar-BBxDXZu?li=AA4ZoF&ocid=spartanntp