• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Antigos manuscritos afirmam que Jesus viveu no Japão?

Iniciado por Ricardo, Março 06, 2018, 12:20:59 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo

Antigos manuscritos afirmam que Jesus viveu no Japão? Conheça essa e algumas hipóteses surpreendentes sobre a vida de Cristo

Jesus Cristo é, sem dúvida alguma, uma das personalidades mais importantes da história e, como tal, nunca deixará de dar espaço a novas polêmicas, misteriosas e surpreendentes interpretações e versões a respeito de sua vida e obra. Algumas delas, inclusive, voltaram a ser o centro dos debates recentemente.

O EVANGELHO PERDIDO" TAMBÉM REVELA QUE A FAMÍLIA DE CRISTO TERIA SIDO VÍTIMA DE UMA TENTATIVA DE ASSASSINATO E QUE A VIRGEM MARIA FOI, NA VERDADE, A PRÓPRIA MARIA MADALEA – ESPOSA DE JESUS, E NÃO SUA MÃE

Jesus Cristo é, sem dúvida alguma, uma das personalidades mais importantes da história e, como tal, nunca deixará de dar espaço a novas polêmicas, misteriosas e surpreendentes interpretações e versões a respeito de sua vida e obra. Algumas delas, inclusive, voltaram a ser o centro dos debates recentemente.
O EVANGELHO PERDIDO" TAMBÉM REVELA QUE A FAMÍLIA DE CRISTO TERIA SIDO VÍTIMA DE UMA TENTATIVA DE ASSASSINATO E QUE A VIRGEM MARIA FOI, NA VERDADE, A PRÓPRIA MARIA MADALEA – ESPOSA DE JESUS, E NÃO SUA MÃEDe um lado, um novíssimo livro chamado "O Evangelho Perdido: Decodificando o Texto Sagrado que Revela o Casamento de Jesus com Maria Madalena", dos historiadores e estudiosos Simcha Jacobovici e Barrie Wilson, retoma a teoria segundo a qual Jesus Cristo teria se casado com Maria Madalena e tido com ela dois filhos. A obra se baseia em "A História Eclesiástica de Zacarias Retórico", um manuscrito do século VI d.C., que se encontra na Biblioteca Britânica e está escrito em siríaco, um dialeto do aramaico médico. "O Evangelho Perdido" também revela que a família de Cristo teria sido vítima de uma tentativa de assassinato e que a Virgem Maria foi, na verdade, a própria Maria Madalea – esposa de Jesus, e não sua mãe.
Outra, hipótese baseada em antigos manuscritos, os chamados "Documentos de Takenouchi", afirma que Jesus viajou, aos 21 anos, ao Japão e lá viveu por 12 anos. Aos 33, ele regressou à Judeia e conseguiu se salvar da crucificação: seu irmão mais novo, Isukiri, é quem teria sido morto na cruz, em seu lugar. De volta ao Japão, ele se casou com uma japonesa e se dedicou ao cultivo do arroz, falecendo aos 106 anos de idade. Os "Documentos de Takenouchi" foram destruídos durante a Segunda Guerra Mundial, por isso sua veracidade nunca será comprovada. No entanto, por causa dessa teoria, inúmeros fiéis e visitantes de todas as partes do mundo se dirigem à cidade de Shingo, no Japão, para reverenciar dois montículos de terra, coroados por cruzes de madeira, debaixo dos quais estariam os túmulos de Jesus e de seu irmão Isukiri.

Fonte e imagens: Oddity Central, Ancient Origins, Japan Times e Daily Mail
https://seuhistory.com/noticias/antigos-manuscritos-afirmam-que-jesus-viveu-no-japao-conheca-essa-e-algumas-hipoteses