• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Tipos de fantasmas: Distorções

Iniciado por Ricardo, Fevereiro 28, 2018, 12:24:49 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo

Esse é um tipo complexo e raro de actividade fantasmagórica. São casos onde o próprio local parece ser a fonte das actividades.

Há lugares na Terra onde as leis da física parecem ser distorcidas, e a realidade algumas vezes se comporta de maneiras não familiares, criando efeitos fantasmagóricos. Esse tipo de local é o que chamamos de Distorção. Um dos mais famosos é o Triângulo das Bermudas.

Desde 1900 mais de mil pessoas desapareceram sobre as águas entre as Bermudas, Flórida e Porto Rico. Sem contar o caso dos 5 aviões da marinha que desapareceram ao mesmo tempo em 5 de Dezembro de 1945. Um pedido de socorro foi enviado pelo líder:
"Não podemos avistar a terra... tudo está errado... estranho. Não podemos ter certeza de nossa posição. Parecemos estar perdidos. Até o mar não se mostra como deveria".

O contato foi então perdido e enviaram um avião de resgate logo em seguida. Ele também desapareceu prontamente. Nenhum traço dos seis aviões foi encontrado até hoje. Pilotos ainda reportam interferência nos rádios, bússolas desgovernadas, avistamentos de bolas de luz e por aí vai... São frequentes os relatos de fantasmas na área, incluindo aparições, impressões e "deslizamentos temporais".

Um exemplo bem interessante de Deslizamento Temporal é o seguinte: Nos anos 80, Rick Stratton, um jovem de 20 anos e seu amigo alugaram um chalé no interior na Nova Inglaterra. A casa era isolada e fora construída por colonos no século XIX. Nunca presenciou nada de estranho até certa noite... Ao entrar na cozinha para pegar uma bebida, Rick foi surpreendido por uma visão aterradora: A cozinha não era mais a sua, e sim uma cozinha mais antiga, e o mais estranho, havia um homem idoso sentado à mesa comendo e uma mulher também idosa parada em frente à pia. Ambos usavam roupas antigas. O homem e a mulher olharam para Rick espantados, como se estivessem vendo um fantasma, todos ficaram sem fala e segundos depois tudo voltou ao normal e Rick podia ver novamente sua cozinha.

Esse não é um simples caso de uma entidade ou impressão, a cozinha toda estava diferente e o casal de idosos olhou para o moço, conscientes do seu observador e reagindo à sua presença. Isso é um Deslizamento Temporal, onde dois momentos no tempo, um no século XIX e outro no século XX deslizaram e se combinaram por um curto período, uma espécie de lapso de tempo. Tal fenómeno pode ocorrer no local de uma Distorção.

As Distorções são lugares onde a realidade se comporta de maneira anómala. Elas podem distorcer todas as suas ideias sobre como a realidade funciona. O que é em cima pode passar a ser em baixo, o dentro pode virar fora. O tempo pára, se inverte, corre pra frente, ou não tem nenhum sentido de direcção. Você pode ter alucinações, ou descobrir que o ambiente ao seu redor mudou por um período imensurável.

As Distorções são ainda cheias de entidades, talvez por distorcerem o espaço/tempo elas consigam criar portais naturais. Assim, fica fácil uma entidade se materializar e passar "do lado de lá pro lado de cá".

Então... uma Distorção é um lugar que pode essencialmente turvar as distinções de passado, presente e futuro. Portanto, quando você encontrar uma delas, esteja preparado para tudo!

Distorções são:
1. Áreas onde as leis convencionais da física podem falhar.
2. Lugares onde o tempo linear nem sempre se aplica.
3. Locais infestados com entidades, impressões e uma porção de outras atividades paranormais.
4. Áreas imprevisíveis que podem distorcer as percepções além do entendimento da lógica.