• Bem-vindo ao Fórum Mestre Cruz.
 

Augúrio (Leituras de presságios)

Iniciado por Mestre_Cruz, Novembro 28, 2017, 05:49:11 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Mestre_Cruz

Augúrio (Leituras de presságios)



Augúrio é a interpretação de ocorrências espontâneas da natureza, como a forma das nuvens e o voo dos pássaros. São os chamados presságios ou agouros (sinais).
Os pássaros atraíram a atenção e a imaginação das pessoas por toda a história. A palavra auspício, outro sinônimo de presságio, vem de uma palavra latina que vem de "observador de pássaros". Na ornitomancia, o tipo de pássaro, a altura em que voa, , a direção do voo e o fato de cantar ou não, são levados em conta.
Um pássaro voando alto, com as asas estendidas é um sinal favorável; um outro de voa baixo, com batidas desfavoráveis de asas é desfavorável. Se um pássaro aparece do lado leste de alguém voltado para o norte, é um bom sinal e ao contrário, é um mau sinal. Os principais pássaros capazes de trazer presságios são as aves de rapina.

TRADIÇÃO DO AUGÚRIO:
Aeromancia: Os momentos críticos para observação são ao nascer e pô do sol. Um sol enevoado  de manhã, pressagia uma tarde úmida. Nuvens altas e fofas em um céu com vento oeste, pressagiam tempo bom. Nuvens com bordas bem definidas pressagiam temporal. Se o orvalho da manhã soltar vapor, significa que será um belo dia. Se houver sereno pesado no final de um dia de primavera, o dia seguinte será bonito. Um arco íris em volta da lua, anuncia de que o tempo ficará ruim.
Ornitomancia: Ver um azulão na primavera, pressagia alegria. Ver um pássaro vermelho prenuncia que uma companhia logo chegará. Se você ouvir a coruja 3x ou se ela voar em sua direção, é hora de avaliar seu comportamento. Se galinhas cacarejarem à noite, pombas arrulhando tarde da noite, pavões gritando também à noite e andorinhas voando baixo sobre a água é sinal de chuva. O grito de uma gralha vindo do oeste significa que haverá vendaval. O grito de uma gralha vindo do sudoeste significa lucro inesperado. O grito de uma gralha vindo do sudeste significa que um inimigo está chegando.

https://espiritosdamata.wordpress.com/category/metodos-de-adivinhacao/
Especialista em Trabalhos de Ocultismo
Tel/Whatsapp : (+351) 938325882